Ultimate Team gera mais de US$ 600 milhões anuais para a EA

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

A Electronic Arts divulgou na última quarta-feira (2) seus lucros anuais relativos à venda de conteúdos adicionais para seus jogos. Ao todo, isso ajuda a gerar vendas anuais de aproximadamente US$ 1,3 bilhão, sendo que metade desse dinheiro surge graças ao modo Ultimate Team presente em FIFA, Madden e NFL.
Quem afirma isso é o CFO Blake Jorgensen, que participou esta semana de uma conferência de investidores da Morgan Stanley. Segundo ele, os DLCs extras oferecidos aos jogadores são a parte mais importante do verdadeiro império digital construído pela casa de franquias como The Sims, Madden e Dragon Age.
“Temos sido um líder em oferecer conteúdos digitais extras para jogos, o que realmente aumenta a lucratividade do negócio”, afirmou. Entre os produtos oferecidos pela companhia atualmente estão o Season Pass de Battlefront, mapas adicionais para Battlefield e DLCs estéticos para The Sims, entre outros.
No entanto, a lucratividade apresentada por esse tipo de contéudo sequer chega próximo à obtida pelo modo Ultimate Team. Inicialmente restrita à série FIFA, a modalidade que permite investir dinheiro real para comprar “pacotes” de jogadores para um time virtual próprio também foi incorporada em Madden e nos jogos com o selo NFL — o que significa que ela deve continuar sendo apresentada como um dos destaques dessas franquias.

Veja postagens relacionados

  • Amazon precisa resolver problema de alucinação da Alexa

    A Amazon está reformulando a Alexa para integrar inteligência artificial generativa, enfrentando desafios como a alucinação, que resulta em respostas imprecisas. Rohit Prasad destaca a importância de superar obstáculos técnicos para otimizar o processamento de linguagem natural e a compreensão contextual, essenciais para garantir a confiança do consumidor e o futuro dos assistentes virtuais. A Alexa AI da Amazon está passando por uma reformulação significativa, visando superar desafios técnicos antes do relançamento. Desafios da Inteligência Artificial na AlexaA Alexa, assistente…
    Saiba mais
  • Como a Nintendo Mudou Tudo Para Lançar Animal Crossing no Ocidente

    O lançamento de Animal Crossing no Ocidente envolveu adaptações culturais e de gameplay pela Nintendo, incluindo festivais reconhecíveis, diálogo acessível, objetivos claros, maior interação com personagens e personalização do ambiente, resultando em uma recepção fenomenal e se tornando um fenômeno cultural duradouro. O lançamento de Animal Crossing no Ocidente foi um marco para a Nintendo, que precisou adaptar diversos elementos do jogo.Este artigo explora as mudanças significativas que a empresa implementou para conquistar o público ocidental e como isso impactou…
    Saiba mais
  • 5 Razões Para Jogar Soma no Switch Agora Mesmo

    Soma é um jogo de terror psicológico ambientado na instalação subaquática PATHOS-II, onde o jogador, Simon Jarrett, enfrenta horrores relacionados à consciência e identidade. Com gráficos impressionantes e uma atmosfera sombria, o jogo oferece uma experiência imersiva, ideal para o Nintendo Switch, que proporciona portabilidade e uma comunidade ativa. Dicas para novos jogadores incluem explorar minuciosamente, ouvir atentamente os sons e resolver quebra-cabeças com calma. O aclamado jogo de horror Soma está finalmente chegando ao Nintendo Switch, e isso é…
    Saiba mais