NVIDIA e ZENRIN colaboram em mapeamento HD com tecnologia de IA para o Japão

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

A NVIDIA anuncia a colaboração com a ZENRIN, empresa líder de mapeamento do Japão, para desenvolver uma solução de mapas em alta definição via nuvem para carros autônomos.

Essa colaboração envolve o processamento no carro, onde os dados são coletados, e na nuvem:
No veículo de agrimensura, o computador de bordo com IA NVIDIA DRIVE™ PX 2 e o software NVIDIA DriveWorks conseguem processar enormes volumes de dados gerados pela câmera e pelos sensores LIDAR. O Deep Learning permitirá o reconhecimento de imagens em tempo real, a detecção de características e a classificação necessária para criar modelos de ambiente detalhados.

No datacenter, as placas de vídeo da NVIDIA e o software NVIDIA MapWorks poderão ser usados para processar conjuntos de dados complexos, compilar e registrar dados de diversos veículos e criar um mapa 3D.

“O big data da ZENRIN inclui imagens de estradas e dados em nuvem de pontos capturados pelos veículos de agrimensura”, disse Koji Haraguchi, responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da ZENRIN. “Combinar as tecnologias de inteligência artificial da NVIDIA e o big data da ZENRIN nos permite oferecer maior cobertura nos mapas HD para os fabricantes de automóveis com um tempo de espera consideravelmente menor.”

“Com a tecnologia de placa de vídeo da NVIDIA, o DriveWorks e o MapWorks, a ZENRIN poderá acelerar o processo de criação de mapas e detectar facilmente as mudanças à medida que acontecem”, afirmou Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral de tecnologia automotiva na NVIDIA.

Além disso, a NVIDIA está desenvolvendo uma tecnologia de localização com base nos mapas HD da ZENRIN que se tornará parte do DriveWorks. Ela permitirá que os fabricantes de automóveis que usam o DRIVE PX 2 nos carros integrem os recursos de localização.
Por mais de 60 anos, o foco da ZENRIN tem sido a criação de mapas do Japão. Para refletir a rápida mudança no mundo físico, a empresa está cada vez mais recorrendo à inteligência artificial como ferramenta para manter os mapas atualizados.

Veja postagens relacionados

  • Explorando o horror italiano em Loan Shark: a dívida como protagonista

    No novo jogo Horror, Loan Shark, a dívida assume um papel central, transformando-se em uma presença opressora. Mas como isso se manifesta na jogabilidade? Vamos explorar!O que torna Loan Shark diferente dos jogos de horror tradicionais?Loan Shark se destaca no mundo dos jogos de horror por sua abordagem única. Em vez de monstros e fantasmas, ele foca em algo mais próximo da realidade: a dívida. A sensação de perseguição não vem de uma entidade sobrenatural, mas da pressão crescente de…
    Saiba mais
  • Novo projeto de Hazelight: Split Fiction será “muito melhor”

    Split Fiction está aí para elevar ainda mais a barra no mundo dos games! O diretor Josef Fares já está prometendo um projeto que superará as expectativas. Vamos explorar o que vem por aí e como isso pode mudar a forma como jogamos.O que esperar do novo jogo da HazelightO novo jogo da Hazelight, Split Fiction, vem com muitas expectativas. Os fãs estão animados para ver o que a equipe criativa trará. O diretor Josef Fares já comentou que o…
    Saiba mais
  • Nintendo Switch 2: Aumento da RAM não deve impactar preço

    Se você está se perguntando se o preço do Nintendo Switch 2 irá variar devido ao aumento da RAM, saiba que a resposta é positiva! O presidente da empresa trouxe boas informações sobre a situação atual.A situação do preço do Nintendo Switch 2O preço do Nintendo Switch 2 tem gerado muita discussão entre os fãs. Até agora, a expectativa é que esse novo modelo mantenha preços acessíveis. Isso é importante para continuar atraindo novos jogadores e manter a base de…
    Saiba mais