Sequência de Cyberpunk 2077 pode realmente ter multijogador
- Bianca Jurado
- 8 meses atrás
- 2 Comentários
A sequência de Cyberpunk 2077, atualmente codinomeada Orion, é um completo mistério. Além do fato de estar em desenvolvimento, sabemos quase nada sobre o projeto. Uma coisa que sabemos é que o desenvolvedor CD Projekt Red está seriamente considerando incluir multijogador desta vez.
O multijogador foi inicialmente planejado para o jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto de 2020, mas, devido ao lançamento desastroso do jogo, a equipe teve que se empenhar totalmente para apagar os muitos incêndios que ocorriam nas ruas neon de Night City em Cyberpunk 2077. Como resultado, qualquer aspecto multijogador que a CDPR estava desenvolvendo teve que ser retirado e resfriado para que o jogo em si pudesse atingir um estado jogável, algo que os desenvolvedores realizaram com competência. Com Cyberpunk 2077 concluído e o estúdio avançando para outros projetos, incluindo uma sequência do jogo de 2020, a CDPR está novamente pensando em multijogador.
A CDPR está “considerando” multijogador para Cyberpunk 2077.
Em uma entrevista à Reuters, os CEOs conjuntos da CDPR, Adam Badowski e Michal Nowakowski, falaram brevemente sobre os diversos outros jogos que o estúdio está desenvolvendo atualmente. Nenhum deles forneceu muitos detalhes sobre esses projetos, mas ambos confirmaram que a sequência de Cyberpunk 2077 está atualmente na “fase conceitual”, com o plano de ter aproximadamente 80 desenvolvedores trabalhando nela até o final do ano. Nowakowski também disse que a empresa está “considerando incluir elementos multijogador” na sequência de Cyberpunk 2077, mas novamente, ele não esclareceu essa declaração. Ele detalhou uma coisa que a equipe está investigando: como aproveitar o poder da inteligência artificial.
“Achamos que a inteligência artificial é algo que pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituir pessoas”, disse Nowakowski. Isso soa bem, mas apenas o tempo dirá como a IA será utilizada nos jogos futuros da empresa.
Os comentários de Badowski e Nowakowski sobre multijogador ecoam a posição da CDPR em outubro de 2022, quando a empresa revelou sua intenção de trazer multijogador para seus jogos futuros, dos quais sabemos de cinco em desenvolvimento. Não está claro qual forma o multijogador terá nos jogos em desenvolvimento do estúdio polonês, mas pelo menos sabemos que é real e (potencialmente) está a caminho. Esperamos que, como a CD Projekt Red já prometeu, seus desenvolvedores não tenham que passar por períodos intensivos de trabalho para tornar tudo isso possível.