State of Play bate recorde de audiência e gera polêmica
- Gustavo Santos
- 1 mês atrás
- 2 Comentários
O State of Play da Sony alcançou mais de 2 milhões de espectadores simultâneos, estabelecendo um recorde de audiência, mas enfrentou críticas por seu formato, com fãs preferindo foco em jogos first-party, destacando o desafio da empresa em equilibrar o aumento de público com as expectativas da comunidade.
O State of Play da Sony alcançou um novo recorde de audiência, com mais de 2 milhões de espectadores simultâneos.
Recorde de audiência do State of Play
O State of Play mais recente da Sony não apenas chamou a atenção pela quantidade de espectadores, mas também por estabelecer um novo recorde de audiência. Com um pico de mais de 2 milhões de espectadores simultâneos, segundo dados da Streams Charts, o evento se destacou nas plataformas de streaming, como YouTube e Twitch. Desses, cerca de 700 mil espectadores vieram exclusivamente do canal oficial da PlayStation.
Esse crescimento contínuo no número de visualizações é um indicativo claro de que a Sony está atingindo um público cada vez maior com suas transmissões e conteúdos. Isso está em linha com as informações sobre as vendas do PS5 e o aumento no número de usuários ativos na PSN.
No entanto, apesar desse sucesso em termos de audiência, nem todos os fãs estão satisfeitos com o formato do evento. Muitos preferem eventos mais focados em jogos first-party, semelhantes às tradicionais conferências da E3 ou aos PlayStation Showcase. Este último, por sinal, está sumido das telas há algum tempo, e o último evento teve Jim Ryan como apresentador, o que gerou algumas expectativas.
O que fica claro é que, apesar das críticas, o interesse pelo State of Play continua crescendo a cada ano. Resta saber como a Sony irá avaliar internamente o formato e se fará ajustes para atender às expectativas de sua comunidade de fãs.