State of Play 13/04 – Final Fantasy XVI

  • Gabriel Gaspar
  • 2 anos atrás
  • Copiar link

Como estava previsto o evento foi inteiramente dedicado ao novo exclusivo da Playstation, Final Fantasy XVI.

O evento já começa com a palavra de Naoki Yoshida contanto que o jogo graças ao PS5 poderá nos apresentar uma aventura jamais vista antes.
Logo em seguida Clive Rosfield, nosso protagonista nos é mostrado com cenas capturadas diretamente de um PS5, batalhas, batalhas de escalas imensas entre os “Eikons” já nos apresentando alguns poderemos enfrentar durante a campanha.

Então nos é apresentado o mundo em que estaremos, Valisthea. Ao decorrer do jogo o nosso mapa irá atualizar de acordo como exploramos ele.
O combate será em tempo real e não de turno com uma vasta arvore de habilidades que estarão ligadas a um summon e estilo de luta que vai poder ser alterando durante a batalha. Podemos desbloquear habilidades e evoluir as mesmas, se o jogador estiver indeciso poderá fazer com que o jogo escolha o que evoluir.
Poderemos trocar alguns equipamentos para termos outros efeitos passivos e ativos junto aos acessórios o nos dará uma grande diversidade de escolhas e sets.

Iniciarmos o jogo, teremos dois modos para o jogo, um focado para a história que assim ja começaremos com equipamentos predefinidos e o outro de ação que vai o modo de jogo “normal”.

E sempre ao nosso lado estará o cão de caça de Clive, Torgal, ele durante as lutas podemos dar comandos para realizar varios ataques e ao decorrer da história encontraremos companheiros que estarão conosco em varios momentos da história e que irão trazer varios dialogos com nosso personagem, eles terão uma IA que vai ser adaptar ao nosso estilo de jogo.

Durante a historia encontraremos esconderijos e vilas para que possamos realizar missões secundarias, adquirir conhecimento (com direito a musica clássica de vitória a cada nível alcançado), pegar trabalhos de caça, fazer compras, criar e melhorar nossos equipamentos. Não só isso mas teremos um modo treino que pode ser acessado nestas áreas para refinar as habilidades e aprender novos truques.

Nossos inimigos tambem poderão utilizar os poderes dos “Eikons” deixando as batalhas mais épicas, somente perdendo para as batalhas entre Eikons que assumiremos o controle total de nosso summon em lutas colossais.

Encerrando o evento, o diretor disse futuramente irá revelar mais conteúdos sobre o jogo, mais especificamente sobre: Battle content, Eikon content, side content e endgame content e mais, então poderemos esperar mais revelações sobre o jogo antes de seu lançamento, disse também está ansioso para liberar um concerto do tema principal de Final Fantasy XVI perfomado pela maior orquestra do Japão.

Final Fantasy será lançado em 22 de junho deste ano e sua pré-venda já está disponível no PS5.

Veja postagens relacionados

  • Quem foi o responsável por criar o controle de videogame como conhecemos hoje?

    Quando pensamos em videogames, é impossível não lembrar do controle — o dispositivo que traduz nossos comandos para o mundo virtual. Mas afinal, quem foi o responsável por desenvolver o controle de videogame no formato que usamos atualmente? Vamos explorar essa história e entender como a tecnologia evoluiu até chegar nos modelos modernos. A origem do controle de videogame Os primeiros videogames, na década de 1970, tinham controles extremamente simples. O Magnavox Odyssey (1972) foi o pioneiro, trazendo dois controladores…
    Saiba mais
  • Yu-Gi-Oh Switch: Coleção dos Primeiros Dias por Apenas $20

    A coleção Yu-Gi-Oh para Nintendo Switch traz nostalgia e diversão a um preço incrível de apenas $20!Os fãs do icônico jogo de cartas poderão reviver momentos marcantes enquanto jogam no console. O que é a coleção Yu-Gi-Oh?A coleção Yu-Gi-Oh para Nintendo Switch é uma compilação que traz de volta os melhores momentos do famoso jogo de cartas que conquistou gerações. Lançada para celebrar a longa história da franquia, essa coleção inclui cartas clássicas e modos de jogo que vão fazer…
    Saiba mais
  • Geração Z Gasta Menos com Games: O Que Isso Significa?

    A Geração Z está mudando a forma como consome games, gastando cada vez menos com eles. Dados recentes mostram uma queda alarmante nos investimentos dessa faixa etária no setor, que pode ter sérias consequências para a indústria. Mudança no Consumo de GamesA mudança no consumo de games pela Geração Z é um fenômeno que não pode ser ignorado. Nos últimos anos, essa faixa etária, que abrange jovens nascidos entre 1995 e 2010, tem demonstrado um comportamento de compra distinto, priorizando…
    Saiba mais