Mario não é mais interpretado pelo ator de longa data Charles Martinet!

  • Bianca Jurado
  • 2 anos atrás
  • Copiar link

Por várias décadas, Charles Martinet deu voz ao emblemático personagem de videogame Mario na renomada série da Nintendo, mas esses tempos agora chegaram ao fim. A Nintendo anunciou que Martinet, que alcançou um novo patamar de renome com o jogo Super Mario 64 de 1996, está migrando para o papel de “Embaixador Mario”. A companhia também confirmou junto à GameSpot que Martinet não emprestará mais sua voz ao personagem no próximo título Super Mario Bros. Wonder.

Na declaração inicial, a Nintendo indicou que Martinet estará “se afastando da gravação das vozes dos personagens para nossos jogos”. No entanto, Martinet continuará “viajando pelo mundo compartilhando a alegria de Mario e interagindo com todos vocês”. Importante ressaltar que a declaração não fez menção alguma à participação de Martinet no grande novo jogo do Mario deste ano.

A Nintendo comunicou que haverá um “vídeo de mensagem especial” a ser compartilhado, com a participação do criador de Mario, Shigeru Miyamoto, e Martinet, a ser disponibilizado “em uma data futura”. Acrescentou ainda: “Foi uma honra trabalhar com Charles para dar vida a Mario por tantos anos, e queremos agradecer e celebrar sua contribuição”.

Ao expressar sua própria declaração, Martinet escreveu: “Minha nova aventura começa! Todos vocês são número um no meu coração!” Ele incluiu sua emblemática linha de voz “woohoo” como uma hashtag em sua declaração.

Martinet deu voz a Mario por várias décadas. Além de Mario, Martinet dubla Wario, Luigi, Waluigi, Bebê Mario e Bebê Luigi, entre outros personagens do amplo universo da Nintendo.

A voz e a interpretação de Martinet como Mario são icônicas e memoráveis, o que é uma das razões pelas quais as pessoas ficaram descontentes ao saber que Mario seria dublado por Chris Pratt no filme Os Irmãos Super Mario. Martinet fez uma participação no filme, entretanto, emprestando sua voz ao pai de Mario e Luigi.

Além de seus papéis de dublagem, Martinet atuou no filme de ação real Nove Meses, estrelado por Hugh Grant. Ele também apareceu em O Jogo de 1997, no qual Michael Douglas e Sean Penn foram os protagonistas.

Veja postagens relacionados

  • Dark Souls e a redefinição da dificuldade nos videogames

    Durante muitos anos, a indústria dos videogames seguiu uma tendência clara: tornar os jogos cada vez mais acessíveis. Sistemas de ajuda, checkpoints frequentes e dificuldades ajustáveis passaram a ser comuns, com o objetivo de alcançar um público mais amplo. Nesse cenário, Dark Souls surgiu como uma ruptura completa dessa lógica. Lançado em 2011 pela FromSoftware, o jogo não apenas ficou conhecido por sua dificuldade elevada, como também redefiniu o conceito de desafio e aprendizado nos games modernos. Mais do que…
    Saiba mais
  • Hollow Knight e a força da narrativa silenciosa nos videogames

    Em uma indústria cada vez mais marcada por produções grandiosas, tutoriais excessivos e narrativas altamente guiadas, Hollow Knight surgiu como uma obra que vai na direção oposta. Desenvolvido pela Team Cherry, o jogo conquistou jogadores ao redor do mundo não por explicar demais, mas por confiar na curiosidade, na sensibilidade e na inteligência de quem está jogando. Sua proposta silenciosa, melancólica e profundamente atmosférica se tornou um marco dentro do cenário indie e também uma referência para o design narrativo…
    Saiba mais
  • Microsoft prepara grandes mudanças para o Xbox no aniversário de 25 anos

    Vamos falar sobre o Xbox? A Microsoft está prestes a revelar uma nova era para a plataforma, e você vai querer saber de tudo isso!Mudanças revolucionárias na plataforma XboxA Microsoft está fazendo grandes mudanças na plataforma Xbox. Essas inovações vão transformar a forma como jogamos e interagimos com os jogos.Unificação entre Xbox e PCA nova estratégia da Microsoft é focar na unificação dos dispositivos. Isso significa que você pode jogar seus títulos favoritos no Xbox e também no PC. Assim,…
    Saiba mais