Mortal Kombat 1 se torna sangrento no primeiro trailer de gameplay

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

É um excelente ano para entusiastas de jogos de luta, e após o lançamento bem-sucedido do Street Fighter 6, chegou a hora de ficar ensanguentado com Mortal Kombat 1. A primeira revelação do jogo foi um trailer em computação gráfica repleto de rostos conhecidos e algumas imagens extremamente brutais, mas no Summer Game Fest, o estúdio desenvolvedor NetherRealm Studios apresentou o primeiro trailer de jogabilidade para esse jogo de luta brutal.

Como era de se esperar, Mortal Kombat 1 eleva ao máximo o nível de violência nos combates, porém o jogo também possui algumas novidades. No vídeo acima, a NetherRealm mostrou o novo sistema de Kameo Fighters – uma seleção especial de lutadores que não são completamente jogáveis, mas podem ser usados para auxiliá-lo na batalha – e como os elementos essenciais do gameplay se interagem.

Essa versão de Mortal Kombat difere consideravelmente da história e enredos dos jogos originais. Um exemplo disso é a relação entre Scorpion e Sub-Zero, que são irmãos de sangue em Mortal Kombat 1. Raiden renasceu como um humano nessa linha do tempo, mas ainda mantém seus poderes característicos de relâmpago. Mileena é a irmã mais velha de Kitana, e Kung Lao ainda não possui seu aguçado senso de moda.

A outra grande adição em Mortal Kombat é o sistema de Kameo Fighters, que permite convocar um assistente ao usar o botão de ombro R1/RB. Alguns Kameo Fighters são personagens jogáveis, mas a ideia principal é que você possa invocá-los estrategicamente para aprimorar seus ataques e combos no decorrer de uma luta. Conforme Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, revelou no palco do Summer Game Fest, isso tem sido um “segredo difícil” de manter pelos últimos quatro anos.

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para Xbox Series X|S, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC, e as pré-vendas para todas as versões já estão disponíveis. Assim como nos jogos anteriores, Mortal Kombat 1 contará com personagens convidados como DLC por meio do Kombat Pass, e de acordo com vazamentos, parece que teremos dois análogos malignos do Superman, alguns rostos clássicos do passado de Mortal Kombat e o personagem Peacemaker de John Cena adicionados ao jogo após o lançamento.

Veja postagens relacionados

  • Larian Studios promete parar com GenAI no desenvolvimento de Divinity

    Você já ouviu falar da Larian Studios? Pois é, eles estão no meio de uma polêmica envolvendo o uso de GenAI. A boa notícia é que a empresa acaba de anunciar que vai mudar sua abordagem! Vamos descobrir mais sobre essa reviravolta?Mudança na política de uso de GenAI pela Larian StudiosA Larian Studios, conhecida por suas grandes obras como Baldur's Gate 3, decidiu rever sua política sobre o uso de GenAI. Essa mudança aconteceu após um intenso debate na comunidade…
    Saiba mais
  • Tears of the Kingdom e a evolução da criatividade do jogador

    Desde o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo deixou claro que estava disposta a romper com estruturas tradicionais de design. No entanto, foi com Tears of the Kingdom que essa proposta atingiu um novo patamar. Mais do que uma simples continuação, o jogo representa uma evolução direta da ideia de colocar o jogador no centro da experiência criativa, oferecendo ferramentas, sistemas e liberdade raramente vistos na indústria. Tears of the Kingdom não ensina o…
    Saiba mais
  • Mario Kart World e a consagração do casual competitivo

    Desde seu primeiro lançamento nos anos 1990, Mario Kart se consolidou como uma das franquias mais populares e duradouras da Nintendo. Ao longo das gerações, a série evoluiu tecnicamente, expandiu seus modos de jogo e ampliou seu alcance, mas nunca perdeu sua essência: corridas caóticas, acessíveis e extremamente divertidas. Dentro desse contexto, a ideia de Mario Kart World representa a consolidação máxima do que a franquia sempre fez de melhor: unir jogadores de todos os perfis em uma experiência de…
    Saiba mais