Playstation assina acordo com Microsoft para manter Call of Duty após aquisição!
- Gabriel Gaspar
- 1 ano atrás
- 2 Comentários
Após alguns dias da vitória da Microsoft na aquisição da Activision Blizzard, Playstation assinou um acordo para manter a franquia principal do estúdio em seu console.
We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
— Phil Spencer (@XboxP3) July 16, 2023
“Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e @PlayStation assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos.“
No domingo, durante o dia 16, Phil Spencer, o responsável pela divisão de jogos da Microsoft, anunciou que foi estabelecido um acordo para disponibilizar os próximos jogos da série Call of Duty no PlayStation. De acordo com Kari Perez, líder de comunicação global do Xbox, o contrato terá uma duração de dez anos.
Essa informação foi divulgada através do site The Verge, onde Perez confirmou a expansão do acordo para a imprensa. Conforme mencionado no artigo, os termos são bastante similares aos oferecidos à Nintendo e à NVidia, incluindo outros jogos da Activision Blizzard.
No entanto, atualmente não há uma confirmação definitiva sobre se os termos são idênticos, o que sugere que as negociações podem favorecer mais a nova proprietária da Activision, pois é ela quem tem o poder de determinar as condições e o desenrolar dos acontecimentos.