Pokemon Go: a interseção infeliz do jogo e a vida

  • Gustavo Santos
  • 10 anos atrás
  • Copiar link

Gostou de Pokemon Go? Em todos os lugares que vamos ver, haverá pessoas jogando o jogo. Você aprende a ver a linguagem corporal fala de outro jogador: alguém atentamente olhando para seu telefone estendida com a parada e furto ocasional. Um simples “Pokemon Go?” leva a um sorriso e aceno ou a questão de acompanhamento, “Qual time?”

No curto espaço de tempo o jogo foi para fora, eu vi jogadores de todas as idades no app: jovens, velhos, homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, preto, branco, casados, famílias completas individuais, e muito mais. Eu correr em membros militares e policiais que jogam o jogo. Já vi empresas entrar em ação, mantendo iscas para cima para atrair jogadores. Eu tenho ido para marcos e visto dezenas de pessoas apenas brincando, dando dicas, e se divertindo.

É bastante surpreendente.

Claro que, com o bem, por vezes, vem o mal. Pokemon Go é um jogo baseado principalmente em torno de geo-localização: jogadores vão para diferentes locais em um mapa e o jogo gera Pokemon para pegar. O jogo é baseado em trabalhos anteriores de outros desenvolvedores Niantic, uma empresa liderada pelo ex-funcionário do Google John Hanke. Muitas das pessoas Niantic trabalhou anteriormente no Google Maps e Google Earth, em última análise, se unindo para criar um jogo de realidade aumentada anteriormente: ingresso.

Ponto de interesse de ingresso foram definidos em parte por Niantic, usando fotos geo-tag do Google para marcar locais históricos, edifícios únicos, ou outros marcos stand-out. A comunidade também ajudou na definição dos pontos de interesse: de acordo com Hanke em entrevista ao Mashable , 5 milhões dos 15 milhões no total submetido pontos foram adicionados ao jogo.

Video tirado do YouTube, Canal Gameplayrj.

Veja postagens relacionados

  • OpenAI anuncia testes de anúncios no ChatGPT, mantendo privacidade do usuário

    No mundo da tecnologia e inovação, a Publicidade AI se torna um tema cada vez mais relevante. A OpenAI revelou que vai começar a testar anúncios no ChatGPT, visando trazer novas oportunidades de escuta para os usuários sem perder de vista a privacidade.Anúncios no ChatGPT e a preservação da privacidade do usuárioA publicidade no ChatGPT é uma nova fronteira. A OpenAI começou testes para incluir anúncios na plataforma. Isso pode mudar como usamos o chat, mas não se preocupe. A…
    Saiba mais
  • Mergulhe na loucura de Escape from Ever After: RPG e sátira nos escritórios

    Se você já imaginou o que acontece quando Escape from Ever After leva heróis de contos de fadas ao mundo corporativo, está prestes a descobrir! Prepare-se para uma aventura inusitada.Introdução ao jogoEm Escape from Ever After, a aventura começa de forma fascinante. Os jogadores mergulham em um mundo onde os heróis de contos de fadas enfrentam desafios modernos. Eles precisam lidar com a burocracia e situações cotidianas que fazem rir. Cada personagem traz seu charme e habilidades únicas para a…
    Saiba mais
  • Veja as imagens de verão na jogada da semana do PlayStation

    O Verão chegou com tudo na Jogada da Semana! Os gamers estão animados e a comunidade enviou imagens incríveis que capturam a essência desse período ensolarado. Vamos conferir?Gamers e o VerãoVerão é a época perfeita para se divertir jogando. Os gamers aproveitam para explorar novos mundos e aventuras. Neste período, muitos jogos têm eventos especiais que trazem novidades e recompensas. Isso mantém a animação e a festa entre os jogadores.Jogos Com Temática VeranilVários jogos oferecem cenários de verão e atividades…
    Saiba mais