Zelda de mundo aberto é um formato para o futuro da série, afirma o produtor Eiji Aonuma

  • Bianca Jurado
  • 1 ano atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

O produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, declarou que o estilo de jogabilidade de Breath of the Wild, continuado em Zelda: Tears of the Kingdom, é um novo tipo de estrutura para o futuro da série.

Em uma entrevista à Game Informer, Aonuma foi questionado se o design de mundo aberto seria a base para os próximos diversos jogos, assim como Ocarina of Time anteriormente estabeleceu o formato em 3D.

Aonuma concordou que Ocarina of Time criou um formato, mas acabou sendo restritivo para os criadores, enquanto Breath of the Wild proporcionou uma nova forma de jogar.

“Com Ocarina of Time, creio que é correto dizer que ele meio que estabeleceu uma estrutura para diversos títulos subsequentes da franquia. Porém, de certa maneira, isso foi um pouco limitante para nós. Apesar de sempre buscarmos oferecer liberdade aos jogadores em certos aspectos, havia certas coisas que esse formato não permitia em termos de conceder liberdade às pessoas”, disse Aonuma.

“Naturalmente, a série continuou evoluindo após Ocarina of Time, mas acredito também ser justo dizer que, agora, com Breath of the Wild e o novo tipo de jogo mais aberto e livre que ele proporciona, sim, é correto afirmar que criamos um novo tipo de estrutura para a série progredir.”

Aonuma também comentou sobre o design de quebra-cabeças e a variedade de soluções disponíveis para os jogadores, observando que é aceitável trapacear(!).

“Quando pensamos nas pessoas… trapacear é divertido! [risos] Elas gostam disso! Encontrar um atalho é agradável. As pessoas procurarão uma maneira fácil de realizar algo se puderem evitar dificuldades. Desejamos assegurar que isso seja algo que permaneça neste jogo”, disse ele.

E parece que esse estilo de resolução de quebra-cabeças veio para ficar.

“Ao pensar em jogos do passado em que trabalhamos, nos quais havia um enigma a ser resolvido com apenas uma resposta, isso é meio que a maneira antiga de desenvolver jogos. Agora, fico feliz por termos adotado esse método em que estamos oferecendo muitas opções às pessoas, e existem várias respostas para um único problema, todas potencialmente corretas. Sinto-me satisfeito por termos chegado a esse tipo de estilo de desenvolvimento”, disse ele.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom finalmente foi lançado e está vendendo incrivelmente bem. Ele bateu recordes ao se tornar o maior lançamento em caixa do Reino Unido deste ano e já é o oitavo maior jogo da série Zelda de todos os tempos.

Veja postagens relacionados

  • Pacote de Expansão The Sims 4™: Pé na Cova – Novidades Mortais no Trailer! ⚰️

    O tão aguardado trailer do pacote de expansão The Sims 4™ Pé na Cova finalmente foi lançado, e trouxe uma enxurrada de surpresas sobrenaturais! Prepare-se para explorar uma misteriosa vila europeia, onde o limite entre o mundo dos vivos e o além é quase inexistente. Confira algumas das principais novidades: Criação de corvos como seus aliados ou espiões macabros Funerais e disputas por herança, cheios de drama e reviravoltas Bruxaria e feitiços para manipular a vida (e a morte!) dos…
    Saiba mais
  • Sequência de Super Mario Bros. — O Filme: Novos e Inesperados Personagens Estarão em Destaque!

    O ator e dublador Keegan-Michael Key, responsável pela voz do carismático Toad em Super Mario Bros. — O Filme (2023), recentemente compartilhou novidades empolgantes sobre a continuação. Em entrevista ao Men's Journal, ele adiantou que o próximo filme trará à tela tanto figuras populares quanto personagens menos explorados dentro do vasto universo da Nintendo. “Vamos nos encontrar com algumas figuras queridas do público, além de personagens que considero pouco conhecidos, mas que, por conta do enredo, se tornarão muito interessantes”,…
    Saiba mais
  • PlayStation Impulsiona o Desenvolvimento de Jogos com IA: O Começo em Spider-Man 2

    A Sony já está implementando inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina no desenvolvimento de seus jogos, conforme detalhado no Relatório Corporativo de 2024. Um exemplo concreto dessa estratégia pode ser visto em Marvel's Spider-Man 2, onde a empresa utilizou o aprendizado de máquina para acelerar o processo de legendagem em diversas línguas. Sincronização Automática de Legendas 🎮 De acordo com o relatório, a Sony utilizou softwares de reconhecimento de voz para sincronizar automaticamente as legendas com as falas dos…
    Saiba mais