[Rumor] Microsoft lançará edição do Minecraft voltada para educação
- Gustavo Santos
- 9 anos atrás
- 2 Comentários
Um site americano diz que muitas escolas no pais começaram a utilizar o jogo da Microsoft para fins educacionais, desde escolas do primário até universidades, desde a compra do Minecraft a empresa via no jogo de mundo aberto uma oportunidade de criar formas de deixar o jogo mais educativo, uma forma que todos possam aprender se divertindo.
A empresa promete adicionar recursos que possam deixar o jogo mais educativo, porem as escolas poderão ter custos adicionais para adquirir as ferramentas extras no jogo. Sem essa função o jogo já esta sendo utilizado em mais de 7.000 salas de aulas diz site BBC.
“Os professores estão usando Minecraft para fazer muitas coisas, incluindo matemática de ensino, ciência, religião e poesia”, Anthony Salcito, vice-presidente de educação da Microsoft em todo o mundo, disse à BBC.
“Uma vez que nós fazemos as ferramentas mais fáceis para as escolas para obter acesso e empregam, eu acho que você verá esse número [de salas de aula] crescer muito rapidamente.”
Shakespeare Virtual
Os novos recursos foram recebidos por Leigh Wolmarans, o professor cabeça de Lings Escola Primária em Northampton.
Sua escola já usa MinecraftEdu para ensinar os alunos sobre Sonho de Uma Noite de Verão, pedindo-lhes para criar uma performance da peça de Shakespeare dentro do jogo.
No entanto, ele disse que outros professores devem estar cientes do software tinha suas limitações.
“Tecnologia pode levar a aprendizagem excepcional, mas tem de ser utilizado em conjunto com outras ferramentas,” disse.
“Se tudo que você está fazendo é sentando-los e deixá-los a experimentar Shakespeare através de Minecraft, você estaria fazendo algo errado.
“Dance, arte, teatro e música continuam a ser as melhores formas de ensinar as crianças.
“Mas a tecnologia pode acrescentar a isso como uma ferramenta adicional.”
Microsoft disse que iria permitir aos professores para iniciar o “beta-testing” edição educação de Minecraft em algum momento “no verão” sem encargos, à frente de seu lançamento formal.