O que a Nintendo precisa fazer para tornar o NX um sucesso?

  • Gustavo Santos
  • 8 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

O Nintendo pode fazer com um novo console para trazer de volta em ascendência, depois que o Wii U manca para a linha de chegada?

É uma pergunta difícil de responder. Tem sido uma década desde o lançamento da última peça de grande sucesso da empresa de hardware – o original Wii – eo mercado de videogames passou por grandes mudanças nesse tempo. O 3DS é um reflexo disso: É um sucesso, mas de uma forma muito mais comedido do que o DS original, batendo mundo.

Há muito para desempacotar, mas com um ano até que o sistema lança, um monte de que a Nintendo pode fazer para colocá-lo em uma posição para ter sucesso. equipe editorial do Gamasutra sentamos e discutimos o que poderia funcionar, e os consideartions que o tornam uma dura batalha.

Christian Nutt : Nintendo anunciou que seu próximo sistema, a Nintendo NX, é que deverá ser lançado março 2017 O único outro detalhe muito concreta que temos é que o Wii U. Zelda jogo também estará disponível para o NX no lançamento.

Há muita especulação sobre o que o sistema pode ser capaz de fazer, ou o que poderia ser como. Mas uma questão mais interessante seria: O que ele deve ser como? O que a Nintendo tem que fazer para recuperar seus negócios console?

Chris Baker : Eu espero que eles me surpreender e chegar a algum novo louco do oceano azul avanço que remodela o mercado de maneiras que eu nunca sonhou.

Mas meu instinto é que o que a Nintendo deve oferecer é um console / híbrido móvel, como um controlador de Wii U com a funcionalidade do console completo dentro dele. Ele se conecta à sua TV quando você está em casa, e é também um dispositivo de jogo para celular touchscreen com um conjunto completo de controles joypad para quando você estiver fora e aproximadamente.

Pragmaticamente, acho que a empresa precisa criar algum tipo de dispositivo que oferece experiências únicas da Nintendo, mas também faz a maior parte das coisas que um tablet Android com preço comparável faria.

Mais uma vez, eu espero que a Nintendo não faz nada disso. Mas se eu sou honesto, isso é o meu sentimento pessoal do que o movimento sensível pragmática seria para eles.

Kris Graft : “O que deveria Nintendo fazer”: um tema experimentado e verdadeiro para os jornalistas de jogos de vídeo em todo o mundo. VAMOS FAZER ISTO.

Então, para desviar-se de especulação por um momento, nós estamos em um ponto agora onde nós podemos objetivamente identificar um par de factores-chave onde a Nintendo colocou-se com o Wii U:

Era muito parecido com o Wii.  A pessoa média estava confuso sobre se este era um produto novo ou não. Agora que a Nintendo está mais distante do sucesso do Wii, espero que o próximo console a ser significativamente diferente.

E mais significativamente:

Nintendo estraguei tudo (de novo) com os desenvolvedores de terceiros.  Esta é uma postura clássico Nintendo, e compreensível dada a força de suas propriedades primários, mas a Nintendo  tem  que ter um taco de Sony e certifique-se que ele cria um ecossistema que é exteriormente apoio e convidando para fabricantes de jogos de terceiros. Nintendo precisa capitalizar os desenvolvedores entusiasmo inerentes, grandes e pequenos, têm para Nintendo – não pode dar ao luxo de desperdiçar esse entusiasmo por mais uma geração console.  Apoio desenvolvedores externos em tecnologia, marketing, e qualquer outra capacidade de ajudá-los a tornar-se um o sucesso na NX.

Se NX pode corrigir essas duas coisas, eu acho que é um bom começo. Ah, e também talvez dar o NX um pouco mais de potência, poder-wise.

Bryant Francis : Há duas idéias sobre o NX que se destacam para mim. Em primeiro lugar, como é que se apresentava para bater consistentemente mercado-alvo da Nintendo (crianças / suas famílias) e, segundo, ele pode usar cartuchos e memória flash para reduzir os custos de console e talvez construir uma maior integração amiibo?

A primeira pergunta é muito difícil para mim, porque eu acho que da Nintendo “jogos são brinquedos, as crianças brincam com brinquedos, portanto, fazer jogos para crianças / famílias” lutas filosofia sob o peso deMinecraft e dispositivos móveis. Nintendo como um desenvolvedor de jogos first-party em sua maioria não se adaptou às novas experiências de jogo basais crianças têm estes dias, a menos que você olhar para Mario Criador e Splatoon como Nintendo chegar a essa realização.

O sucesso de amiibo pode ser um outro trampolim para eles manter as crianças interessadas em jogos da Nintendo, mas que também poderia levar um golpe duro se o mercado de brinquedos-de-jogo leva um golpe de mais de saturação. Poderia o destino do resto Nintendo em “crianças apenas não se preocupam com a Nintendo, tanto mais?”

A segunda questão é menos difícil, porque eu acho que faz muito sentido. É pouco convencional, ele se encaixa marca antiga da Nintendo de cartuchos, e eu não acho que os jogadores seria perturbado por ele desde jogos 3DS ainda usam cartuchos. Talvez isso iria deixar Nintendo focar alguns custos em transformar o controlador em um dispositivo de jogos funcional?

Concordo também com Kris que o NX vai precisar do apoio de desenvolvedores de terceiros para se viver.Não há um console no mercado agora que pode sustentar apenas o desenvolvimento in-house, e se alguma coisa Sony e Microsoft parece estar a braços com o fato de que suas exclusividades do console não estão quebrando o mercado tanto quanto eles usaram.

KG : Eu vou duas vezes para baixo em minha opinião que capitalizar sobre o entusiasmo dos desenvolvedores externos para a Nintendo é a ação mais importante a empresa deve tomar com o NX.

Agora, como uma estratégia global como um todo, a ponto de Bryant sobre o mercado miúdo da Nintendo, a empresa está tomando o passo certo por rubrica para o celular corretamente. Nintendo teve o talento (e luxo) de atrair o público de cariz familiar para seus consoles dedicados. Com móvel, a Nintendo está indo para onde seu público passou . Eu não sei exatamente como NX vai integrar com o móvel , mas depois de ver tantas pessoas (e não apenas crianças) fulvo sobre o não-jogo, mas muito Nintendo-y Miitomo , eu estou realmente interessado em ver da Nintendo novo multi- estratégia vertentes.

Claro, o problema é que o lugar onde a audiência da Nintendo foi é o único lugar de mercado mais competitivo em jogos agora. Whoops.

Eu acho que o mercado de família ainda faz e se preocupam com a Nintendo, e indo para celular ajuda a chegar na frente dessa audiência. Mas, para meu ponto sobre a concorrência móvel, com todas as opções crianças têm estes dias em um Kindle Fire barato, muitos deles seria tão feliz jogando  Geometria traço .Esse é o tipo de coisa que a Nintendo está acima de encontro agora. Portanto, não se torna uma questão de “fazer as crianças se preocupam com Nintendo mais”, mas “vai se importam o suficiente para jogar um jogo de Nintendo sobre  Minecraft bolso ?”

Além disso, não se enganem, quando falo de “família” e do mercado “crianças”, na verdade eu estou falando sobre o “mercado de massa”, que a Nintendo tem-se esforçado para bloquear para as últimas décadas.

CN : É fácil dizer que o Wii U sofre devido à falta de apoio de terceiros. É óbvio que é verdadeiro, e também é verdade que o apoio que o 3DS recebe reforça o seu apelo muito, também. Mas eu acho que há algumas perguntas importantes a fazer quando se considera a coisa “desenvolvedor de terceiros”.

  • A primeira é que os dispositivos da Nintendo tendem a ser único, o que significa que os desenvolvedores precisam para atender a eles, e muitas vezes significa mesmo “portas retas” não são portas retas. Eu acho que é seguro assumir que o NX é neste campo. (Esta é a principal razão eu acho que a Nintendo não vai mostrá-lo na E3 – no passado, a gestão tem falado sobre um desejo de evitar estragar o segredo de seus projetos de console-campo esquerdo de modo que eles não podem ser roubados por a competição bem antes do lançamento.)
  • A segunda é que, agora que sabemos que o NX não será vendido em uma perda , não podemos assumir que é a par com o PS4 (Neo) etc., especialmente se considerarmos que ele provavelmente tem tecnologia única cozido no hardware , o que provavelmente complicar fabricação (o GamePad é provavelmente muito mais caro para fabricar do que um DualShock 3.) o fato de que ele é executadoZelda não nos diz muito mais do que “é tão poderoso quanto um Wii U”, que é de cerca de tão poderoso quanto uma década de idade Xbox 360.
  • A última e mais importante coisa é público. O Wii U teve portos atual geração em grande quantidade no lançamento ( Mass Effect 3, Call of Duty , e até mesmo cães de guarda todos saíram para o sistema.) Ninguém se importava. Os jogos de terceiros que são hits realmente em plataformas Nintendo atender a Nintendo público: Coisas como Pá Cavaleiro .
  • Então, o que a audiência do NX parece? É o jogador de 20 e poucos anos que cresceu com o N64 (que é a minha imagem do núcleo norte-americana Nintendo consumidor, com base em ambos evidência anedótica e declarações da Nintendo) ou é um mais mainstream, audiência Wii-like? Isso é provavelmente o que a Nintendo quer voltar (novamente, com base em coisas que é dito, e coisas que foi planejado, como os ganchos móveis Kris falamos), mas eu não posso imaginar um único (ocidental) estúdio vai dar um salto em direção a audiência do NX sem provas sólidas (zilhões de unidades vendidas).
  • E com tudo isso em mente, o que os desenvolvedores de terceiros devem ser Nintendo cortejar …?

É uma situação difícil para a; Eu acho que a Nintendo tem para realmente definir o console e torná-lo atraente para os consumidores – e isso significa que tudo, desde a criação de uma ampla gama de jogos emocionantes (novos e antigos IP) para a criação de uma experiência de definição de sistema como o Wii Sports, que faz com que a clara de casos de uso para o console para os consumidores e desenvolvedores de ambos.

Agora, se qualquer empresa é até um desafio como esse, é Nintendo. Mas também é um enorme desafio.Eu acho que existem alguns sinais promissores para a programação de software (o fato de que o Wii U está sendo descartado no início é um bom augúrio para o NX;. A unificação das equipes de desenvolvimento de mão e console da empresa deve aumentar sua eficiência)

Como diz o ditado, não contam Nintendo fora. A empresa irá surpreendê-lo, especialmente vindo de uma posição de azarão. Eu tenho um bom pressentimento sobre o NX. Mas as apostas nunca foram tão altos e os desafios nunca foram mais gritante.

Alex Wawro : Sim, tanto quanto eu quero ver Nintendo fazer mais para encorajar o desenvolvimento de terceiros (especialmente o desenvolvimento indie) para o seu hardware, tenho dificuldade em ver como isso seria um benefício imediato para devs. Parece mais fácil do que nunca para os desenvolvedores para libertar os seus jogos em PC, PlayStation e Xbox, muitas vezes, ao mesmo tempo, e eu não acho que a adição de um console Nintendo a essa lista teria um impacto significativo a sorte de ambos Nintendo ou a maioria dos desenvolvedores.

(Seria ótimo, embora!)

E Christian, eu também acho que você está no ponto em presumindo que a Nintendo está muito interessado em voltar a níveis Wii-like de audiência e playerbase. Eu acho que é provavelmente impossível com apenas um novo console, nos dias de hoje; mais pessoas do que nunca estão jogando jogos, mas principalmente em seus dispositivos móveis. Agora, se a Nintendo poderia lançar um console que laços em dispositivos móveis dos jogadores de uma forma significativa, digamos, permitindo o uso de smartphones como controladores e encorajando os desenvolvedores a criar jogos com o App móvel tie-ins? Eu acho que poderia torná-lo mais fácil de chamar as pessoas em (você não tem sequer a mão-lhes um Wiimote, você acabou de dizer a eles para retirar seu telefone) e pagar os desenvolvedores da Nintendo alguns novos caminhos interessantes de design de jogo para explorar.

KG : Muito bons pontos. BRAVO.

Então, para responder, eu estou falando de terceiros, eu não quero abrir uma discussão análoga à “Se Dreamcast pode obter EA Sports, vai ganhar!” (#CLASSIC.) Eu estou mais falando sobre o pequenos estúdios independentes: os clubes iate, os miúdos Renegade, a imagem & Forms. Você não ter uma noção de que não deveria ter sido mais desses desenvolvedores que têm que a Nintendo entusiasmo (e sucesso comercial) sobre o Wii U?

Desenvolvedores Wii U externos com quem conversei ao longo dos anos disseram que fui feliz com o relacionamento com a Nintendo e apoio da empresa uma vez que está  em  loop, mas a divulgação e evangelismo para devs de todos os tamanhos não estava lá no da mesma forma que foi com o lançamento PlayStation 4 de. Heck, o cara Nintendo contratado para chegar aos devs independentes deixaram porque a Nintendo estava chateado que ele estava estendendo a mão para devs. Isso não é convidativo, e não de apoio para as pessoas que fazem jogos e Nintendo precisa mudar isso.

Estou dizendo que ÍNDIAS VAI SALVAR NINTENDO? Eu não sei, talvez! Uma coisa indies pode fazer é dar às pessoas uma razão para comprar e se envolver com o NX quando eles estão à espera de grande Nintendo libera. Estes jogos podem ser cruciais, particularmente durante a fase de lançamento de um console. Eu acho que PlayStation 4 provou isso. Torná-lo tão fácil quanto você pode fazer e vender jogos em NX – começar por aí.

Além disso, a Nintendo é tão complicado o tempo todo. Eu simplesmente não posso tomá-lo. Espero que eles fazer bem.

BF : Para construir sobre o ponto de Kris, houve uma grande quantidade de análise que o sucesso Outperforming inicial do PS4 foi construído na parte de trás de uma biblioteca sólida de títulos que incluíam títulos indie, enquanto o um pouco mais caro Xbox One ainda não tinha construído o ID biblioteca e programa de @Xbox eles têm hoje. Eu acho que a Nintendo é a única fabricante do console no mercado agora que não parecem querer tão grande de uma loja de aplicativos, e se beneficiarão de ser um jogos-primeiro dispositivo de jogos apenas.

CN : Para sair do bosque de “terceiros” para um minuto, temos alguma imagem clara do que a Nintendo pode fazer que fará seu console de produtos de jogo amplamente atraente para os consumidores? É óbvio que os erros estão com o Wii U são, desde a concepção física para nomear e marketing. Mas mesmo com um do-over total – o que realmente vai atrair as pessoas e fazê-los pensar um console é algo que eles precisam?

Essa ideia de que os jogos móveis amarrar-se para os jogos do console é incrivelmente sedutor, mas da minha vista, é difícil imaginar; Por outro lado, as baleias será baleias. O que diz você?

BF : Eu não tenho nenhuma resposta mais experiente para isso, infelizmente, porque até agora parece que as respostas são problemas “dinheiro grande”, não problemas “colocação esclarecido”. Empurrão da Nintendo para celular também veio com esses planos de expansão de licenciamento , e eu não ficaria surpreso se os produtos tie-in ajudou a aumentar a visibilidade de personagens da Nintendo, o que fez o público jovem mais interessado em jogos da Nintendo, o que leva a famílias que compram consoles da Nintendo. Eu acho que a unidade de “Eu quero jogar esses jogos” precisa de ser 100 por cento a favor da Nintendo e Nintendo sabe que não pode vencer a batalha da utilização de gráficos para vender consoles, assim que outra razão precisa existir.

Se este controlador de mão jogável autônomo trabalha fora, que também poderia ser um enorme sell para famílias, desde que eles efetivamente ser a compra de dois sistemas de jogos pelo preço de um. Eu vi alguma popularidade com o Wii U entre os pais, pois permite que eles ou os seus filhos para trocar o jogo para uma tela pequena, enquanto outra coisa ocupa a tela grande. Se isso se tornou mais viável e estável, a Nintendo pode ser capaz de reconstruir seu espaço como uma consola de família em primeiro lugar, com um estábulo de jogos voltados para o público mais jovem e seus pais, e reconstruir seu espaço console como “o console família” e não um “temos jogos também” contra a Sony e Microsoft.

AW : Eu espero que eles apenas enviar um set-top box espaço cinza chamada de Entertainment System New Nintendo. Os controladores podem funcionar como controles remotos, e que poderia ter um app tie-in que permite que smartphones funcionar como controladores. A parte superior funciona como uma prateleira amiibo.

Em toda a seriedade, o mercado de consoles parece ser no ar agora e que faz com que o jogo do tolo tradicional de prever o próximo movimento do Nintendo parece quase impossível. A noção de um console doméstico orientada para a família com algum tipo de funcionalidade portátil parece atraente, mas poderia Nintendo fazer algo assim acessível o suficiente para angariar adopção generalizada, sem vendê-lo em uma perda? Que alguém iria comprá-lo? Quem sabe!

Acho que vamos ter que esperar e ver.

KG : Maneiras de fazer NX amplamente atraente? Dang, essa é uma pergunta para todos os consoles. A resposta é provavelmente “não seja um console, seja um telefone celular bom.” Eu não estou dizendo que os consoles estão mortos, mas em meio a sucesso PlayStation 4 de, mesmo Sony sabe que para o longo prazo, a dedicada consola isn negócios ‘ t do jogo de mercado de massa. A aquisição da Gaikai e os passos lentos, mas determinados em jogos / streaming remoto baseado em nuvem (hey, não ria, ele está ainda melhor!) É o reconhecimento tangível da Sony que os jogos estão se afastando de uma peça dedicada de hardware.

Christian sugere que NX precisa para atrair as pessoas e fazê-los pensar um console é algo que eles precisam. Eu iria um passo além e dizem que qualquer novo console estes dias tem de fazer um argumento excepcional como a razão pela qual ele ainda existe. E, a fim de ser tão amplamente atraente possível, a resposta do NX para essa pergunta não pode ser apenas “nós existimos porque temos first-party games da Nintendo.” Wii U teve aqueles, e que não era suficiente. Eu sei que isso é super-simplista, mas o NX precisa apenas os jogos para ser relevante. E adivinha onde os jogos vêm? Nintendo precisa capitalizar sobre o entusiasmo dos desenvolvedores talentosos (especialmente menores), que pode preencher a biblioteca do console com grandes jogos, e fazer tudo o que podem para apoiar os criadores do jogo. E a empresa precisa fazer o NX atraente o suficiente para os consumidores para que ele possa construir uma base instalada que é muito grande para devs hesitantes para ignorar. (Olá, eu estou me repetindo!)

E depois de digitar tudo isso, acho que do sucesso do Wii, que foi em grande parte impulsionada por um único jogo pack-in. Mas os tempos mudaram. Talvez NX terá o  Wii Sports  combinação hardware / fun que impulsiona o seu sucesso, mas eu sinto que foi um raio em uma garrafa; praticamente irrepetível. Nintendo pode também proteger suas apostas e não apenas contar com capturar o mesmo tipo de magia. Há um entusiasmo popular incrível entre os devs jogo que empresas como a Sony, a Valve, e Oculus têm alimentado, e essas pequenas devs não necessariamente fazer apenas “pequenos jogos.” Manter os desenvolvedores do jogo feliz e comprometido com uma plataforma, e assim, muitas vezes, tudo o resto parece em si funciona.

Veja postagens relacionados

  • Jogos gratuitos Playstation Plus de abril foram revelados!

    Como de costume a Sony da a seus jogadores de 3 a 4 jogos mensais variando entre jogos de Ps4 e Ps5, toda ultima quarta feira do mês a Playstation anuncia quais são os novo jogos que serão disponibilizado para todos os níveis de assinatura da Playstation Plus e liberando os jogos na primeira terça feria do próximo mês. Os Jogos Mensais PlayStation Plus de abril são:: ➕ Immortals of Aveum➕ Minecraft Legends➕ Skul: The Hero SlayerDetalhes completos: https://t.co/Zc4X1HAJAY pic.twitter.com/hCuavAcMzR—…
    Saiba mais
  • Playstation 5 Pro: tudo que vazou sobre o próximo Playstation!

    O Playstation 5 Pro, uma versão aprimorada e mais potente do console Playstation 5, é amplamente considerado como uma possibilidade real, apesar de ainda não ter recebido uma confirmação oficial por parte da Sony. Há diversos rumores e vazamentos circulando sobre esse dispositivo, também conhecido como Projeto Trinity. CPU e GPU O processador seria atualizado com uma diferença notável no clock, acrescentando 385 MHz em um modo de "CPU de alta frequência", impulsionando o processador de oito núcleos baseado na…
    Saiba mais
  • O filme de The Sims está sendo produzido, com Margot Robbie encarregada da produção

    A série The Sims vai ganhar um novo título, porém não se trata de um pacote de expansão ou um conjunto de moda inédito – é um filme. A produção do filme The Sims está a cargo da LuckyChap Entertainment – uma companhia de produção liderada por Margot Robbie, Tom Ackerley, Sophia Kerr e Josie McNamara – reconhecida pelo sucesso estrondoso de verão, Barbie, em cor rosa marcante, e pela comédia/suspense lançada recentemente, Saltburn. Kate Herron, diretora da primeira temporada…
    Saiba mais