Pokemon Go: a interseção infeliz do jogo e a vida

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

Gostou de Pokemon Go? Em todos os lugares que vamos ver, haverá pessoas jogando o jogo. Você aprende a ver a linguagem corporal fala de outro jogador: alguém atentamente olhando para seu telefone estendida com a parada e furto ocasional. Um simples “Pokemon Go?” leva a um sorriso e aceno ou a questão de acompanhamento, “Qual time?”

No curto espaço de tempo o jogo foi para fora, eu vi jogadores de todas as idades no app: jovens, velhos, homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, preto, branco, casados, famílias completas individuais, e muito mais. Eu correr em membros militares e policiais que jogam o jogo. Já vi empresas entrar em ação, mantendo iscas para cima para atrair jogadores. Eu tenho ido para marcos e visto dezenas de pessoas apenas brincando, dando dicas, e se divertindo.

É bastante surpreendente.

Claro que, com o bem, por vezes, vem o mal. Pokemon Go é um jogo baseado principalmente em torno de geo-localização: jogadores vão para diferentes locais em um mapa e o jogo gera Pokemon para pegar. O jogo é baseado em trabalhos anteriores de outros desenvolvedores Niantic, uma empresa liderada pelo ex-funcionário do Google John Hanke. Muitas das pessoas Niantic trabalhou anteriormente no Google Maps e Google Earth, em última análise, se unindo para criar um jogo de realidade aumentada anteriormente: ingresso.

Ponto de interesse de ingresso foram definidos em parte por Niantic, usando fotos geo-tag do Google para marcar locais históricos, edifícios únicos, ou outros marcos stand-out. A comunidade também ajudou na definição dos pontos de interesse: de acordo com Hanke em entrevista ao Mashable , 5 milhões dos 15 milhões no total submetido pontos foram adicionados ao jogo.

Video tirado do YouTube, Canal Gameplayrj.

Veja postagens relacionados

  • Windows 11 Insider Preview: Novidades da Build 26220 para Usuários

    A versão Windows 11 Insider Preview Build 26220 trouxe diversas mudanças empolgantes que merecem ser destacadas. Muitos usuários estão ansiosos por essas novidades que tornam a experiência ainda mais agradável.Visuais e Temas MelhoradosUma das principais inovações é a melhoria nos visuais. O design ficou mais moderno e atraente. Isso ajuda a dar uma sensação mais fresca ao usar o sistema.Novas Ferramentas de ProdutividadeOutra novidade são as novas ferramentas de produtividade. Elas ajudam você a gerenciar melhor as janelas abertas. Agora,…
    Saiba mais
  • Into the Dead: Our Darkest Days e a Nova Saga de Sobrevivência

    Se você é fã de jogos de sobrevivência, jogos de zumbis como Into the Dead: Our Darkest Days vão te conquistar desde o primeiro momento. Com uma história intrigante e jogabilidade tensa, esse título se destaca.Uma história envolvente em meio ao apocalipse zumbiUma história envolvente é crucial em jogos de zumbis. Em Into the Dead: Our Darkest Days, você se vê em um mundo apocalíptico. A narrativa não é apenas sobre sobreviver; é sobre como os personagens lidam com a…
    Saiba mais
  • Fanatical lança o Movember Game ‘Stache Charity Bundle a favor da saúde masculina

    O Movember traz uma proposta incrível para os gamers e bons samaritanos! O Movember Game 'Stache Charity Bundle é uma oportunidade de se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a saúde masculina. Prepare-se para descobrir mais sobre essa iniciativa que mistura entretenimento e solidariedade.Jogos em destaque no Movember Game 'Stache Charity BundleNo Movember Game 'Stache Charity Bundle, você vai encontrar uma seleção incrível de jogos que trazem diversão e ainda ajudam uma causa nobre. Esses jogos foram escolhidos para…
    Saiba mais