Vendendo 2 milhões de cópias em 24 horas, Sons of the Forest é definitivamente um sucesso

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

Son of the Forest foi um lançamento marcante para o desenvolvedor do jogo, Endnight.  As primeiras 24 horas do jogo após o lançamento do Early Access viram mais de 2 milhões de cópias vendidas.  Os desenvolvedores do Endnight foram ao Twitter para comemorar com seus fãs e agradecer “aqueles que se juntaram a nós em nossa jornada de acesso antecipado”.  A equipe do Endnight também notou que estava muito animada com o que havia planejado para os jogadores do jogo no futuro.

Os sucessos domésticos no Steam recebem uma exposição muito maior do que os grandes lançamentos internacionais.  Em comparação, Hogwarts Legacy, um jogo popular com um enorme orçamento de marketing, atingiu apenas 411.999 jogadores no Steam.  Son of the Forest, um jogo de orçamento menor que recebeu mais exposição, atingiu o pico de 411.999 jogadores.  Isso foi comprovado por dados encontrados no SteamDB.

Lauren Morton, Sarah James e o restante da equipe da PC Gamer aproveitaram seu tempo trabalhando no projeto.  Eles criaram muitos guias e artigos sobre o estado atual dos videogames.  Um deles, de Lauren Morton, declarou Kelvin como o novo melhor garoto dos videogames – com o Big Head Mode assustando Sarah James até a morte.

 Começar a jornada pode ser intimidador, seja sozinho ou com um grupo de amigos.  Reunimos alguns conselhos úteis para aliviar sua apreensão.  Isso inclui sugestões como “pressione E para comer”, “o sistema de inventário é maior do que você pensa” e “não mate Kelvin”.

O primeiro jogo The Forest foi um sucesso que muitos não esperavam.  Este jogo de sobrevivência e criação veio de uma pequena equipe de quatro pessoas.  Foi surpreendente para muitos jogadores de PC quando um jogo com uma equipe tão pequena pode ser tão impressionante.  De acordo com Andy Kelly da PC Gamer, isso aconteceu porque a equipe criou The Forest sem depender de nenhuma fonte externa.

Veja postagens relacionados

  • Desenvolvedores não estão animados com Assassin’s Creed Invictus

    O novo jogo Assassin’s Creed Invictus está deixando os desenvolvedores da Ubisoft menos animados do que se esperava. O que estará por trás dessa desconfiança? Vamos explorar.Assassin’s Creed Invictus: por dentro do novo jogo multiplayerAssassin’s Creed Invictus é o mais recente projeto da Ubisoft na famosa franquia. Este jogo traz uma nova abordagem com foco no modo multiplayer. Ao invés de ser um jogo solo, como a maioria dos títulos anteriores, Invictus promete ser uma experiência compartilhada entre jogadores. Agora,…
    Saiba mais
  • Pikmin 4 e a maturidade da Nintendo em criar jogos acessíveis e profundos

    Pikmin 4 é a prova de que a Nintendo domina como poucas empresas a arte de criar jogos que parecem simples à primeira vista, mas escondem sistemas profundos, estratégicos e extremamente envolventes. Lançado para o Nintendo Switch, o jogo não apenas resgata uma franquia querida, como também a leva ao seu ponto mais refinado até hoje. Misturando exploração, gerenciamento de recursos, estratégia em tempo real e uma atmosfera leve, Pikmin 4 mostra como a Nintendo consegue falar com públicos diferentes…
    Saiba mais
  • Metroid Dread e o retorno triunfal da Nintendo ao gênero metroidvania

    Metroid Dread marcou um momento histórico para a Nintendo e para os fãs da franquia Metroid. Lançado após quase duas décadas sem um título inédito da linha principal em 2D, o jogo não apenas resgatou uma das séries mais importantes da história dos videogames, como também mostrou que a Nintendo ainda sabe inovar dentro de fórmulas clássicas. Mais do que uma continuação, Metroid Dread representa a consolidação do gênero metroidvania nos tempos modernos, equilibrando nostalgia, desafio e design contemporâneo. O…
    Saiba mais