É oficial, a E3 2023 foi cancelada
- Bianca Jurado
- 2 anos atrás
- 2 Comentários
A Agência Espacial Europeia (ESA) comunicou aos seus membros que a E3 2023 foi cancelada. Fontes confiáveis do IGN corroboram esta informação, com dois insiders independentes confirmando a notícia.
Segundo fontes do IGN, os membros foram notificados do cancelamento do evento por e-mail, enviado hoje pela ESA. O e-mail citou o show deste ano como o motivo do cancelamento. No email diz: “simplesmente não atraiu o interesse sustentado necessário para executá-lo de uma forma que mostrasse o tamanho, a força e o impacto de nossa indústria”.
A retirada de vários líderes do setor afetou o evento da E3 2023. Notavelmente, Nintendo, Ubisoft, Sega e Tencent anunciaram publicamente que não iriam comparecer ao evento. A Microsoft se juntou às fileiras dos que não iriam comparecer, enquanto a Sony está ausente na E3 desde 2018.
Programada para os dias 13 a 16 de junho, a exposição deste ano seria realizada em Los Angeles. Para restabelecer o evento em formato híbrido, a ReedPop fez parceria com a ESA no ano passado para que o evento fosse feito de forma digital e presencial.
A ESA emitiu um anúncio público de Kyle Marsden-Kish, vice-presidente global de jogos da ReedPop, que admitiu que “esta foi uma decisão difícil”, mas a escolha foi feita porque: “Apreciamos e entendemos que as empresas interessadas não teriam demos jogáveis prontas e que os desafios de recursos tornaram a E3 neste verão um obstáculo que eles não conseguiram superar.”