Foi finalmente revelado as unidades vendidas do Xbox Series X|S!

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

Segundo a Microsoft, o Xbox Series X|S está fazendo exatamente o que eles esperavam. O console oferece um dos melhores custo-benefício nos jogos. Com seu preço acessível de compra, combinado com uma assinatura econômica do Game Pass, ele proporciona um dos melhores valores em toda a indústria dos jogos. Não há dúvida sobre isso.

E essa mensagem parece estar sendo transmitida para o público. Em uma apresentação sobre o Xbox no maior festival de jogos da América Latina, o BIG, aqui no Brasil, Leonardo Barros Barreto (Diretor e Parceiro de Gestão de Produção na Xbox) mostrou que 48% dos jogadores do Xbox Series S são novatos no ecossistema do Xbox.

Resumindo, o plano do Series S está funcionando: seu preço baixo e facilidade de uso estão atraindo novos jogadores. A apresentação na BIG revelou que a maior proporção de novos jogadores que estão entrando no ambiente do Xbox vêm dos Estados Unidos, seguidos de perto por Brasil e México. Também descobrimos que existem mais de 21 milhões de consoles Xbox Series em circulação no momento (em comparação com os 38 milhões de PS5s confirmados pela Sony).

Porém, isso não significa que o Xbox Series S traga apenas boas notícias para a Microsoft. Recentemente, a Larian Studios apresentou que, devido ao fato de o aparelho ter menos potência em comparação com seus equivalentes da geração Series X e PS5, não lançaria o Baldur’s Gate 3 no ecossistema do Xbox. É a primeira vez que um desenvolvedor reconhece publicamente que a falta de potência do Series S está limitando os jogos. Mas não imagino que será o último caso.

“Tivemos alguns problemas técnicos no desenvolvimento da versão para Xbox que nos impediram de nos sentir totalmente confiantes para anunciá-la até termos certeza de que encontramos as soluções adequadas”, afirmou a Larian. “Especificamente, não conseguimos fazer o modo cooperativo em tela dividida funcionar com o mesmo padrão no Xbox Series X e S, o que é um requisito para lançarmos o jogo”.

No entanto, esse compromisso deve valer a pena para a Microsoft: atrair uma grande quantidade de novos jogadores para o ecossistema do Xbox por meio do Series S não é uma tarefa fácil. E, uma vez que esses jogadores estejam dentro, é mais fácil convertê-los em membros pagantes do Game Pass – uma parte importante da estratégia atual do Xbox (mesmo que algumas editoras não pareçam muito contentes com isso).

Ainda existe um debate sobre se o Series S está limitando a geração atual ou não – já vimos ambos os lados do argumento se manifestarem neste mesmo site. No entanto, independentemente de a promessa acessível, porém menos potente, do Series S ser prejudicial ou não para a indústria como um todo, não se pode negar que está causando impacto para a Microsoft.

Veja postagens relacionados

  • WarioWare: Move It! e o retorno do caos criativo aos controles de movimento

    Quando a Nintendo decidiu revisitar sua franquia mais caótica e experimental em 2023, muitos fãs se perguntaram: ainda há espaço para um jogo de microgames baseados exclusivamente em movimento em plena era do Switch? A resposta veio com WarioWare: Move It!, lançado para o Nintendo Switch em 3 de novembro de 2023. Desenvolvido pela Nintendo (divisão Nintendo EPD), o título marca o retorno completo da série às raízes físicas inauguradas no Wii, mas com uma abordagem refinada para o hardware…
    Saiba mais
  • A nova trilogia de God of War: retorno à Grécia, remake clássico e expansão do legado de Kratos

    A franquia God of War é uma das maiores propriedades da Sony Interactive Entertainment e um ícone da indústria dos videogames desde seu lançamento em 2005. Depois de atravessar terras nórdicas com God of War (2018) e God of War Ragnarök (2022), a série vive um momento histórico em 2026: a confirmação oficial de uma nova trilogia remake da fase grega original, juntamente com o lançamento imediato de um título inédito chamado God of War: Sons of Sparta. Este anúncio…
    Saiba mais
  • A Nova Expansão para Age of Empires II: Descubra The Last Chieftains

    DLC The Last Chieftains finalmente chegou para Age of Empires II e promete agitar o cenário dos jogos de estratégia! Prepare-se para explorar civilizações fascinantes e campanhas emocionantes que vão muito além do que já conhecemos.Três Novas Civilizações: Mapuche, Muisca e TupiNo novo DLC para Age of Empires II, você pode jogar com três novas civilizações: os Mapuche, os Muisca e os Tupi. Cada uma traz suas próprias características únicas e estratégias de jogo.MapucheOs Mapuche são conhecidos por sua forte…
    Saiba mais