Ubisoft se retira oficialmente da E3 deste ano

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

A Ubisoft reverteu sua postura anterior de participar da E3 deste ano, decidindo, em vez disso, realizar seu próprio evento em 12 de junho.

Em fevereiro, a editora divulgou seus planos de participar do show ao vivo da E3 de 2023, que será apresentado pela primeira vez pela ReedPop, empresa controlada pela Eurogamer. Eles estavam confiantes em sua promessa de mostrar uma forte escalação de títulos no evento realizado em Los Angeles.

Quando foi anunciado que a E3 2023 apresentaria um componente presencial pela primeira vez desde 2019, a Ubisoft foi a única editora significativa a declarar sua presença publicamente. Enquanto isso, circulavam rumores de que Sony, Microsoft e Nintendo podem não participar do evento.

A Nintendo reconheceu seu não comparecimento, enquanto a Microsoft declarou que não comparecerá fisicamente ao evento. No entanto, a empresa realizará seus shows digitais da E3 online, que farão parte de uma série de eventos de uma semana.

A posição revisada da Ubisoft na E3 agora é aparente. Após a ausência de duas empresas significativas, a Ubisoft alterou publicamente sua posição, afirmando que, embora “inicialmente pretendesse ter uma presença oficial na E3, [ela] tomou a decisão subsequente de se mudar em um direção diferente”.

Para oferecer uma experiência mais simplificada para os consumidores, a empresa realizará seu próprio evento, a Ubisoft Forward Live em 12 de junho. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados em um futuro próximo.

A ReedPop anunciou no início deste mês que a E3 deste ano, que acontecerá de 13 a 16 de junho, contará com uma variedade de expositores de “empresas AAA” a “queridinhas indie e empresas de tecnologia e hardware”.  Embora a lista completa de expositores ainda não tenha sido revelada, a recente mudança de opinião da Ubisoft pode ter um impacto na programação do evento.

Veja postagens relacionados

  • Batalha final de Stranger Things se inspira em Baldur’s Gate 3

    A Stranger Things encerrou sua jornada emocionante com uma batalha épica, onde referências de Baldur's Gate 3 saltam aos olhos. Mas o que isso realmente significa para os fãs da série?O que a batalha final de Stranger Things tem a ver com Baldur's Gate 3?A batalha final de Stranger Things trouxe várias surpresas para os fãs. Um dos aspectos mais interessantes é como ela se relaciona com Baldur's Gate 3. Ambas as histórias têm um elemento fundamental: a união de…
    Saiba mais
  • Minecraft e a criatividade sem limites

    Quando Minecraft foi lançado, poucos imaginavam que aquele jogo visualmente simples se tornaria um dos maiores fenômenos culturais da história dos videogames. Sem narrativa tradicional, objetivos rígidos ou gráficos realistas, Minecraft ofereceu algo radicalmente diferente: um mundo aberto onde a criatividade do jogador é o verdadeiro conteúdo. Ao longo dos anos, Minecraft se consolidou como um símbolo máximo de liberdade criativa, mostrando que limites técnicos ou visuais não impedem experiências profundas. Pelo contrário, muitas vezes são justamente esses limites que…
    Saiba mais
  • Resident Evil: A Remasterização de The Mercenaries por Fãs

    Resident Evil tem uma nova vida graças aos fãs! Um jogo que estava um pouco esquecido, Resident Evil: The Mercenaries, recebeu uma remasterização surpreendente. Vamos explorar as novidades dessa transformação que promete encantar antigos e novos jogadores! A história por trás de Resident Evil: The MercenariesA série Resident Evil é famosa por suas histórias de terror e sobrevivência. Entre os jogos mais populares está The Mercenaries, que oferece muita ação. Este jogo foi lançado inicialmente como um modo extra em…
    Saiba mais