PlayStation 4 hackeado outra vez? PS4 rodando linux outra vez
- Gustavo Santos
- 8 anos atrás
- 2 Comentários
Navegador exploit já pode ter sido corrigido.
Hackers presentes na conferência GeekPwn em Xangai revelaram um novo exploit para PlayStation 4 em execução no firmware 4.01. Em uma demonstração ao vivo você pode ver abaixo, mais uma vez o navegador Webkit é utilizado, a fim de injetar e explorar, que – depois de um corte em evidência, a edição – salta para o prompt de comando, após o que o Linux for inicializado. NES emulação hilaridade cortesia de Super Mario Bros devidamente segue.
Supondo que o hack é autêntico – e mostrando-lo em GeekPwn faz as probabilidades aqui provável – é a primeira vez que vimos a segurança do software do sistema PlayStation 4 de comprometida desde buracos anteriores no firmware mais antigo 1,76 veio à luz, utilizada pelo notável grupo de hackers fail0verflow na primeira demo PS4 Linux, mostrado em janeiro deste ano.
O corte também é significativo na medida em que o firmware 4.01 – ou uma versão anterior – é susceptível de ser instalado no próximo PlayStation 4 Pro, bem como a estreita compatibilidade e sistema operacional idêntico usado pelo novo hardware também torna tão vulnerável às mesmas façanhas. O que está incomodando sobre estas façanhas Webkit que aparecem periodicamente para PS4 é que eles estão concessão de acesso total kernel para o hardware, necessário para rodar o Linux.
Uma porta PlayStation 4 de Linux tem sido publicamente disponível por dez meses, mas a sua utilidade para os proprietários do console tem sido limitada desde que a Sony tem feito um bom trabalho de encerramento façanhas assim que são descobertos e consoles mais antigos com firmware vulneráveis atualizações são raros, a ponto de não-existência. Isso é uma coisa boa em um aspecto, como a pirataria se seguiria inevitavelmente em algum ponto. No entanto, executando um sistema operacional desktop completo no console poderia ser bastante interessante.
“Linux no PS4, na verdade, faz muito sentido, mais do que já fiz em qualquer console jogo anterior”, afirmou Fail0verflow volta em janeiro após a sua demonstração. “É perto o suficiente para um PC que a obtenção de trabalho aceleração 3D, enquanto bastante doloroso (como vimos), parece perfeitamente possível sem quantidades excessivas de esforço (em um prazo de meses, não anos), até o nível necessário para indie reais jogos e até mesmo títulos AAA, não apenas homebrew. e muitos milhares de indie e jogos AAA já rodam em Linux. Sim, steamos no PS4 deve “apenas trabalho” uma vez que os problemas de driver está resolvido. “
Em termos de um lançamento para o 4.01 explorar, nós não prendemos a respiração lá. O grupo por trás do vídeo -Chaitin.cn – parece ser uma empresa com sede em Pequim legítima especializada em segurança na internet, e isso pode explicar a súbita liberação de firmware 4.05 para o PlayStation 4 na esteira da demo do grupo no GeekPwn no início desta semana .