[Análise] NVIDIA GeForce GTX 1050 TI

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

Estamos com a NVIDIA GeForce GTX 1050 TI há poucas semana e testamos alguns jogos lançamentos e alguns jogos que precisa um pouco do poder de processamento de uma placa de vídeo,  e com essas informações traremos algumas impressões que tivemos sobre o desemprenho da placa.

A placa GeForce GTX 1050 TI foi lançada no dia 25 de outubro de 2016, com a promessa de ser a placa de entrada com um ótimo valor e que possa rodar jogos atuais acima dos 60 FPS, porém como a placa é uma placa de entrada não promete os jogos lançado atualmente com as opções gráficas no Ultra, mas promete deixar na qualidade média com bastante qualidade que deixa o game com bastante vida mesmo com a qualidade um pouco inferior.

E como testamos para o uso cotidiano de um gamer casual, trouxemos alguns pontos de como você pode jogar os seus jogos com essa placa.

Desempenho:

A grande vantagem dessa placa é o desempenho, pois em jogos um pouco antigos ou até novos nomes que estão no mercado dos games. Testamos alguns jogos que tiveram um bom desempenho durante as partidas de jogos como:

  • Counter Strike: Global Offensive (2012)
  • Heros of the Storm (2015)
  • Tom Clancy’s The Division (2016)
  • Overwatch (2016)
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Wildland (2017)

E nesses jogos tivemos um grande desempenho até mesmo com as opções gráficas no ultra, porem jogos como o Tom Clancy’s Ghost Recon Wildland não teve um desempenho alto com a placa gráfica, então durante a jogatina o jogo dava algumas travadas, mas nada considerável, o jogo rodava em perfeitas condições.

A placa suportou bem com a sua memória GDDR5 com 4GB e melhorou o seu desempenho, tarefas que necessitam da placa de vídeo tiveram um grande aumento em comparação com os componentes que estavam no computador antes da instalação da mesma.

Configurações do PC:

  • Processador: Intel Core i5-4460
  • Memória RAM: 8GB DDR3
  • Placa Mãe: ASUS H81M-A/BR
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1050 TI

Vale a Pena?

Ter uma placa dessa é uma das melhores aquisições que você pode optar por ter, ainda mais que essa placa tem um ótimo custo beneficio e não necessita de uma fonte especifica, pois ela não precisa de energia para ela, pois ela apenas se conecta na entrada PCI Express do seu computador e nada mais, e ainda mais que os jogos rodam sempre acima de 60 FPS, os novos títulos que foram lançados esse ano ela roda na resolução média, e ainda entrega qualidade na sua jogatina.

Veja postagens relacionados

  • Super Mario 64 finalmente chega ao PlayStation 1: veja como rodar!

    Super Mario 64 é um dos jogos mais icônicos da história e agora ele encontrou um novo lar no PlayStation 1. Quer saber como? Então continue lendo!Um port impressionante para o PlayStation 1Você sabia que Super Mario 64 pode agora ser jogado no PlayStation 1? Isso mesmo! Esse port incrível trouxe um dos jogos mais amados para uma nova plataforma. Os fãs têm testado e compartilhado suas experiências, e as reações são bem positivas.Como Funciona o PortO port do Super…
    Saiba mais
  • Incidente em Varginha Remastered: O Clássico Shooter Brasileiro Está de Volta!

    Se você é fã de jogos eletrônicos, já deve ter ouvido falar do Incidente em Varginha. Agora, esse icônico shooter brasileiro está ganhando um remaster incrível! Neste artigo, vamos explorar tudo que você precisa saber sobre essa nova versão que promete trazer de volta as melhores memórias. Venha conferir!O retorno do clássicoO Incidente em Varginha é um clássico, e seu retorno promete fazer muitos fãs felizes. Este jogo se destacou nos anos 90, e agora volta repaginado para as novas…
    Saiba mais
  • MotorStorm do PlayStation 3 ganha emulação perfeita no PC com RPCS3

    Você sabia que a emulação do PlayStation 3 deu um salto incrível recentemente? O emulador RPCS3 agora permite rodar títulos clássicos de forma fluida e quase perfeita. Se você é fã de games, continue lendo para saber mais!Melhorias na emulação do PlayStation 3Nos últimos anos, as melhorias na emulação do PlayStation 3 têm sido notáveis. A comunidade do emulador RPCS3 trabalhou duro para oferecer uma experiência cada vez mais realista e acessível. Agora, é possível jogar títulos antigos com gráficos…
    Saiba mais