NVIDIA e ZENRIN colaboram em mapeamento HD com tecnologia de IA para o Japão

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

A NVIDIA anuncia a colaboração com a ZENRIN, empresa líder de mapeamento do Japão, para desenvolver uma solução de mapas em alta definição via nuvem para carros autônomos.

Essa colaboração envolve o processamento no carro, onde os dados são coletados, e na nuvem:
No veículo de agrimensura, o computador de bordo com IA NVIDIA DRIVE™ PX 2 e o software NVIDIA DriveWorks conseguem processar enormes volumes de dados gerados pela câmera e pelos sensores LIDAR. O Deep Learning permitirá o reconhecimento de imagens em tempo real, a detecção de características e a classificação necessária para criar modelos de ambiente detalhados.

No datacenter, as placas de vídeo da NVIDIA e o software NVIDIA MapWorks poderão ser usados para processar conjuntos de dados complexos, compilar e registrar dados de diversos veículos e criar um mapa 3D.

“O big data da ZENRIN inclui imagens de estradas e dados em nuvem de pontos capturados pelos veículos de agrimensura”, disse Koji Haraguchi, responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da ZENRIN. “Combinar as tecnologias de inteligência artificial da NVIDIA e o big data da ZENRIN nos permite oferecer maior cobertura nos mapas HD para os fabricantes de automóveis com um tempo de espera consideravelmente menor.”

“Com a tecnologia de placa de vídeo da NVIDIA, o DriveWorks e o MapWorks, a ZENRIN poderá acelerar o processo de criação de mapas e detectar facilmente as mudanças à medida que acontecem”, afirmou Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral de tecnologia automotiva na NVIDIA.

Além disso, a NVIDIA está desenvolvendo uma tecnologia de localização com base nos mapas HD da ZENRIN que se tornará parte do DriveWorks. Ela permitirá que os fabricantes de automóveis que usam o DRIVE PX 2 nos carros integrem os recursos de localização.
Por mais de 60 anos, o foco da ZENRIN tem sido a criação de mapas do Japão. Para refletir a rápida mudança no mundo físico, a empresa está cada vez mais recorrendo à inteligência artificial como ferramenta para manter os mapas atualizados.

Veja postagens relacionados

  • Xbox não terá retrospectiva oficial em 2025: entenda o motivo

    Você sabia que o Xbox não vai ter a tradicional retrospectiva este ano? Pois é, a decisão surpreendeu muita gente e garantiu alguns comentários pelo mundo gamer. Vamos explorar o que realmente está acontecendo e porque isso importa para os fãs!A ausência da retrospectiva Xbox em 2025A ausência da retrospectiva Xbox em 2025 gerou muita expectativa. Os fãs estavam ansiosos por esse evento. Normalmente, a retrospectiva é um momento para relembrar os melhores momentos do ano. Porém, este ano, a…
    Saiba mais
  • Blizzard se sente valorizada após aquisição pela Microsoft

    Você sabia que a Blizzard se sente cada vez mais valorizada após a aquisição pela Microsoft? Em uma recente entrevista, a presidente Johanna Faries destacou sua autonomia e a excelência buscada.Aquisição pela Microsoft: um reforço para a BlizzardA recente aquisição da Blizzard pela Microsoft foi recebida com otimismo por muitos. Essa mudança traz novas oportunidades e um reforço importante para a empresa. Com essa união, a Blizzard espera melhorar seus jogos e a experiência do jogador.Expectativas para a BlizzardApós a…
    Saiba mais
  • CD Projekt Red fala sobre o futuro da AI nos jogos e seu impacto no mercado

    A CD Projekt Red trouxe à tona uma discussão quente sobre como a inteligência artificial pode transformar o cenário dos jogos. O que esperar dessa revolução?O impacto da AI no desenvolvimento de jogosA inteligência artificial (AI) está mudando rapidamente o jeito que jogos são feitos. Com ela, os desenvolvedores conseguem criar mundos mais ricos e experiências mais imersivas para os jogadores. Isso tá tornando os jogos mais divertidos e envolventes.Como a AI Melhora os JogosA AI pode criar personagens que…
    Saiba mais