Ucrânia pede para Sony / Microsoft / Valve que proíbam a venda de Atomic Heart

  • Gabriel Gaspar
  • 2 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Atomic Heart gerou várias controvérsias antes de seu lançamento como sua desenvolvedora é russa, muitos criticaram o jogo por receber apoio financeiro do governo, e o estúdio se recusou a comentar sobre a guerra em curso entre a Rússia e a Ucrânia.

Agora, o ministério digital da Ucrânia diz que enviará cartas à Sony, Microsoft e Valve exigindo a proibição total da venda de jogos digitais na Ucrânia.

O atual vice-ministro digital da Ucrânia, Oleksandr Bornyakov, disse que também pediria a proibição das vendas em outros países, já que o dinheiro arrecadado pelo Atomic Heart seria usado para apoiar a guerra em andamento da Rússia contra a Ucrânia.

Sobre a situação com o lançamento do jogo Atomic Heart, que tem raízes russas e romantiza a ideologia comunista e a União Soviética, o Ministério da Transformação Digital da Ucrânia enviará um ofício à Sony, Microsoft e Valve solicitando a proibição da venda digital versões deste jogo na Ucrânia.

Disse Bornyakov a imprenssa

O ministro também falou para os jogadores não darem atenção ao jogo, já que a produtora recusou a comentar sobre Putin e sua guerra sangrenta que vem acontecendo.

De acordo com relatos da mídia, o desenvolvimento do jogo foi financiado por empresas russas. Portanto, pedimos a todos os usuários em todo o mundo que evitem este jogo. Também queremos enfatizar que os desenvolvedores do jogo não condenaram publicamente o regime de Putin e a sangrenta guerra que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia.

A nova declaração de Bornyakov hoje é apenas a mais recente controvérsia envolvendo o Atomic Heart e o desenvolvedor Mundfish nos últimos meses. Ainda não se sabe se a Valve, a Microsoft ou a Sony responderão à carta de Bornyakov solicitando a remoção do Atomic Heart das lojas ucranianas.

Veja postagens relacionados

  • Astro Bot: O Carismático Robô que Revive a Magia dos Jogos Animados

    Astro Bot, o adorável robô desenvolvido pela Team Asobi, aterrissou no PS5 com uma missão especial: preencher o espaço deixado entre dois ícones da PlayStation, Crash Bandicoot e The Last of Us. Em uma entrevista ao GamesRadar, Nicolas Doucet, diretor do jogo, explicou que o objetivo era trazer de volta a essência dos jogos de estilo animado, algo que havia sido esquecido pelas produtoras ao buscarem criar títulos hiperrealistas voltados para um público mais jovem. De acordo com Doucet, grandes…
    Saiba mais
  • Xbox promete um grande show na Tokyo Game Show 2024: prepare-se para as novidades!

    O Xbox está se preparando para deixar sua marca na Tokyo Game Show 2024 com um evento grandioso que vai ao ar no dia 26 de setembro, às 7h, horário de Brasília. A apresentação promete ser recheada de grandes lançamentos de desenvolvedores third-party, com destaque especial para os estúdios japoneses e asiáticos. Além disso, aguardados títulos das gigantes Activision, Blizzard e Bethesda também farão parte do show. O que esperar da TGS 2024? Todo ano, a Xbox traz um tema…
    Saiba mais
  • PS5 Pro: O que sabemos até agora sobre o possível lançamento!

    🎮 Estamos de volta com mais especulações eletrizantes para os fãs de games! Dessa vez, os boatos envolvem o PlayStation 5, mais precisamente o suposto lançamento do PS5 Pro, uma versão turbinada do console que pode chegar com um preço mais elevado, de acordo com especialistas da indústria. Segundo Serkan Toto, da Kantan Games, em uma entrevista para o IGN, o PS5 Pro está praticamente confirmado. Embora não tenhamos dados oficiais sobre as novas funcionalidades, o analista estima que o…
    Saiba mais