Minecraft agora tem suporte oficial para Oculus Rift, mas apenas no Windows 10.

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

Bem, certamente levou mais tempo do que o esperado. Mas qualquer um que tem esperado ansiosamente para jogar Minecraft em seu Oculus Rift, sem ter que dominar qualquer software de terceiros, finalmente, tem a oportunidade de fazê-lo. Desde que você é uma das poucas pessoas que jogam Minecraft: Windows 10 Edition em vez do jogo completo.

Poucos dias depois de Mojang fechadas Minecrift, o mod de terceiros que permitem que os proprietários de Rift jogar Minecraft em realidade virtual, o estúdio está finalmente oferecendo o seu próprio suporte para o primeiro fone de ouvido VR Oculus ‘. A notícia da cortesia de uma atualização no blog da Mojang, como a maioria dos anúncios de novos Minecraft, onde Marsh Davies delineadas algumas das características de jogadores poderia esperar em VR. Como esperado, há algumas mudanças opcionais ao sistema de movimento – para aqueles que ainda enjoam quando jogam VR – e menus de opções atualizadas para que os jogadores podem fazer ajustes gráficos conforme necessário. Para ser honesto, não temos certeza por que Mojang decidiu dá Minecraft: Windows 10 Edition VR, em vez da versão Java muito mais popular, mas aqui estamos.

Se você não estava ciente, Minecraft: Windows 10 Edition é na verdade uma versão ligeiramente melhorada do Minecraft: Pocket Edition – que não inclui todo o conteúdo visto na versão de mesa original – construído especificamente para a mais recente versão do operacional da Microsoft sistema. Há geralmente mais do que conteúdo suficiente para arranhar que Minecraft, se você estiver preso em uma fila ou esperando um filme começar, mas poucos que já passou um tempo com a construção área de trabalho diria Pocket Edition (e, por extensão, o Windows 10 Edition) pode segurar uma vela para o seu antecessor. No lado positivo, a porta Win10 é também US $ 17 mais barato do que Minecraft padrão.

Continuando, Mojang também publicou um pequeno vídeo descrevendo como o estúdio aproximou-se da tarefa de preparar Minecraft para o salto para a realidade virtual. Não vá esperando um documentário completo, uma vez que o clipe completo é pouco menos de quatro minutos de duração, mas o vídeo não oferecem uma espiada interessante por trás da cortina de um dos maiores jogos da história da indústria.

Veja postagens relacionados

  • ReStory Chill Electronics Repairs: Uma viagem aos anos 2000

    Se você é fã de games que trazem um clima nostálgico, ReStory é a pedida certa! Embarque em uma jornada única para consertar eletrônicos icônicos dos anos 2000.O universo nostálgico dos anos 2000Nos anos 2000, muita coisa mudou. Aquela era foi cheia de gadgets e consoles que marcaram a história dos vídeo games. Lembra do primeiro PlayStation? Ele trouxe uma revolução no mundo dos games. As pessoas passaram horas jogando clássicos como Final Fantasy e Metal Gear Solid.Outro ícone foi…
    Saiba mais
  • Descubra os Jogos Mais Vendidos no Steam em 2025

    Os Jogos Steam têm feito história em 2025 com vendas impressionantes. Quer saber quais são os favoritos dos gamers? Vem comigo!Ranking dos Jogos de Platina do SteamO Ranking dos Jogos de Platina do Steam mostra os títulos que os gamers adoram. Esses jogos atraem muitos jogadores e frequentemente estão entre os mais vendidos. Vamos explorar o que faz esses jogos serem tão especiais.O Que é um Jogo de Platina?Os jogos de platina são aqueles que conseguiram se destacar. Eles vendem…
    Saiba mais
  • The Witcher 3 e a construção de mundos vivos

    Quando The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado, em 2015, rapidamente ficou claro que não se tratava apenas de mais um RPG de mundo aberto. O jogo elevou o conceito de imersão a um novo patamar, apresentando um universo que parecia vivo, reativo e independente das ações do jogador. Em vez de um cenário estático criado apenas para ser explorado, The Witcher 3 entregou um mundo que respira, muda e conta histórias mesmo quando o jogador não está olhando. Essa…
    Saiba mais