Executivo da EA confirma que Titanfall 2 e Battlefield 5 chegam em 2016

  • Gustavo Santos
  • 10 anos atrás
  • Copiar link

Durante uma apresentação para os investidores, um dos manda-chuvas da EA pode ter deixado escapulir mais do que devia, indicando a data provável de lançamento de dois games bastante aguardados pelo público. O responsável pelo vazamento foi Blake Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, que, além de falar sobre o adiamento de Mass Effect: Andromeda para 2017, deixou claro que Titanfall 2 e Battlefield 5 estarão disponíveis antes do próximo Natal.

Pois é, quem esperava curtir o novo capítulo da saga Mass Effect nas férias de fim de ano vai precisar ter um pouco mais de paciência. Em compensação, os aficionados pelas duas outras séries podem ter ganhando um presente adiantado do Bom Velhinho. “Temos um grande ano pela frente. Temos nosso FPS Battlefield chegando no terceiro trimestre e também um título terceirizado, produzido pela Respawn, nossa parceira, chamado Titanfall. É o segundo episódio que eles trazem para essa marca”, comentou Jorgensen em seu discurso na conferência.

Apesar da quase confirmação desses títulos para o final de 2016, não se trata de uma surpresa tão grande no caso do novo Titanfall, que teve seu possível lançamento insinuado por meio de um release da McFarlane Toys há cerca de um mês e meio. Vale lembrar que, em sua segunda encarnação, o FPS futurista vai deixar de ser exclusivo das plataformas da Microsoft para receber uma edição para o PlayStation 4.

Em relação a Battlefield 5, os rumores mais recentes dizem que a badalada IP pode ter exclusividade temporária com o Xbox One – assim como aconteceu com Rise of the Tomb Raider – e, para surpresa de todos, se passar no período da Primeira Guerra Mundial. Bem, se o que o CIO da EA disse se concretizar, a resposta para todos esses boatos será revelada muito em breve e, de quebra, teremos games de peso do segmento de tiro em primeira pessoa para fechar o ano com chave de ouro. E aí, empolgado com os lançamentos?

Veja postagens relacionados

  • Larian Studios promete parar com GenAI no desenvolvimento de Divinity

    Você já ouviu falar da Larian Studios? Pois é, eles estão no meio de uma polêmica envolvendo o uso de GenAI. A boa notícia é que a empresa acaba de anunciar que vai mudar sua abordagem! Vamos descobrir mais sobre essa reviravolta?Mudança na política de uso de GenAI pela Larian StudiosA Larian Studios, conhecida por suas grandes obras como Baldur's Gate 3, decidiu rever sua política sobre o uso de GenAI. Essa mudança aconteceu após um intenso debate na comunidade…
    Saiba mais
  • Tears of the Kingdom e a evolução da criatividade do jogador

    Desde o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo deixou claro que estava disposta a romper com estruturas tradicionais de design. No entanto, foi com Tears of the Kingdom que essa proposta atingiu um novo patamar. Mais do que uma simples continuação, o jogo representa uma evolução direta da ideia de colocar o jogador no centro da experiência criativa, oferecendo ferramentas, sistemas e liberdade raramente vistos na indústria. Tears of the Kingdom não ensina o…
    Saiba mais
  • Mario Kart World e a consagração do casual competitivo

    Desde seu primeiro lançamento nos anos 1990, Mario Kart se consolidou como uma das franquias mais populares e duradouras da Nintendo. Ao longo das gerações, a série evoluiu tecnicamente, expandiu seus modos de jogo e ampliou seu alcance, mas nunca perdeu sua essência: corridas caóticas, acessíveis e extremamente divertidas. Dentro desse contexto, a ideia de Mario Kart World representa a consolidação máxima do que a franquia sempre fez de melhor: unir jogadores de todos os perfis em uma experiência de…
    Saiba mais