NVIDIA e ZENRIN colaboram em mapeamento HD com tecnologia de IA para o Japão

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

A NVIDIA anuncia a colaboração com a ZENRIN, empresa líder de mapeamento do Japão, para desenvolver uma solução de mapas em alta definição via nuvem para carros autônomos.

Essa colaboração envolve o processamento no carro, onde os dados são coletados, e na nuvem:
No veículo de agrimensura, o computador de bordo com IA NVIDIA DRIVE™ PX 2 e o software NVIDIA DriveWorks conseguem processar enormes volumes de dados gerados pela câmera e pelos sensores LIDAR. O Deep Learning permitirá o reconhecimento de imagens em tempo real, a detecção de características e a classificação necessária para criar modelos de ambiente detalhados.

No datacenter, as placas de vídeo da NVIDIA e o software NVIDIA MapWorks poderão ser usados para processar conjuntos de dados complexos, compilar e registrar dados de diversos veículos e criar um mapa 3D.

“O big data da ZENRIN inclui imagens de estradas e dados em nuvem de pontos capturados pelos veículos de agrimensura”, disse Koji Haraguchi, responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da ZENRIN. “Combinar as tecnologias de inteligência artificial da NVIDIA e o big data da ZENRIN nos permite oferecer maior cobertura nos mapas HD para os fabricantes de automóveis com um tempo de espera consideravelmente menor.”

“Com a tecnologia de placa de vídeo da NVIDIA, o DriveWorks e o MapWorks, a ZENRIN poderá acelerar o processo de criação de mapas e detectar facilmente as mudanças à medida que acontecem”, afirmou Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral de tecnologia automotiva na NVIDIA.

Além disso, a NVIDIA está desenvolvendo uma tecnologia de localização com base nos mapas HD da ZENRIN que se tornará parte do DriveWorks. Ela permitirá que os fabricantes de automóveis que usam o DRIVE PX 2 nos carros integrem os recursos de localização.
Por mais de 60 anos, o foco da ZENRIN tem sido a criação de mapas do Japão. Para refletir a rápida mudança no mundo físico, a empresa está cada vez mais recorrendo à inteligência artificial como ferramenta para manter os mapas atualizados.

Veja postagens relacionados

  • Overcooked e o caos divertido do multiplayer

    Nem todo jogo multiplayer precisa ser competitivo ou narrativo para marcar época. Overcooked provou que o verdadeiro entretenimento coletivo pode surgir do caos, da comunicação falha e da pressão constante do tempo. Com uma proposta simples e extremamente eficaz, o jogo conquistou jogadores ao transformar cozinhas malucas em palcos de risadas, gritos e cooperação desesperada. Overcooked não é apenas um jogo sobre cozinhar. Ele é uma experiência social que testa limites de organização, paciência e trabalho em equipe, tudo isso…
    Saiba mais
  • 10 jogos rápidos do PlayStation Plus para se divertir em poucos minutos

    Se você está em busca de Jogos Rápidos que possam ser jogados em uma rápida pausa, veio ao lugar certo! Aqui estão opções incríveis para aproveitar em minutos.Por que jogar jogos rápidos?Jogar jogos rápidos pode ser uma ótima maneira de dar uma pausa na rotina. Eles são perfeitos para momentos curtos e ainda oferecem muita diversão. Você não precisa de horas para se divertir.Benefícios dos Jogos RápidosEsses jogos são fáceis de entender e começar a jogar. Eles têm regras simples,…
    Saiba mais
  • It Takes Two e o cooperativo narrativo

    Durante muitos anos, o modo cooperativo nos videogames esteve associado principalmente à ação, competição ou desafios técnicos. Jogar junto significava dividir inimigos, completar fases ou disputar pontos. It Takes Two, no entanto, levou o cooperativo para um novo território, ao colocar a colaboração não apenas como mecânica, mas como elemento fundamental da narrativa. Desenvolvido pela Hazelight Studios, o jogo mostrou que histórias emocionais, personagens bem construídos e temas adultos também podem ser explorados de forma profunda em experiências multiplayer. It…
    Saiba mais