A Sony se recusará a compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision caso o acordo da Microsoft seja concluído.

  • Bianca Jurado
  • 2 anos atrás
  • Copiar link

Se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for concretizada, a Sony afirma que não divulgará dados relacionados ao seu próximo console para a editora de Call of Duty. Esse console subsequente, presumivelmente o PS6, não estará disponível por um tempo, mas a Sony já está considerando seus planos futuros de hardware.

Isso foi revelado em um depoimento sobre a possível aquisição da Microsoft da Activision Blizzard, no qual o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, fez essa declaração perante a Comissão Federal de Comércio dos EUA. Um trecho do depoimento, obtido pelo Axios, é datado de 6 de abril e inclui comentários de Ryan expressando suas preocupações com a potencial aquisição.

“Em um depoimento da FTC versus MS/ABK, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, afirmou que, se o acordo for concluído, a Sony não poderia informar à Activision sobre seu próximo console.

Em seguida, é questionado sobre a colaboração da Sony com a Mojang (Minecraft) após sua aquisição pela Microsoft. A discussão está censurada, mas Ryan afirma que isso apoia essa preocupação.”

Quando questionado sobre o motivo pelo qual a SIE deixaria de compartilhar detalhes confidenciais sobre seu próximo console e desenvolvimento assim que a Microsoft adquirisse a Activision, Ryan confirmou: “Simplesmente não poderíamos correr o risco de uma empresa que fosse de propriedade de um concorrente direto ter acesso a essas informações”.

Mais adiante no depoimento, Ryan é indagado sobre a aquisição da Mojang pela Microsoft, desenvolvedora do Minecraft. Grande parte dessa parte do depoimento está censurada, portanto não está totalmente claro, mas parece que Ryan menciona trabalhar com a Mojang, propriedade da Microsoft, como uma preocupação semelhante caso a Activision também seja adquirida.

Em abril, o acordo da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard foi bloqueado no Reino Unido, tornando incerto se o acordo será concluído. Em maio, foi revelado que 37 países aprovaram o negócio e, no início deste mês, um tribunal federal emitiu uma ordem de restrição que suspendeu o acordo, pelo menos temporariamente.

Veja postagens relacionados

  • Elden Ring Nightreign recebe DLC The Forsaken Hollows em dezembro

    Prepare-se, fãs de jogos! O Elden Ring acaba de ganhar uma nova dimensão com o anúncio da DLC The Forsaken Hollows, que promete elevar ainda mais a jornada na Terra dos Reinos. Quer saber o que ela traz?Anúncio da primeira DLC no State of PlayNo último State of Play, a Bandaï Namco revelou a tão aguardada DLC de Elden Ring, intitulada The Forsaken Hollows. Esta expansão promete trazer novas mecânicas de jogo e uma história envolvente que vai prender os…
    Saiba mais
  • Descontos imperdíveis no conjunto Lego Horizon Adventures na Amazon

    Você sabia que o Lego Horizon Adventures está em promoção? A diversão está garantida com este incrível conjunto, que traz personagens da famosa franquia. Vamos explorar essas ofertas!Detalhes sobre a promoção do Lego Horizon Adventures.A promoção do Lego Horizon Adventures é imperdível! Você pode encontrá-lo na Amazon com um desconto de 11% no preço original. Isso significa que agora é a hora perfeita para adquirir este conjunto incrível e reunir toda a família para construir aventuras emocionantes.O que vem no…
    Saiba mais
  • Octopath Traveler 0 ganha demo generosa com três horas de jogo

    Octopath Traveler 0 acaba de ganhar uma demonstração incrível que permite aos jogadores explorar o início da aventura. Se você é fã de RPGs, vai querer conferir essa novidade!Lançamento da Demo do Octopath Traveler 0A demo de Octopath Traveler 0 está disponível e promete horas de diversão. Os jogadores podem experimentar três horas do jogo, o que é bastante generoso. Nunca é demais ter tempo para explorar novos mundos, não é mesmo?Nessa versão de teste, os jogadores podem viajar por…
    Saiba mais