Gamers ganhando espaço? Olimpíadas terá disputa de jogos de video-game

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

O Governo do Reino Unido anunciou, na manhã desta quarta-feira (6), que está organizando um comitê internacional para estabelecer os chamados “eGames” como uma nova forma de competição ao lado dos esportes tradicionais. O objetivo, com isso, é de incluir os esportes eletrônicos (também conhecidos como eSports) dentro das próprias Olimpíadas. O primeiro evento que contará essa oportunidade será a edição de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 5 a 21 de agosto.

Apesar da mobilização para incluir as competições de video games dentro do festival esportivo, os participantes dos eGames não contarão com premiações em dinheiro. As disputas acontecerão em dois dias no decorrer das Olimpíadas Rio 2016, trazendo quatro times para a competição: eTeam Britain, eTeam Canadá, eTeam EUA e o eTeam Brazil. Os melhores times levarão medalhas, embora não sejam as oficiais do evento.

Vale a pena lembrar que, apesar de organizada dentro das Olimpíadas, a competição acontecerá separada do evento principal e não terá envolvimentos diretos com a organização oficial.

Nenhum jogo também foi confirmado para as disputas dos eGames. O site oficial da competição detalhou que um anúncio entre abril e maio dará mais informações a respeito dos jogos oficiais, que incluirão títulos individuais e em equipe.

Os títulos de eSports mais movimentados da atualidade são apontados como os grandes favoritos, como Hearthstone: Heroes of Warcraft, League of Legends e DotA 2. Resta saber, no entanto, se games como Counter-Strike: Global Offensive e Call of Duty: Black Ops 3 serão incluídos por conta do teor mais “violento” — algo que o Comitê possa evitar nos primeiros eventos em busca de apoio e patrocinadores.

Além da organização da competição, o governo britânico anunciou a criação do comitê oficial para os eGames. Sem fins lucrativos, ele ficará com a responsabilidade por montar conselhos em cada um dos países para incentivar as competições locais de esporte eletrônico e “modelar positivamente o futuro do competitivo de games”.

Veja postagens relacionados

  • Deck Nine Enfrenta Segunda Rodada de Demissões em 2024

    O estúdio por trás de Life Is Strange: Double Exposure e outros sucessos como Before the Storm e True Colors, Deck Nine, anunciou mais uma rodada de demissões para encerrar o ano. 😔 Uma Decisão Difícil Em uma declaração no X/Twitter, o CEO da Deck Nine, Mark Lyons, expressou sua tristeza ao dizer que seria necessário se despedir de mais membros talentosos da equipe, embora não tenha especificado quantos foram impactados. https://twitter.com/DeckNineGames/status/1865138496601575468?mx=2 "Essa foi uma decisão extremamente difícil e reflete…
    Saiba mais
  • Marvel Rivals chega com força total no Steam

    O novo shooter PVP gratuito e baseado em equipes, Marvel Rivals, da NetEase Games, está conquistando fãs e já se posiciona como um sucesso impressionante no Steam. 🚀 Números heróicos na estreia Desde o lançamento, o jogo atingiu um pico de 444.286 jogadores simultâneos na plataforma da Valve. Mesmo agora, mais de 181.000 jogadores continuam batalhando no universo Marvel, e esses números prometem crescer ainda mais no fim de semana. 🌟 Recepção positiva dos jogadores Com uma média de avaliações…
    Saiba mais
  • GTA 6: Um Ano Desde o Lançamento do Primeiro Trailer

    Hoje, 5 de dezembro, completa um ano desde o lançamento do primeiro trailer de GTA 6. Desde então, a Rockstar Games manteve silêncio absoluto sobre novos vídeos ou imagens, enquanto a Take-Two compartilhou pouquíssimas informações sobre este aguardado jogo de mundo aberto. 🕹️ Fãs Ainda Esperam Pelo Trailer 2 Embora muitos esperassem que a Rockstar comemorasse o aniversário com o lançamento de um segundo trailer, nada foi divulgado até agora. Teorias sobre pistas escondidas em atualizações do GTA Online só…
    Saiba mais