Mortal Kombat 1 se torna sangrento no primeiro trailer de gameplay

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

É um excelente ano para entusiastas de jogos de luta, e após o lançamento bem-sucedido do Street Fighter 6, chegou a hora de ficar ensanguentado com Mortal Kombat 1. A primeira revelação do jogo foi um trailer em computação gráfica repleto de rostos conhecidos e algumas imagens extremamente brutais, mas no Summer Game Fest, o estúdio desenvolvedor NetherRealm Studios apresentou o primeiro trailer de jogabilidade para esse jogo de luta brutal.

Como era de se esperar, Mortal Kombat 1 eleva ao máximo o nível de violência nos combates, porém o jogo também possui algumas novidades. No vídeo acima, a NetherRealm mostrou o novo sistema de Kameo Fighters – uma seleção especial de lutadores que não são completamente jogáveis, mas podem ser usados para auxiliá-lo na batalha – e como os elementos essenciais do gameplay se interagem.

Essa versão de Mortal Kombat difere consideravelmente da história e enredos dos jogos originais. Um exemplo disso é a relação entre Scorpion e Sub-Zero, que são irmãos de sangue em Mortal Kombat 1. Raiden renasceu como um humano nessa linha do tempo, mas ainda mantém seus poderes característicos de relâmpago. Mileena é a irmã mais velha de Kitana, e Kung Lao ainda não possui seu aguçado senso de moda.

A outra grande adição em Mortal Kombat é o sistema de Kameo Fighters, que permite convocar um assistente ao usar o botão de ombro R1/RB. Alguns Kameo Fighters são personagens jogáveis, mas a ideia principal é que você possa invocá-los estrategicamente para aprimorar seus ataques e combos no decorrer de uma luta. Conforme Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, revelou no palco do Summer Game Fest, isso tem sido um “segredo difícil” de manter pelos últimos quatro anos.

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para Xbox Series X|S, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC, e as pré-vendas para todas as versões já estão disponíveis. Assim como nos jogos anteriores, Mortal Kombat 1 contará com personagens convidados como DLC por meio do Kombat Pass, e de acordo com vazamentos, parece que teremos dois análogos malignos do Superman, alguns rostos clássicos do passado de Mortal Kombat e o personagem Peacemaker de John Cena adicionados ao jogo após o lançamento.

Veja postagens relacionados

  • Por que a perspectiva em primeira pessoa é essencial em Cyberpunk 2077?

    Você já parou para pensar no impacto que a Cyberpunk 2077 causa ao adotar a perspectiva em primeira pessoa? Essa escolha vai muito além de mero estilo. Vem comigo!A importância da primeira pessoa na narrativa de Cyberpunk 2077No jogo Cyberpunk 2077, a perspectiva em primeira pessoa é vital. Ela nos coloca diretamente na pele do personagem. Assim, a experiência se torna mais intensa e pessoal.Ver o mundo através dos olhos de V, o protagonista, faz com que cada escolha pareça…
    Saiba mais
  • Netflix deixará de funcionar no PlayStation 3 em março de 2026

    PlayStation 3 sempre foi um console querido e agora enfrenta uma nova mudança com o fim da Netflix. Como isso afetará os usuários? Vamos descobrir!Descontinuação do Netflix no PS3A descontinuação do Netflix no PS3 pode pegar muitos usuários de surpresa. O PlayStation 3 foi lançado em 2006 e conquistou muitos fãs. Com a chegada de novas tecnologias, como o PS4 e o PS5, os usuários do PS3 podem se sentir deixados de lado.O que isso significa para você?Se você é…
    Saiba mais
  • Sony desenvolve podcasts com inteligência artificial usando personagens de jogos

    No mundo dos Inteligência Artificial, a Sony está se aventurando em um projeto inovador que promete transformar a forma como os gamers recebem conteúdo. E se você pudesse ouvir dicas e novidades diretamente do seu personagem favorito? Isso pode estar mais perto do que você imagina!A nova era dos podcasts de jogos com inteligência artificialOs podcasts de jogos estão entrando em uma nova era com a inteligência artificial. Agora, você pode ouvir seus personagens favoritos compartilhando dicas, notícias e muito…
    Saiba mais