Dupla Inensinável! Radeon Fury X e GTX Titan X são ótimas com DirectX 12

  • Gustavo Santos
  • 10 anos atrás
  • Copiar link

Uma das grandes vantagens das novas APIs (DirectX 12 e Vulkan) é a capacidade combinar componentes de diferentes configurações para entregar melhores resultados nos jogos.

O nome disso é computação heterogênea, uma tecnologia que possibilita usar duas placas de vídeo de marcas distintas e aproveitar todo o potencial computacional de ambas.

O jogo Ashes of the Singularity é um dos primeiros a contar com esse tipo de novidade. Tal opção ainda está em fase de testes, mas os jogadores que podem experimentar a mais recente versão Beta do produto já conseguem conferir as melhorias em performance ao combinar várias placas de vídeo no DirectX 12.

O pessoal do site Maximum PC fez algumas verificações com diferentes combinações para averiguar qual combinação entrega os melhores resultados. Na configuração “Crazy”, a mais absurda do jogo, em resolução Full HD, a combinação da AMD Radeon R9 Fury X com a NVIDIA GeForce GTX Titan X entregou resultados imbatíveis.

tiki-amd2

É importante notar que faz diferença deixar uma ou outra como principal. Quando a Fury estava no comando, a média de frames por segundo foi maior, mas ao colocar a Titan como primária, a renderização foi um pouco mais estável, ou seja, com poucas variações.
Os resultados surpreendem um bocado, pois nos testes com uma única placa de vídeo (e nas mesmas condições), a Radeon Fury X levou a melhor sobre a Titan X e todas as demais concorrentes. Em configurações CrossFireX e SLI, a melhor estabilidade se deu entre uma Fury X e uma R9 390, enquanto que a média mais alta ficou para duas placas GTX 980 Ti.

Curiosamente, ao usar o perfil de configuração padrão com filtros desativados e na resolução Full HD, a melhor combinação, considerando a média de frames por segundo, acabou sendo entre a R9 390 e a Titan X. A união da R9 390 com a GTX 980 manteve resultados mais estáveis, algo que também surpreende bastante.

É claro que ainda é cedo para afirmar que todos os jogos com essa novidade vão apresentar resultados excelentes, mas, ao que tudo indica, se os desenvolvedores fizerem um bom trabalho, os consumidores poderão equipar suas máquinas com placas de diferentes marcas e ter qualidade e performance de ponta.

Veja postagens relacionados

  • 8 JRPGs com Combates por Turnos e Mecânicas Incríveis

    Se você é fã de JRPGs, especialmente daqueles que oferecem um combate por turnos envolvente, veio ao lugar certo! Prepare-se para conhecer jogos que revolucionaram o gênero com suas mecânicas únicas.Shadow Hearts Covenant e seu sistema de anéisShadow Hearts: Covenant é um JRPG que se destaca pelo seu sistema de anéis. Esse sistema é um dos principais atrativos do jogo. Ele permite que os jogadores tenham controle total sobre ataques e habilidades. No combate, você deve girar um anel enquanto…
    Saiba mais
  • The Game Awards: como o evento se tornou o “Oscar dos videogames”

    O The Game Awards nasceu com o objetivo de premiar os melhores jogos do ano, mas rapidamente se transformou no evento mais importante da indústria gamer. Hoje, ele vai muito além de uma cerimônia de premiação, sendo um verdadeiro espetáculo global. Mais do que uma premiação Diferente de eventos tradicionais, o The Game Awards reúne anúncios inéditos, trailers exclusivos e revelações aguardadas pelo público. Isso faz com que o evento seja acompanhado por milhões de pessoas ao redor do mundo.…
    Saiba mais
  • Os Melhores Jogos para Presentear Neste Natal: Ofertas Imperdíveis

    Promoções de Natal estão por toda parte, e é hora de garantir os melhores jogos para presentear ou se mimar! Que tal conhecer as opções imperdíveis?Jogos que a equipe do Flow Games vai querer neste NatalNeste Natal, temos desafios e surpresas na lista de jogos que a equipe do Flow Games vai querer. Cada jogo traz diversão e novas experiências. Vamos explorar algumas opções que deixariam qualquer gamer empolgado.1. The Legend of Zelda: Tears of the KingdomEsse jogo conquista corações…
    Saiba mais