Ucrânia pede para Sony / Microsoft / Valve que proíbam a venda de Atomic Heart
- Gabriel Gaspar
- 2 anos atrás
- 2 Comentários
Atomic Heart gerou várias controvérsias antes de seu lançamento como sua desenvolvedora é russa, muitos criticaram o jogo por receber apoio financeiro do governo, e o estúdio se recusou a comentar sobre a guerra em curso entre a Rússia e a Ucrânia.
Agora, o ministério digital da Ucrânia diz que enviará cartas à Sony, Microsoft e Valve exigindo a proibição total da venda de jogos digitais na Ucrânia.
O atual vice-ministro digital da Ucrânia, Oleksandr Bornyakov, disse que também pediria a proibição das vendas em outros países, já que o dinheiro arrecadado pelo Atomic Heart seria usado para apoiar a guerra em andamento da Rússia contra a Ucrânia.
Sobre a situação com o lançamento do jogo Atomic Heart, que tem raízes russas e romantiza a ideologia comunista e a União Soviética, o Ministério da Transformação Digital da Ucrânia enviará um ofício à Sony, Microsoft e Valve solicitando a proibição da venda digital versões deste jogo na Ucrânia.
Disse Bornyakov a imprenssa
O ministro também falou para os jogadores não darem atenção ao jogo, já que a produtora recusou a comentar sobre Putin e sua guerra sangrenta que vem acontecendo.
De acordo com relatos da mídia, o desenvolvimento do jogo foi financiado por empresas russas. Portanto, pedimos a todos os usuários em todo o mundo que evitem este jogo. Também queremos enfatizar que os desenvolvedores do jogo não condenaram publicamente o regime de Putin e a sangrenta guerra que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia.
A nova declaração de Bornyakov hoje é apenas a mais recente controvérsia envolvendo o Atomic Heart e o desenvolvedor Mundfish nos últimos meses. Ainda não se sabe se a Valve, a Microsoft ou a Sony responderão à carta de Bornyakov solicitando a remoção do Atomic Heart das lojas ucranianas.