Razer revela os conceitos do Project Ariana, o primeiro sistema de projeção do mundo desenvolvido para games

  • Gustavo Santos
  • 7 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de revelar na CES 2017 – uma das principais feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas/EUA – que o Razer Chroma, sua emblemática tecnologia de iluminação, será a base do Project Ariana, um conceito para o primeiro sistema de projeção de vídeo desenvolvido para oferecer total imersão nos games e que estará disponível para parceiros interessados.

O Razer Chroma é a maior plataforma de iluminação com sistema de cores RGB para jogos eletrônicos do mundo e está presente em mais de 5 milhões de dispositivos já vendidos. Alguns dos principais games do mercado também estão integrados à tecnologia Chroma, como “Overwatch”, da Blizzard, “Call of Duty: Black Ops 3”, da Activision e “Shadow Warrior 2”, da Devolver Digital.

Agora, um número cada vez maior de empresas de hardware está aderindo ao Project Arana em busca de soluções para games baseadas na tecnologia Razer Chroma, como a Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf. Para acessar o ecossistema Razer Chroma e sua paleta de mais de 16.8 milhões de cores os parceiros utilizam o Razer Chroma Module, um kit exclusivo com um hardware e um software API (Application Programming Interface).

Um pouco do que é esperado para o Razer Chroma pode ser visto no Project Ariana, que leva o conceito de iluminação por sistema RGB para as salas de projeção e apresenta uma nova dimensão de imersão aos gameplays, que passam a interagir com os games em tempo real criando efeitos de vídeo e de luz simultaneamente aos acontecimentos das partidas. A partir desse conceito, os jogadores têm uma série de soluções à sua disposição, desde periféricos com retroiluminação até iluminação e projeções inteligentes, todos sincronizados para proporcionar uma experiência de jogo única e envolvente.

“O Project Ariana é um conceito desenvolvido para mostrar o poder e o potencial da tecnologia Razer Chroma no mundo pré-realidade virtual, criando um elo único entre os jogadores e os games”, disse Min-Lian Tan, CEO e cofundador da Razer. “A projeção de vídeo, iluminação multicolorida e a inteligência responsiva do Razer Chroma estão mudando o jeito de jogar. Nós e nossos parceiros estamos trabalhamos para oferecer ainda mais soluções visuais que permitam experiências futuras incríveis e ricas visualmente”.

O Project Ariana é um sistema que adapta a projeção dos elementos do jogo às dimensões e características físicas do ambiente físico real. É composto por um projetor de vídeo de alta definição que usa uma lente olho de peixe ultralarga com capacidade de processamento avançada que estende a experiência de jogo para uma sala inteira, duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software proprietário de calibração que se ajustam automaticamente para detectar móveis e outras luzes do ambiente e oferecer a projeção perfeita em qualquer ambiente.

O conceito pode ser visto pelo público no estande da Razer na CES 2017, localizado no South Hall 3 booth: 30320.

“Esta é a forma que enxergamos o futuro do Razer Chroma”, disse Tan. “Estamos trabalhando em busca de uma nova tecnologia de projeção de vídeo desenvolvida para colocar os usuários totalmente imersos em seus jogos, com o game literalmente ao seu redor”, completa.

Veja postagens relacionados

  • Playstation 5 Pro: tudo que vazou sobre o próximo Playstation!

    O Playstation 5 Pro, uma versão aprimorada e mais potente do console Playstation 5, é amplamente considerado como uma possibilidade real, apesar de ainda não ter recebido uma confirmação oficial por parte da Sony. Há diversos rumores e vazamentos circulando sobre esse dispositivo, também conhecido como Projeto Trinity. CPU e GPU O processador seria atualizado com uma diferença notável no clock, acrescentando 385 MHz em um modo de "CPU de alta frequência", impulsionando o processador de oito núcleos baseado na…
    Saiba mais
  • O filme de The Sims está sendo produzido, com Margot Robbie encarregada da produção

    A série The Sims vai ganhar um novo título, porém não se trata de um pacote de expansão ou um conjunto de moda inédito – é um filme. A produção do filme The Sims está a cargo da LuckyChap Entertainment – uma companhia de produção liderada por Margot Robbie, Tom Ackerley, Sophia Kerr e Josie McNamara – reconhecida pelo sucesso estrondoso de verão, Barbie, em cor rosa marcante, e pela comédia/suspense lançada recentemente, Saltburn. Kate Herron, diretora da primeira temporada…
    Saiba mais
  • Marvel 1943: Rise of Hydra divulgado com um trailer inédito mostrando Capitão América e Pantera Negra

    Um vislumbre inicial de Marvel 1943: Rise of Hydra foi recentemente revelado na Conferência dos Desenvolvedores de Jogos, durante a apresentação sobre o Estado do Unreal, exibindo mais sobre a narrativa e mecânicas do jogo. Situado no ápice da Segunda Guerra Mundial, a trama original de Amy Hennig, conhecida por Uncharted, e seu estúdio Skydance New Media, concentra-se no Capitão América, Pantera Negra e seus companheiros enquanto eles se esforçam para libertar Paris do jugo das forças do Eixo. Embora…
    Saiba mais