NVIDIA e ZENRIN colaboram em mapeamento HD com tecnologia de IA para o Japão

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

A NVIDIA anuncia a colaboração com a ZENRIN, empresa líder de mapeamento do Japão, para desenvolver uma solução de mapas em alta definição via nuvem para carros autônomos.

Essa colaboração envolve o processamento no carro, onde os dados são coletados, e na nuvem:
No veículo de agrimensura, o computador de bordo com IA NVIDIA DRIVE™ PX 2 e o software NVIDIA DriveWorks conseguem processar enormes volumes de dados gerados pela câmera e pelos sensores LIDAR. O Deep Learning permitirá o reconhecimento de imagens em tempo real, a detecção de características e a classificação necessária para criar modelos de ambiente detalhados.

No datacenter, as placas de vídeo da NVIDIA e o software NVIDIA MapWorks poderão ser usados para processar conjuntos de dados complexos, compilar e registrar dados de diversos veículos e criar um mapa 3D.

“O big data da ZENRIN inclui imagens de estradas e dados em nuvem de pontos capturados pelos veículos de agrimensura”, disse Koji Haraguchi, responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da ZENRIN. “Combinar as tecnologias de inteligência artificial da NVIDIA e o big data da ZENRIN nos permite oferecer maior cobertura nos mapas HD para os fabricantes de automóveis com um tempo de espera consideravelmente menor.”

“Com a tecnologia de placa de vídeo da NVIDIA, o DriveWorks e o MapWorks, a ZENRIN poderá acelerar o processo de criação de mapas e detectar facilmente as mudanças à medida que acontecem”, afirmou Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral de tecnologia automotiva na NVIDIA.

Além disso, a NVIDIA está desenvolvendo uma tecnologia de localização com base nos mapas HD da ZENRIN que se tornará parte do DriveWorks. Ela permitirá que os fabricantes de automóveis que usam o DRIVE PX 2 nos carros integrem os recursos de localização.
Por mais de 60 anos, o foco da ZENRIN tem sido a criação de mapas do Japão. Para refletir a rápida mudança no mundo físico, a empresa está cada vez mais recorrendo à inteligência artificial como ferramenta para manter os mapas atualizados.

Veja postagens relacionados

  • Quem foi o responsável por criar o controle de videogame como conhecemos hoje?

    Quando pensamos em videogames, é impossível não lembrar do controle — o dispositivo que traduz nossos comandos para o mundo virtual. Mas afinal, quem foi o responsável por desenvolver o controle de videogame no formato que usamos atualmente? Vamos explorar essa história e entender como a tecnologia evoluiu até chegar nos modelos modernos. A origem do controle de videogame Os primeiros videogames, na década de 1970, tinham controles extremamente simples. O Magnavox Odyssey (1972) foi o pioneiro, trazendo dois controladores…
    Saiba mais
  • Yu-Gi-Oh Switch: Coleção dos Primeiros Dias por Apenas $20

    A coleção Yu-Gi-Oh para Nintendo Switch traz nostalgia e diversão a um preço incrível de apenas $20!Os fãs do icônico jogo de cartas poderão reviver momentos marcantes enquanto jogam no console. O que é a coleção Yu-Gi-Oh?A coleção Yu-Gi-Oh para Nintendo Switch é uma compilação que traz de volta os melhores momentos do famoso jogo de cartas que conquistou gerações. Lançada para celebrar a longa história da franquia, essa coleção inclui cartas clássicas e modos de jogo que vão fazer…
    Saiba mais
  • Geração Z Gasta Menos com Games: O Que Isso Significa?

    A Geração Z está mudando a forma como consome games, gastando cada vez menos com eles. Dados recentes mostram uma queda alarmante nos investimentos dessa faixa etária no setor, que pode ter sérias consequências para a indústria. Mudança no Consumo de GamesA mudança no consumo de games pela Geração Z é um fenômeno que não pode ser ignorado. Nos últimos anos, essa faixa etária, que abrange jovens nascidos entre 1995 e 2010, tem demonstrado um comportamento de compra distinto, priorizando…
    Saiba mais