Sony quer quebrar recordes vendendo mais consoles PlayStation do que nunca neste ano
- Bianca Jurado
- 2 anos atrás
- 2 Comentários
A Sony pretende estabelecer um novo recorde com o PS5 neste ano fiscal, vendendo 25 milhões de unidades, mostrando sua confiança no produto.
Em seu relatório de ganhos mais recente, a empresa delineou brevemente seus próximos objetivos. Também divulgou com orgulho que o PS5 vendeu mais de 38 milhões de unidades, resultando em seu ano de maior sucesso no mercado até agora.
Os 19,1 milhões de unidades vendidas no ano fiscal de 2022-23 não foram suficientes. “Nosso objetivo é acelerar continuamente a penetração do PS5 e almejar que as unidades vendidas do PS5 no atual ano fiscal sejam de 25 milhões de unidades, o maior de todos os consoles [PlayStation] na história”, disse a Sony.
Sem dúvida, o feito seria notável. Como afirmado anteriormente, nenhum sistema de jogo PlayStation jamais alcançou um número tão impressionante em um único ano fiscal. Mesmo o lendário PS2, com um total de 159 milhões de unidades vendidas, não conseguiu igualar esse nível de vendas.
O PS5 está passando por um ano notável com números crescentes de vendas, especialmente desde que a escassez de componentes da indústria de videogames diminuiu. A Sony registrou um aumento notável nas vendas, com 7,1 milhões e 6,3 milhões de vendas nos trimestres três e quatro do ano passado, respectivamente. Esses números representam uma melhora significativa em relação aos 2,4 milhões e 3,3 milhões registrados nos dois trimestres anteriores.
Os comentários recentes do presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, sobre a escassez de estoque parecem ter peso quando comparados aos números do ano financeiro de 2021-22. Durante os trimestres três e quatro, a Sony conseguiu vender 3,9 e 2 milhões de PS5s, respectivamente. Esses números são significativamente maiores do que os números de vendas atuais.