Mortal Kombat 1 se torna sangrento no primeiro trailer de gameplay

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

É um excelente ano para entusiastas de jogos de luta, e após o lançamento bem-sucedido do Street Fighter 6, chegou a hora de ficar ensanguentado com Mortal Kombat 1. A primeira revelação do jogo foi um trailer em computação gráfica repleto de rostos conhecidos e algumas imagens extremamente brutais, mas no Summer Game Fest, o estúdio desenvolvedor NetherRealm Studios apresentou o primeiro trailer de jogabilidade para esse jogo de luta brutal.

Como era de se esperar, Mortal Kombat 1 eleva ao máximo o nível de violência nos combates, porém o jogo também possui algumas novidades. No vídeo acima, a NetherRealm mostrou o novo sistema de Kameo Fighters – uma seleção especial de lutadores que não são completamente jogáveis, mas podem ser usados para auxiliá-lo na batalha – e como os elementos essenciais do gameplay se interagem.

Essa versão de Mortal Kombat difere consideravelmente da história e enredos dos jogos originais. Um exemplo disso é a relação entre Scorpion e Sub-Zero, que são irmãos de sangue em Mortal Kombat 1. Raiden renasceu como um humano nessa linha do tempo, mas ainda mantém seus poderes característicos de relâmpago. Mileena é a irmã mais velha de Kitana, e Kung Lao ainda não possui seu aguçado senso de moda.

A outra grande adição em Mortal Kombat é o sistema de Kameo Fighters, que permite convocar um assistente ao usar o botão de ombro R1/RB. Alguns Kameo Fighters são personagens jogáveis, mas a ideia principal é que você possa invocá-los estrategicamente para aprimorar seus ataques e combos no decorrer de uma luta. Conforme Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, revelou no palco do Summer Game Fest, isso tem sido um “segredo difícil” de manter pelos últimos quatro anos.

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para Xbox Series X|S, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC, e as pré-vendas para todas as versões já estão disponíveis. Assim como nos jogos anteriores, Mortal Kombat 1 contará com personagens convidados como DLC por meio do Kombat Pass, e de acordo com vazamentos, parece que teremos dois análogos malignos do Superman, alguns rostos clássicos do passado de Mortal Kombat e o personagem Peacemaker de John Cena adicionados ao jogo após o lançamento.

Veja postagens relacionados

  • WarioWare: Move It! e o retorno do caos criativo aos controles de movimento

    Quando a Nintendo decidiu revisitar sua franquia mais caótica e experimental em 2023, muitos fãs se perguntaram: ainda há espaço para um jogo de microgames baseados exclusivamente em movimento em plena era do Switch? A resposta veio com WarioWare: Move It!, lançado para o Nintendo Switch em 3 de novembro de 2023. Desenvolvido pela Nintendo (divisão Nintendo EPD), o título marca o retorno completo da série às raízes físicas inauguradas no Wii, mas com uma abordagem refinada para o hardware…
    Saiba mais
  • A nova trilogia de God of War: retorno à Grécia, remake clássico e expansão do legado de Kratos

    A franquia God of War é uma das maiores propriedades da Sony Interactive Entertainment e um ícone da indústria dos videogames desde seu lançamento em 2005. Depois de atravessar terras nórdicas com God of War (2018) e God of War Ragnarök (2022), a série vive um momento histórico em 2026: a confirmação oficial de uma nova trilogia remake da fase grega original, juntamente com o lançamento imediato de um título inédito chamado God of War: Sons of Sparta. Este anúncio…
    Saiba mais
  • A Nova Expansão para Age of Empires II: Descubra The Last Chieftains

    DLC The Last Chieftains finalmente chegou para Age of Empires II e promete agitar o cenário dos jogos de estratégia! Prepare-se para explorar civilizações fascinantes e campanhas emocionantes que vão muito além do que já conhecemos.Três Novas Civilizações: Mapuche, Muisca e TupiNo novo DLC para Age of Empires II, você pode jogar com três novas civilizações: os Mapuche, os Muisca e os Tupi. Cada uma traz suas próprias características únicas e estratégias de jogo.MapucheOs Mapuche são conhecidos por sua forte…
    Saiba mais