É oficial, a E3 2023 foi cancelada

  • Bianca Jurado
  • 3 anos atrás
  • Copiar link

A Agência Espacial Europeia (ESA) comunicou aos seus membros que a E3 2023 foi cancelada.  Fontes confiáveis ​​do IGN corroboram esta informação, com dois insiders independentes confirmando a notícia.

Segundo fontes do IGN, os membros foram notificados do cancelamento do evento por e-mail, enviado hoje pela ESA.  O e-mail citou o show deste ano como o motivo do cancelamento. No email diz: “simplesmente não atraiu o interesse sustentado necessário para executá-lo de uma forma que mostrasse o tamanho, a força e o impacto de nossa indústria”.

A retirada de vários líderes do setor afetou o evento da E3 2023. Notavelmente, Nintendo, Ubisoft, Sega e Tencent anunciaram publicamente que não iriam comparecer ao evento.  A Microsoft se juntou às fileiras dos que não iriam comparecer, enquanto a Sony está ausente na E3 desde 2018.

Programada para os dias 13 a 16 de junho, a exposição deste ano seria realizada em Los Angeles. Para restabelecer o evento em formato híbrido, a ReedPop fez parceria com a ESA no ano passado para que o evento fosse feito de forma digital e presencial.

A ESA emitiu um anúncio público de Kyle Marsden-Kish, vice-presidente global de jogos da ReedPop, que admitiu que “esta foi uma decisão difícil”, mas a escolha foi feita porque: “Apreciamos e entendemos que as empresas interessadas não teriam demos jogáveis prontas e que os desafios de recursos tornaram a E3 neste verão um obstáculo que eles não conseguiram superar.”

Veja postagens relacionados

  • Larian Studios promete parar com GenAI no desenvolvimento de Divinity

    Você já ouviu falar da Larian Studios? Pois é, eles estão no meio de uma polêmica envolvendo o uso de GenAI. A boa notícia é que a empresa acaba de anunciar que vai mudar sua abordagem! Vamos descobrir mais sobre essa reviravolta?Mudança na política de uso de GenAI pela Larian StudiosA Larian Studios, conhecida por suas grandes obras como Baldur's Gate 3, decidiu rever sua política sobre o uso de GenAI. Essa mudança aconteceu após um intenso debate na comunidade…
    Saiba mais
  • Tears of the Kingdom e a evolução da criatividade do jogador

    Desde o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo deixou claro que estava disposta a romper com estruturas tradicionais de design. No entanto, foi com Tears of the Kingdom que essa proposta atingiu um novo patamar. Mais do que uma simples continuação, o jogo representa uma evolução direta da ideia de colocar o jogador no centro da experiência criativa, oferecendo ferramentas, sistemas e liberdade raramente vistos na indústria. Tears of the Kingdom não ensina o…
    Saiba mais
  • Mario Kart World e a consagração do casual competitivo

    Desde seu primeiro lançamento nos anos 1990, Mario Kart se consolidou como uma das franquias mais populares e duradouras da Nintendo. Ao longo das gerações, a série evoluiu tecnicamente, expandiu seus modos de jogo e ampliou seu alcance, mas nunca perdeu sua essência: corridas caóticas, acessíveis e extremamente divertidas. Dentro desse contexto, a ideia de Mario Kart World representa a consolidação máxima do que a franquia sempre fez de melhor: unir jogadores de todos os perfis em uma experiência de…
    Saiba mais