O próximo console da Nintendo provavelmente será lançado no final de 2024, de acordo com um novo relatório.
- Bianca Jurado
- 1 ano atrás
- 2 Comentários
Embora isso possa não ser tão surpreendente de ouvir, um console de próxima geração da Nintendo tem grandes chances de ser lançado na segunda metade de 2024.
Isso vem de um novo relatório da VGC, cujas fontes afirmam que kits de desenvolvimento para o sucessor do Switch foram aparentemente fornecidos a estúdios parceiros-chave. O relatório especificamente ressalta que o plano para o lançamento do console na segunda metade de 2024 é para garantir que a Nintendo tenha bastante estoque disponível no lançamento, evitando problemas de escassez vistos com o PS5 e o Xbox Series X/S.
Detalhes específicos sobre o novo console não foram compartilhados com a VGC, mas as fontes sugerem que ele ainda poderá ser usado no modo portátil, assim como o Nintendo Switch. Uma possível mudança, de acordo com duas fontes, é que o console pode ser lançado com uma tela de LCD em vez de OLED, com o objetivo de reduzir custos. Isso também poderia permitir uma memória interna maior, já que o Switch tem apenas 32GB, enquanto a maioria dos jogos grandes do PS5 e do Xbox Series ocupa mais de 100GB de espaço.
Também é dito que o console usará jogos físicos por meio de uma ranhura de cartucho, mas não foi declarado se será o mesmo estilo de cartuchos ou não. A questão da compatibilidade do console com versões anteriores não está clara, embora a Nintendo já tenha sugerido anteriormente que um console de próxima geração seria compatível com versões anteriores.
O lançamento de um console de próxima geração em 2024 não seria uma surpresa para a Nintendo, já que a mais recente Nintendo Direct não teve muitos anúncios importantes para o Switch. Há, é claro, o Super Mario Bros. Wonder, mas fora isso, os anúncios foram de escopo bem menor, indicando que a Nintendo pode estar encerrando as coisas para um de seus consoles mais bem-sucedidos. Além disso, ainda não ouvimos nada sobre o Metroid Prime 4, o que parece estar praticamente garantido como um título de próxima geração agora.