[Análise] GeForce GTX 1050

  • Gustavo Santos
  • 8 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Bom, ainda não testamos as placas GTX 1050 e GTX 1050, mas separamos um review que o site PC Gamer postou recentemente para mostrar o que eles acharam nos testes da placa de entrada da Nvidia, acompanhem e vejam o desempenho dela.

Com o lançamento da GTX 1050 Ti e GTX 1050, a Nvidia dá conta da sua linha de GPU de 10 séries, com seis modelos (sem contar a 1080 Ti, o que provavelmente virá em janeiro). Ambos as placas usam a mesma GPU GP107, construído no nó FinFET 14nm da Samsung, mas a GTX 1050 desativa um dos seis grupos SM, dando-lhe um pouco menos do que o desempenho que a 1050 Ti. Talvez mais importante (dependendo dos jogos e configurações que você seleciona), os 1050 também vem com 2 GB de memória GDDR5, nem mais, nem menos.

Dos dois recém-chegados, a 1050 Ti é a mais interessante, simplesmente em virtude de memória onboard. Mas ambos os chips estão na difícil posição de competir não apenas com a nova RX da AMD 460 e 470, mas Nvidia GTX 1060 3GB, além de todas as placas da geração anterior de hardware. Pascal oferece eficiência impressionante, e no topo tem algum desempenho incrível. Mas quando você corta tão profundamente como o GP107, e a GTX 1050 em particular, eu tenho que saber: Quão baixo é muito baixo?

A GTX do ano passado 950 já foi um pouco de uma preocupação para mim, e agora há jogos que empurram essa placa aos seus limites, mesmo em meio a 1080p. E eu não estou nem falando sobre a manutenção de 60 fps em todos os jogos, há jogos onde a GTX 950 luta para ficar acima de 30 fps. É basicamente no nível das GPUs em consoles atuais, que não soa muito ruim… até que você considere o PS4 e Xbox One, estão agora com três anos de idade, e consoles tradicionalmente extrair mais do potencial bruto de seu hardware, graças a ter uma plataforma padronizada.

Que é provavelmente porque Nvidia e AMD com o seu RX 460 está lançando estes chips low-end gráfico como eSports ofertas amigáveis. E se a sua versão do e-sports significa jogar LoL, DOTA2 ou Counter-Strike Global Offensive, com certeza, os chips vão fazer muito bem. Mas se você está pensando sobre a tarifa mais exigente como Battlefield, Call of Duty, e Rainbow Six, e se você quiser jogar em algo mais do que meio de 1080p, é provável que você vir até breve. Aqui está um rápido olhar para as especificações de programação orçamental antigo e novo da Nvidia:

Você está pagando basicamente metade do que a GTX 1060 e recebendo a metade do desempenho (mais ou menos). Eu certamente não vou criticar ninguém para dizer que US $ 110 / £ 100 é, tanto quanto eles estão dispostos a ir em busca de jogar jogos, mas você está comprando em pelo próximo do fundo do que a maioria dos desenvolvedores está listando especificações como mínimos . Isso significa que você é mais provável a necessidade de outra atualização em dois anos (ou menos), onde o hardware mais rápido pode fazer por três ou mais anos.

Minha maior preocupação não é apenas com o desempenho, no entanto, é com a GTX do ano passado 950. Durante vários meses agora, eu vi a GTX 950 à venda por cerca o mesmo preço como o 1050. Isso é um cartão de 75W que é rápido o suficiente para a maioria dos jogos, contanto que você está disposto a virar as configurações para baixo. GTX 1050 acaba parecendo muito com a GTX 950. Sim, tem alguns novos ajustes arquitetônicos que podem ajudá-lo em futuros títulos, mas em nosso pacote de teste atual é principalmente uma lavagem. Então, se você estava procurando um bom upgrade de um cartão de orçamento como a GTX 650, o 950 tem sido em torno de mais de um ano. Os benchmarks mostrar o que eu estou falando:

Percorrer as imagens acima para ver os benchmarks de jogos individuais.

Em geral, a GTX 1050 acaba sendo alguns por cento mais rápida do que a GTX 950, que não é muito. Quem olha para a GTX 1050 e dizendo: “Sim, isso é exatamente o tipo de desempenho que eu preciso” poderia ter dito a mesma coisa sobre o 950 em qualquer altura no ano passado.

A GTX 1050 também supera o RX 460, o que provavelmente é um ganha-se mais importante quando esse cartão tem duas vezes mais VRAM. Mas isso também depende do que os jogos que você está jogando. Deus Ex, Doom, e Hitman tudo correr melhor no RX 460, graças ao DX12 support / Vulkan, favorecendo a AMD por 5-20 por cento.

Isso pode parecer alarmante, mas metade dos jogos no meu conjunto de testes (oito, tecnicamente, com aquele que vai buscar um patch DX12 mais tarde) pode usar uma API de baixo nível, e Nvidia ainda ganha a maioria desses combates. Nos jogos que não suportam DX12 / Vulkan, a margem de vitória é ainda maior-Civ6, Fallout 4, Far Cry Primal, GTA5, e Shadow Warrior 2 mostram 20-40 por cento leads. A linha inferior é que GTX 1050 supera o RX 460 4GB em cerca de 10 por cento em média, a um preço ligeiramente inferior.

Eu verifiquei o consumo de energia ocioso e carga em um sistema de teste diferente (Skylake vez de Broadwell-E), e encontrou a maioria das placas gráficas são muito próximos sobre o uso de energia ociosa. Sob carga, no entanto, apesar do desempenho semelhante entre a GTX 1050 e GTX 950, o 1050 utiliza cerca de 40W menos energia. Esta é a uma das 950 cartas anteriores que tem um TDP superior e inclui um adaptador de energia de 6 pinos, então posteriores 950 modelos devem diminuir a diferença, mas eles também tendem a correr um pouco mais lento.

GTX 1050 pretende ser a melhor GPU orçamento global, desde que você está disposto a viver com a limitação de 2 GB de VRAM. Por US $ 140 / £ 135, a GTX 1050 Ti tem de lidar com a proximidade do RX 470, mas US $ 110 / £ 115 significa que apenas uma concorrência viável a GTX 1050 de sem gastar significativamente mais dinheiro é o RX 460 e 1050 geralmente vence a confronto. (E sim, isso é o preço atual no Reino Unido para o 1050. Ouch.)

Então, qual é o melhor valor na faixa de orçamento? Aqui está o que parece que quando eu quebrar as coisas para fps por dólar (ou libras):

Curiosamente, no mercado dos EUA a GTX 1050 leva o primeiro lugar, superando por pouco o RX 470 4GB. O mercado do Reino Unido, por outro lado favorece o RX 470, com o 1060 3GB beliscando seus calcanhares. Então, eu posso fazer o argumento de que a GTX 1050 é realmente um grande valor … mas eu ainda tenho escrúpulos com o 2GB de VRAM. Mencionei anteriormente como o 1050 é basicamente a par com o desempenho do PS4 / Xbox Um no departamento gráfico, e os dois têm mais memória total. O PS4 tem 8GB de memória GDDR5 unificado, enquanto o Xbox Um tem também tem 8GB mas apenas 5GB para jogos. Independentemente disso, que é mais de duas vezes a quantidade de memória, eo resultado é que muitos jogos de plataforma cruzada estão começando a aumentar os seus requisitos de memória em hardware PC.

Overclocking da GTX 1050 também vai ser um pouco limitado, como a maioria dos cartões não terá um conector de alimentação externa. Eu era capaz de empurrar os relógios por + 150MHz, e VRAM eu poderia acrescentar 250 MHz, mas enquanto relógios núcleo atingiu um máximo de 1911MHz brevemente, velocidades médias de relógio durante os jogos tendem a ser mais perto de 1750MHz. A placa MSI Eu testei também vem com um overclock de fábrica modesta, mas eu era capaz de melhorar o desempenho, 5-10 por cento (dependendo do jogo e configurações).

A GTX 1050 termina como o melhor GPU ultra-orçamento, quando o seu preço-alvo é de cerca de US $ 100 / £ 100. Para jogos de nível de entrada e esports mais leves tarifa, ele faz bem, e ainda melhor que deve funcionar em praticamente qualquer sistema vendidos nos últimos cinco ou mais anos. Tudo que você precisa é de um slot de tamanho completo com uma conexão PCIe x16, e você pode encaixar em um 1050 para uma atualização significativa sobre as soluções gráficas integradas. É também uma boa opção para uso HTPC, pois o cartão ainda tem todas as capacidades de decodificação HEVC como as ofertas Pascal mais caros. Mas sendo o melhor GPU ultra-orçamento não é o mesmo que ser um GPU posso inequivocamente recomendar.

Veja postagens relacionados

  • Astro Bot: O Carismático Robô que Revive a Magia dos Jogos Animados

    Astro Bot, o adorável robô desenvolvido pela Team Asobi, aterrissou no PS5 com uma missão especial: preencher o espaço deixado entre dois ícones da PlayStation, Crash Bandicoot e The Last of Us. Em uma entrevista ao GamesRadar, Nicolas Doucet, diretor do jogo, explicou que o objetivo era trazer de volta a essência dos jogos de estilo animado, algo que havia sido esquecido pelas produtoras ao buscarem criar títulos hiperrealistas voltados para um público mais jovem. De acordo com Doucet, grandes…
    Saiba mais
  • Xbox promete um grande show na Tokyo Game Show 2024: prepare-se para as novidades!

    O Xbox está se preparando para deixar sua marca na Tokyo Game Show 2024 com um evento grandioso que vai ao ar no dia 26 de setembro, às 7h, horário de Brasília. A apresentação promete ser recheada de grandes lançamentos de desenvolvedores third-party, com destaque especial para os estúdios japoneses e asiáticos. Além disso, aguardados títulos das gigantes Activision, Blizzard e Bethesda também farão parte do show. O que esperar da TGS 2024? Todo ano, a Xbox traz um tema…
    Saiba mais
  • PS5 Pro: O que sabemos até agora sobre o possível lançamento!

    🎮 Estamos de volta com mais especulações eletrizantes para os fãs de games! Dessa vez, os boatos envolvem o PlayStation 5, mais precisamente o suposto lançamento do PS5 Pro, uma versão turbinada do console que pode chegar com um preço mais elevado, de acordo com especialistas da indústria. Segundo Serkan Toto, da Kantan Games, em uma entrevista para o IGN, o PS5 Pro está praticamente confirmado. Embora não tenhamos dados oficiais sobre as novas funcionalidades, o analista estima que o…
    Saiba mais