A Sony se recusará a compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision caso o acordo da Microsoft seja concluído.

  • Bianca Jurado
  • 1 ano atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for concretizada, a Sony afirma que não divulgará dados relacionados ao seu próximo console para a editora de Call of Duty. Esse console subsequente, presumivelmente o PS6, não estará disponível por um tempo, mas a Sony já está considerando seus planos futuros de hardware.

Isso foi revelado em um depoimento sobre a possível aquisição da Microsoft da Activision Blizzard, no qual o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, fez essa declaração perante a Comissão Federal de Comércio dos EUA. Um trecho do depoimento, obtido pelo Axios, é datado de 6 de abril e inclui comentários de Ryan expressando suas preocupações com a potencial aquisição.

“Em um depoimento da FTC versus MS/ABK, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, afirmou que, se o acordo for concluído, a Sony não poderia informar à Activision sobre seu próximo console.

Em seguida, é questionado sobre a colaboração da Sony com a Mojang (Minecraft) após sua aquisição pela Microsoft. A discussão está censurada, mas Ryan afirma que isso apoia essa preocupação.”

Quando questionado sobre o motivo pelo qual a SIE deixaria de compartilhar detalhes confidenciais sobre seu próximo console e desenvolvimento assim que a Microsoft adquirisse a Activision, Ryan confirmou: “Simplesmente não poderíamos correr o risco de uma empresa que fosse de propriedade de um concorrente direto ter acesso a essas informações”.

Mais adiante no depoimento, Ryan é indagado sobre a aquisição da Mojang pela Microsoft, desenvolvedora do Minecraft. Grande parte dessa parte do depoimento está censurada, portanto não está totalmente claro, mas parece que Ryan menciona trabalhar com a Mojang, propriedade da Microsoft, como uma preocupação semelhante caso a Activision também seja adquirida.

Em abril, o acordo da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard foi bloqueado no Reino Unido, tornando incerto se o acordo será concluído. Em maio, foi revelado que 37 países aprovaram o negócio e, no início deste mês, um tribunal federal emitiu uma ordem de restrição que suspendeu o acordo, pelo menos temporariamente.

Veja postagens relacionados

  • The Last of Us: Segunda Temporada Confirmada para 2025! 🔥

    O ano de 2025 promete ser emocionante para os amantes de séries e games! Além do tão esperado lançamento de GTA 6, os fãs estão contando os dias para a chegada da segunda temporada de The Last of Us, série da HBO que conquistou corações ao redor do mundo. Casey Bloys, CEO da HBO, está confiante no sucesso da nova fase. “Já assisti à produção, e posso garantir que o público vai adorar o que Craig Mazin está preparando”, afirmou…
    Saiba mais
  • Xbox Game Pass: Jogos Incríveis Chegando Esta Semana!

    A terceira semana de setembro está a todo vapor, e com ela, grandes novidades no Xbox Game Pass. Prepare-se para dois lançamentos imperdíveis que chegam ao catálogo nos próximos dias! 🥳 Train Sim World 5: Aventure-se Sobre os Trilhos! 🚆 O primeiro destaque é o Train Sim World 5, disponível para Cloud, Console e PC a partir de 17 de setembro. 🗓️ Embarque em uma experiência imersiva, viajando por rotas emblemáticas ao redor do mundo. 🌍 Domine os trilhos e…
    Saiba mais
  • Insomniac Games já está trabalhando em Marvel’s Spider-Man 3? Tudo indica que sim! 🕸️

    Em uma jogada que já era esperada pelos fãs, a Insomniac Games parece estar a todo vapor desenvolvendo a próxima aventura de Peter Parker. De acordo com uma publicação do site Tech 4 Gamers, o estúdio abriu vagas para novas contratações, e uma delas sugere que Marvel's Spider-Man 3 já está em fase de produção. A oportunidade é destinada a um Animador de Gameplay Sênior, função focada em animações para mundo aberto e, claro, para as movimentações icônicas do herói…
    Saiba mais