The Last of Us Part 1 está sendo criticado no Steam por problemas de desempenho do PC

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

Depois de uma árdua espera, The Last of Us Part 1 chegou ao PC, mas nem tudo é sol e arco-íris.  O Steam expressou preocupação com o desempenho do jogo e a frequência de travamentos, manchando o que de outra forma seria uma adição bem-vinda à plataforma.

Na verdade, atualmente tem críticas “principalmente negativas”. “Falha a cada 20 minutos”, disse um jogador. “O jogo está mal otimizado. O jogo parece ótimo só precisa ser melhor otimizado.” A Naughty Dog reconheceu os problemas e garantiu que sua equipe está investigando ativamente para encontrar uma solução.

“Jogadores de PC de The Last of Us Part 1: ouvimos suas preocupações e nossa equipe está investigando ativamente vários problemas que você relatou. Continuaremos a atualizá-lo, mas nossa equipe está priorizando as atualizações e resolverá os problemas nos próximos patches.”

A partir de agora, apenas 33% das 6.015 análises de usuários de The Last of Us expressaram satisfação, enquanto impressionantes 67% ficaram desapontados.

“Esperei quase 2,5 horas para o jogo criar shaders enquanto travava no menu principal a cada cinco minutos ou mais, [é] uma das experiências mais frustrantes que tive com um jogo”, disse outro jogador. “Para esclarecer, se o jogo não travasse a cada cinco minutos no menu principal, levaria metade do tempo para construir os shaders e realmente começar a jogar.”

Os relatórios indicam que a compilação prolongada de shaders, particularmente em PCs que mal satisfazem os pré-requisitos do jogo, é uma preocupação fundamental.  No entanto, os usuários concordam que os problemas de otimização são generalizados e o desempenho do jogo deixa muito a desejar.

 De acordo com o feedback de um usuário, o jogo Last of Us encontrou 14 travamentos em apenas 4,8 horas de reprodução.  A Iron Galax, empresa responsável por portar o jogo para PC, também é conhecida por fornecer serviços para o Metroid Prime Remastered do Nintendo Switch e a coleção Uncharted: Legacy of Thieves.

Veja postagens relacionados

  • Alan Wake e o uso do terror psicológico nos games

    O terror sempre teve um espaço especial nos videogames, mas nem sempre foi explorado da mesma forma. Durante muitos anos, o medo nos jogos esteve diretamente ligado a sustos repentinos, monstros grotescos e cenas explícitas de violência. No entanto, algumas obras decidiram seguir um caminho diferente, apostando menos no choque visual e mais na construção psicológica do medo. É nesse contexto que Alan Wake se destaca como um dos maiores exemplos do uso do terror psicológico nos games modernos. Lançado…
    Saiba mais
  • Tudo sobre a atualização Season 01 Reloaded de Black Ops 7 e Warzone

    Está preparado para a mais nova atualização de Black Ops 7? A Season 01 Reloaded promete trazer uma porção de novidades que vão agitar as partidas! Veja tudo o que vem por aí, desde novos mapas até modos de jogo e eventos que vão desafiar até os veteranos. Não perca essa chance!Season 01 Reloaded: O que vem por aíA nova atualização Season 01 Reloaded para Black Ops 7 promete trazer uma série de novidades que vão animar os jogadores. As…
    Saiba mais
  • Conheça a nova Hyperpop Collection com acessórios incríveis para PS5

    A nova coleção Hyperpop está chegando e promete deixar seu setup ainda mais incrível! Com acessórios vibrantes e estilosos, conheça a Hyperpop Collection para PS5 que promete revolucionar o visual dos gamers.O que é a Hyperpop Collection?A Hyperpop Collection é a mais nova linha de acessórios para o PS5. Com um design vibrante e cores impactantes, a coleção foi criada para gamers que buscam um estilo único. Cada item foi pensado para não só melhorar a estética, mas também a…
    Saiba mais