Pokemon Go: a interseção infeliz do jogo e a vida

  • Gustavo Santos
  • 8 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Gostou de Pokemon Go? Em todos os lugares que vamos ver, haverá pessoas jogando o jogo. Você aprende a ver a linguagem corporal fala de outro jogador: alguém atentamente olhando para seu telefone estendida com a parada e furto ocasional. Um simples “Pokemon Go?” leva a um sorriso e aceno ou a questão de acompanhamento, “Qual time?”

No curto espaço de tempo o jogo foi para fora, eu vi jogadores de todas as idades no app: jovens, velhos, homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, preto, branco, casados, famílias completas individuais, e muito mais. Eu correr em membros militares e policiais que jogam o jogo. Já vi empresas entrar em ação, mantendo iscas para cima para atrair jogadores. Eu tenho ido para marcos e visto dezenas de pessoas apenas brincando, dando dicas, e se divertindo.

É bastante surpreendente.

Claro que, com o bem, por vezes, vem o mal. Pokemon Go é um jogo baseado principalmente em torno de geo-localização: jogadores vão para diferentes locais em um mapa e o jogo gera Pokemon para pegar. O jogo é baseado em trabalhos anteriores de outros desenvolvedores Niantic, uma empresa liderada pelo ex-funcionário do Google John Hanke. Muitas das pessoas Niantic trabalhou anteriormente no Google Maps e Google Earth, em última análise, se unindo para criar um jogo de realidade aumentada anteriormente: ingresso.

Ponto de interesse de ingresso foram definidos em parte por Niantic, usando fotos geo-tag do Google para marcar locais históricos, edifícios únicos, ou outros marcos stand-out. A comunidade também ajudou na definição dos pontos de interesse: de acordo com Hanke em entrevista ao Mashable , 5 milhões dos 15 milhões no total submetido pontos foram adicionados ao jogo.

Video tirado do YouTube, Canal Gameplayrj.

Veja postagens relacionados

  • Retorno dos Cosméticos da Temporada 1 do Fortnite Hoje à Noite

    Os cosméticos raros da Temporada 1 de Fortnite, como o Renegade Raider Outfit e o Aerial Assault Trooper Outfit, estarão disponíveis na Loja de Itens pela primeira vez desde 2017, exigindo XP específico para compra, com itens disponíveis até 31 de janeiro de 2025. Os Fortnite cosméticos mais raros, como a Picareta e os Trajes, estarão de volta na Loja de Itens pela primeira vez desde 2017.Prepare-se para a nostalgia, pois todos os cosméticos originais da Temporada 1 receberam novas…
    Saiba mais
  • KaBuM! Revela os Campeões de Vendas de 2024 em Grande Estilo

    ✨ O fim de ano chegou, e o KaBuM! preparou um show à parte para celebrar 2024! Em uma retrospectiva repleta de surpresas, o maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina revelou os produtos que foram sucesso absoluto entre os ninjas este ano. E o grande destaque? O PlayStation 5 lidera o ranking dos itens mais vendidos, consolidando sua posição como o queridinho do público gamer. 🎮 PS5 no topo! O console marcou presença duas vezes no top…
    Saiba mais
  • Lenovo Legion Go: O Console Portátil que Chega na CES 2025

    O Lenovo Legion Go está prestes a fazer sua estreia na CES 2025, prometendo ser um divisor de águas no mundo dos consoles portáteis. Com o sistema SteamOS da Valve, o evento, que começa no dia 7 de janeiro, será o palco perfeito para essa novidade que promete agitar o mercado gamer. O que esperar do Lenovo Legion GoO Lenovo Legion Go promete ser um console portátil inovador, trazendo uma série de recursos que devem agradar tanto os gamers casuais…
    Saiba mais