Microsoft fecha contrato de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo
- Bianca Jurado
- 2 anos atrás
- 2 Comentários
O presidente da Microsoft, Brad Smith, anunciou hoje que a empresa assinou um acordo para trazer Call of Duty para os sistemas Nintendo 10 anos antes do lançamento do Xbox. Os recursos completos e o conteúdo de Call of Duty estarão em paridade com o Xbox.
Smith anunciou a parceria no Twitter. Ele afirmou que a nova parceria da Microsoft faz parte de sua iniciativa maior de fornecer jogos e títulos do Xbox como Call of Duty para mais jogadores em mais plataformas.
A Microsoft afirma que Call of Duty no PlayStation e Xbox é exatamente o mesmo que a versão da Nintendo. Isso se deve a um acordo entre a Nintendo e a Microsoft.
A Microsoft revelou que assinou um acordo com a Nintendo de dez anos em dezembro de 2022. Nesse acordo, a Nintendo promete lançar Call of Duty no Nintendo Switch. Call of Duty não apareceu no Nintendo Switch desde que Call of Duty: Ghosts foi lançado para o Wii U em 2013.
A Microsoft revelou seu acordo de $ 68,7 bilhões para comprar a empresa em janeiro de 2022. Devido à resistência contínua das regiões europeia e norte-americana, os reguladores antitruste anunciaram que tentariam bloquear o negócio. Eles citaram preocupações com a concorrência para explicar por que não aprovariam a aquisição da outra empresa pela Microsoft.
A Microsoft insiste que não tem intenção de remover Call of Duty do PlayStation. Em vez disso, a empresa pretende continuar enviando Call of Duty para o PlayStation “enquanto houver um PlayStation para recebê-lo”.