Mario não é mais interpretado pelo ator de longa data Charles Martinet!

  • Bianca Jurado
  • 2 anos atrás
  • Copiar link

Por várias décadas, Charles Martinet deu voz ao emblemático personagem de videogame Mario na renomada série da Nintendo, mas esses tempos agora chegaram ao fim. A Nintendo anunciou que Martinet, que alcançou um novo patamar de renome com o jogo Super Mario 64 de 1996, está migrando para o papel de “Embaixador Mario”. A companhia também confirmou junto à GameSpot que Martinet não emprestará mais sua voz ao personagem no próximo título Super Mario Bros. Wonder.

Na declaração inicial, a Nintendo indicou que Martinet estará “se afastando da gravação das vozes dos personagens para nossos jogos”. No entanto, Martinet continuará “viajando pelo mundo compartilhando a alegria de Mario e interagindo com todos vocês”. Importante ressaltar que a declaração não fez menção alguma à participação de Martinet no grande novo jogo do Mario deste ano.

A Nintendo comunicou que haverá um “vídeo de mensagem especial” a ser compartilhado, com a participação do criador de Mario, Shigeru Miyamoto, e Martinet, a ser disponibilizado “em uma data futura”. Acrescentou ainda: “Foi uma honra trabalhar com Charles para dar vida a Mario por tantos anos, e queremos agradecer e celebrar sua contribuição”.

Ao expressar sua própria declaração, Martinet escreveu: “Minha nova aventura começa! Todos vocês são número um no meu coração!” Ele incluiu sua emblemática linha de voz “woohoo” como uma hashtag em sua declaração.

Martinet deu voz a Mario por várias décadas. Além de Mario, Martinet dubla Wario, Luigi, Waluigi, Bebê Mario e Bebê Luigi, entre outros personagens do amplo universo da Nintendo.

A voz e a interpretação de Martinet como Mario são icônicas e memoráveis, o que é uma das razões pelas quais as pessoas ficaram descontentes ao saber que Mario seria dublado por Chris Pratt no filme Os Irmãos Super Mario. Martinet fez uma participação no filme, entretanto, emprestando sua voz ao pai de Mario e Luigi.

Além de seus papéis de dublagem, Martinet atuou no filme de ação real Nove Meses, estrelado por Hugh Grant. Ele também apareceu em O Jogo de 1997, no qual Michael Douglas e Sean Penn foram os protagonistas.

Veja postagens relacionados

  • Alívio nas tarifas dos semicondutores pode beneficiar Microsoft e consumidores

    Estamos diante de uma possível mudança na Tecnologia: isenções tarifárias podem trazer alívio para empresas como a Microsoft!Isenções tarifárias para TSMC: um respiro para a MicrosoftA recente isenção de tarifas para a TSMC pode ser um alívio não só para a empresa, mas também para a Microsoft. Isso significa que a produção de semicondutores pode ficar mais acessível. Com menos custos, as empresas podem investir mais em inovação e tecnologia.Como a TSMC Beneficia a MicrosoftA TSMC é uma das maiores…
    Saiba mais
  • Overwatch quebra recorde histórico de jogadores na Steam com 165 mil online

    Overwatch surpreendeu a todos ao registrar um novo pico histórico de jogadores simultâneos na Steam. Você já se perguntou o que está por trás desse sucesso repentino? Vamos explorar!Novo recorde de jogadores simultâneos na SteamNo dia em que Overwatch quebrou seu recorde de jogadores na Steam, houve uma grande celebração entre os fãs. Esse jogo, que se destaca por suas jogabilidades únicas e personagens incríveis, sempre quis conquistar o coração dos jogadores.Com a marca de 165 mil jogadores simultâneos, é…
    Saiba mais
  • Fallout 76: Comunidade se destaca com amizade entre veteranos e novatos

    Em Fallout 76, o que era esperado como um cenário de competição se transforma em um exemplo de acolhimento e amizade entre jogadores. Vamos explorar mais sobre essa comunidade encantadora!Veteranos acolhem novos jogadoresNo jogo Fallout 76, uma alegria incrível é ver os veteranos acolhendo novos jogadores. Eles ajudam os novatos a encontrar seu caminho e a entender as mecânicas do jogo. Em vez de competir, muitos jogadores mais experientes escolhem ser mentores. Isso cria uma atmosfera de amizade.O Papel dos…
    Saiba mais