Ubisoft se retira oficialmente da E3 deste ano
- Bianca Jurado
- 1 ano atrás
- 2 Comentários
A Ubisoft reverteu sua postura anterior de participar da E3 deste ano, decidindo, em vez disso, realizar seu próprio evento em 12 de junho.
Em fevereiro, a editora divulgou seus planos de participar do show ao vivo da E3 de 2023, que será apresentado pela primeira vez pela ReedPop, empresa controlada pela Eurogamer. Eles estavam confiantes em sua promessa de mostrar uma forte escalação de títulos no evento realizado em Los Angeles.
Quando foi anunciado que a E3 2023 apresentaria um componente presencial pela primeira vez desde 2019, a Ubisoft foi a única editora significativa a declarar sua presença publicamente. Enquanto isso, circulavam rumores de que Sony, Microsoft e Nintendo podem não participar do evento.
A Nintendo reconheceu seu não comparecimento, enquanto a Microsoft declarou que não comparecerá fisicamente ao evento. No entanto, a empresa realizará seus shows digitais da E3 online, que farão parte de uma série de eventos de uma semana.
A posição revisada da Ubisoft na E3 agora é aparente. Após a ausência de duas empresas significativas, a Ubisoft alterou publicamente sua posição, afirmando que, embora “inicialmente pretendesse ter uma presença oficial na E3, [ela] tomou a decisão subsequente de se mudar em um direção diferente”.
Para oferecer uma experiência mais simplificada para os consumidores, a empresa realizará seu próprio evento, a Ubisoft Forward Live em 12 de junho. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados em um futuro próximo.
A ReedPop anunciou no início deste mês que a E3 deste ano, que acontecerá de 13 a 16 de junho, contará com uma variedade de expositores de “empresas AAA” a “queridinhas indie e empresas de tecnologia e hardware”. Embora a lista completa de expositores ainda não tenha sido revelada, a recente mudança de opinião da Ubisoft pode ter um impacto na programação do evento.