Insomniac Games compartilha uma mensagem sobre o ataque cibernético!
- Bianca Jurado
- 12 meses atrás
- 2 Comentários
A Insomniac Games divulgou uma declaração em resposta ao prejudicial ataque cibernético que afetou a empresa recentemente, afirmando: “Assim como Logan… a Insomniac é resistente.”
A mensagem da Insomniac Games foi compartilhada no X/Twitter e agradeceu à comunidade por todo o “apoio contínuo durante este período desafiador”.
“Agradecemos pela manifestação de compaixão e apoio inabalável”, expressou a Insomniac. “É profundamente reconhecido. Estamos entristecidos e indignados com o recente ataque cibernético criminal em nosso estúdio e o impacto emocional que teve em nossa equipe de desenvolvimento. Nos concentramos internamente nos últimos dias para apoiar uns aos outros.”
“Estamos conscientes de que os dados roubados incluem informações pessoais pertencentes aos nossos colaboradores, ex-colaboradores e profissionais independentes. Também inclui detalhes iniciais de desenvolvimento sobre o jogo Marvel’s Wolverine para o PlayStation 5. Continuamos trabalhando rapidamente para determinar quais dados foram afetados. Esta experiência tem sido extremamente angustiante para nós. Queremos que todos desfrutem dos jogos que desenvolvemos conforme planejado e como nossos jogadores merecem. “
“No entanto, assim como Logan… a Insomniac é resiliente. O Marvel’s Wolverine continua conforme planejado. O jogo está em estágio inicial de produção e, sem dúvida, evoluirá consideravelmente ao longo do desenvolvimento, assim como todos os nossos planos. Apesar de apreciarmos o entusiasmo de todos, compartilharemos informações oficiais sobre o Marvel’s Wolverine quando for o momento adequado. Em nome de todos aqui na Insomniac, agradecemos pelo seu constante apoio durante este período desafiador.” Concluiu a Insomniac
Os hackers que invadiram a Insomniac exigiram um resgate de 50 BTC (aproximadamente $2 milhões de dólares) para não divulgar os dados confidenciais que obtiveram. O resgate não foi pago e as informações – 1,67 terabytes de dados – foram liberadas, contendo vídeos e imagens do Marvel’s Wolverine, o cronograma de lançamentos da Insomniac até o início da década de 2030, e mais. O mais terrível foi que os dados também continham informações pessoais da equipe, como digitalizações de passaportes.