Pokemon Go: a interseção infeliz do jogo e a vida

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

Gostou de Pokemon Go? Em todos os lugares que vamos ver, haverá pessoas jogando o jogo. Você aprende a ver a linguagem corporal fala de outro jogador: alguém atentamente olhando para seu telefone estendida com a parada e furto ocasional. Um simples “Pokemon Go?” leva a um sorriso e aceno ou a questão de acompanhamento, “Qual time?”

No curto espaço de tempo o jogo foi para fora, eu vi jogadores de todas as idades no app: jovens, velhos, homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, preto, branco, casados, famílias completas individuais, e muito mais. Eu correr em membros militares e policiais que jogam o jogo. Já vi empresas entrar em ação, mantendo iscas para cima para atrair jogadores. Eu tenho ido para marcos e visto dezenas de pessoas apenas brincando, dando dicas, e se divertindo.

É bastante surpreendente.

Claro que, com o bem, por vezes, vem o mal. Pokemon Go é um jogo baseado principalmente em torno de geo-localização: jogadores vão para diferentes locais em um mapa e o jogo gera Pokemon para pegar. O jogo é baseado em trabalhos anteriores de outros desenvolvedores Niantic, uma empresa liderada pelo ex-funcionário do Google John Hanke. Muitas das pessoas Niantic trabalhou anteriormente no Google Maps e Google Earth, em última análise, se unindo para criar um jogo de realidade aumentada anteriormente: ingresso.

Ponto de interesse de ingresso foram definidos em parte por Niantic, usando fotos geo-tag do Google para marcar locais históricos, edifícios únicos, ou outros marcos stand-out. A comunidade também ajudou na definição dos pontos de interesse: de acordo com Hanke em entrevista ao Mashable , 5 milhões dos 15 milhões no total submetido pontos foram adicionados ao jogo.

Video tirado do YouTube, Canal Gameplayrj.

Veja postagens relacionados

  • Lords of the Fallen 2 traz personagens com roupas reveladoras, diz CEO

    No universo dos games, as promessas são sempre aguardadas com expectativa — e o novo título Lords of the Fallen 2 não é exceção. O CEO da CI Games, Marek Tyminski, recentemente garantiu que o jogo terá personagens femininas com visuais bastante ousados. Vamos entender melhor essa afirmação e o que isso pode significar para o público!Promessa do CEO da CI GamesMarek Tyminski, o CEO da CI Games, fez uma promessa interessante sobre Lords of the Fallen 2. Ele mencionou…
    Saiba mais
  • Diablo 4: o evento Goblin Greedings promete muita ação e recompensas

    No novo evento Diablo 4, os jogadores podem se preparar para se divertir com o Goblin Greedings! Este evento oferece uma chance de coletar loot ao enfrentar hordas de goblins e desbloquear prêmios incríveis. Pronto para clobrar goblins e enriquecer sua jornada em Sanctuary?Introdução ao evento Goblin GreedingsO evento Goblin Greedings em Diablo 4 traz várias aventuras emocionantes. Durante esse evento, você enfrentará goblins que estão sempre escondendo tesouros valiosos. É uma ótima maneira de coletar loot e se divertir…
    Saiba mais
  • Como The Last of Us influenciou outros jogos de ação e sobrevivência

    Lançado pela Naughty Dog, The Last of Us se tornou um dos jogos mais influentes da história recente dos videogames. Mais do que um sucesso comercial, o título redefiniu expectativas sobre narrativa, personagens e imersão emocional dentro dos jogos de ação e sobrevivência. Seu impacto pode ser sentido até hoje em diversos games lançados depois dele. Uma nova forma de contar histórias nos games Antes de The Last of Us, muitos jogos de ação e sobrevivência priorizavam mecânicas e combate.…
    Saiba mais