Pokemon Go: a interseção infeliz do jogo e a vida

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

Gostou de Pokemon Go? Em todos os lugares que vamos ver, haverá pessoas jogando o jogo. Você aprende a ver a linguagem corporal fala de outro jogador: alguém atentamente olhando para seu telefone estendida com a parada e furto ocasional. Um simples “Pokemon Go?” leva a um sorriso e aceno ou a questão de acompanhamento, “Qual time?”

No curto espaço de tempo o jogo foi para fora, eu vi jogadores de todas as idades no app: jovens, velhos, homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, preto, branco, casados, famílias completas individuais, e muito mais. Eu correr em membros militares e policiais que jogam o jogo. Já vi empresas entrar em ação, mantendo iscas para cima para atrair jogadores. Eu tenho ido para marcos e visto dezenas de pessoas apenas brincando, dando dicas, e se divertindo.

É bastante surpreendente.

Claro que, com o bem, por vezes, vem o mal. Pokemon Go é um jogo baseado principalmente em torno de geo-localização: jogadores vão para diferentes locais em um mapa e o jogo gera Pokemon para pegar. O jogo é baseado em trabalhos anteriores de outros desenvolvedores Niantic, uma empresa liderada pelo ex-funcionário do Google John Hanke. Muitas das pessoas Niantic trabalhou anteriormente no Google Maps e Google Earth, em última análise, se unindo para criar um jogo de realidade aumentada anteriormente: ingresso.

Ponto de interesse de ingresso foram definidos em parte por Niantic, usando fotos geo-tag do Google para marcar locais históricos, edifícios únicos, ou outros marcos stand-out. A comunidade também ajudou na definição dos pontos de interesse: de acordo com Hanke em entrevista ao Mashable , 5 milhões dos 15 milhões no total submetido pontos foram adicionados ao jogo.

Video tirado do YouTube, Canal Gameplayrj.

Veja postagens relacionados

  • Cyberpunk 2077 ultrapassa 35 milhões de cópias vendidas em todo o mundo

    Cyberpunk 2077 é um dos títulos mais icônicos do cenário dos games, e agora, com mais de 35 milhões de cópias vendidas, seu impacto é inegável! Vamos explorar esse marco impressionante!Confirmação da venda de 35 milhões de unidadesA confirmação de que Cyberpunk 2077 vendeu 35 milhões de unidades é uma notícia incrível! Desde o seu lançamento, o jogo atraiu muitos jogadores ao redor do mundo. Essa alta demanda demonstra o entusiasmo dos fãs pela narrativa rica e pelo mundo aberto…
    Saiba mais
  • Nova atualização em World of Warcraft traz casas e criatividade ilimitada

    Com a nova atualização, o Player Housing em World of Warcraft promete revolucionar a experiência dos jogadores! Neste post, você vai descobrir tudo sobre essa novidade e como deixar sua marca em Azeroth.Introdução ao Player Housing em WoWO Player Housing em World of Warcraft é uma adição incrível ao jogo. Agora, você pode ter seu próprio espaço pessoal, onde pode se expressar e mostrar sua criatividade. Imagine ter um lugar especial em Azeroth que representa você e suas aventuras.Com essa…
    Saiba mais
  • Steam Machine: O Novo Título que Pode Mudar o Jogo no Console

    A Steam Machine chegou para agitar o mercado de consoles, misturando o melhor do PC gaming com uma biblioteca vasta de jogos. Será que esse novo jogador vai conseguir conquistar seu espaço? Vamos explorar! O retorno da Steam MachineA Steam Machine está de volta e promete agitar o mercado de consoles novamente. Este novo modelo combina o que há de melhor em jogos de PC com a versatilidade dos consoles. É uma opção atraente para gamers que desejam experiências mais…
    Saiba mais