Data de Lançamento do Counter-Strike 2, plataformas e tudo o que sabemos.

  • Bianca Jurado
  • 2 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Counter-Strike 2 é oficial e os fãs do jogo de tiro tático baseado em equipes da Valve não terão que esperar muito para colocar as mãos na evolução do CS:GO. Uma grande reformulação que combina jogabilidade familiar com novas tecnologias sofisticadas, Counter-Strike 2 ainda está em sua fase inicial de testes antes de um lançamento mais amplo. Mesmo nesta fase, a Valve compartilhou muitos detalhes sobre o jogo e o que está mudando no campo de batalha, todos os quais reunimos abaixo para uma rápida visão geral do que esperar quando o Counter-Strike 2 for lançado.

Data de lançamento do Counter-Strike 2

Por enquanto, a Valve está visando ter a sequência lançada no verão de 2023, mas nenhuma data firme foi definida. Um punhado de jogadores está ajudando a afinar a experiência antes do lançamento por meio de uma versão beta fechada, que favorece os jogadores que já jogaram uma quantidade significativa de tempo no CS:GO antes que o Counter-Strike 2 fosse anunciado.

Acesso à versão beta do Counter-Strike 2

Como mencionado acima, a Valve está priorizando jogadores veteranos que investiram bastante tempo no CS:GO ao longo dos anos, têm um alto fator de confiança e estão em boa situação com suas contas Steam. Se você atender a esses critérios, há uma boa chance de receber um convite eventualmente, pois a Valve está lançando o acesso à versão beta nos próximos meses.

Posso transferir meus itens do CS:GO para o Counter-Strike 2?

Para aqueles que acumularam um inventário de skins para seu arsenal ao longo dos anos, a boa notícia é que você pode “trazer todo o seu inventário do CS:GO com você para o Counter-Strike 2”, de acordo com a Valve. Como um bônus adicional, cada skin ficará melhor do que nunca graças ao Source 2, dando a elas um polimento de última geração que permitirá que você as admire em todo o seu esplendor atualizado.

Como as taxas de atualização estão mudando no Counter-Strike 2

As taxas de atualização, o fator tão importante que determina com que frequência o servidor é atualizado para refletir as ações do jogo, como movimento e disparo, estão sendo ajustadas no Counter-Strike 2 com atualizações sub-tick. De acordo com a Valve, isso significa que “a taxa de atualização não importa mais para mover, atirar ou jogar” e qualquer ação será quase instantânea quando você realizar qualquer ação. Essa nova tecnologia visa nivelar o campo de jogo para todos os jogadores e criar um ambiente justo para a competição online.

Como os mapas estão mudando no Counter-Strike 2

Espere que muitos de seus mapas favoritos sejam ajustados, pois a Valve diz que essas mudanças podem ser divididas em uma das três categorias quando o jogo mudar para o motor Source 2. Os mapas Touchstone permanecerão virtualmente idênticos às suas raízes do CS:GO e a única mudança real aqui será a aplicação de tecnologia de iluminação nova e sofisticada para fazê-los brilhar no Source 2. Sim, Dust2 é um desses clássicos que permanecerá intocado.

Os Mapas Melhorados apresentam melhorias visuais em suas texturas, materiais e iluminação, mas não possuem mudanças em seus layouts e design. Os Mapas Reconstruídos são novos níveis que foram reconstruídos totalmente do zero no Source 2, e possuem todas as melhorias visuais sofisticadas do motor Source 2 aplicadas a eles. Embora esses mapas sejam em grande parte os mesmos, espere alguns objetos extras e outras melhorias técnicas que os destacarão do restante.

Granadas de Fumaça foram reformuladas

No Counter-Strike 2, espere que as granadas de fumaça sejam mais dinâmicas e úteis do que nunca. A Valve diz que está usando uma nova tecnologia de “fumaça volumétrica” que interage com o ambiente e reage à iluminação, tiros e explosões. Granadas de fumaça têm sido há muito tempo uma parte importante do arsenal de qualquer jogador no CS:GO, pois podem obscurecer as linhas de visão, criar pontos de estrangulamento letais e ajudar equipes a se posicionar de forma ideal enquanto cobrem seus rastros. Como a Valve explicou em um breve vídeo, as granadas de fumaça não apenas proporcionam mais oportunidades táticas, mas também “apresentam uma aparência e jogabilidade melhores” no Counter-Strike 2.

Quanto custará o Counter-Strike 2?

Você poderá adquirir o Counter-Strike 2 pelo grande preço de nada quando for lançado oficialmente. O jogo original é gratuito e o Counter-Strike 2 estará disponível como uma atualização gratuita para ele.

Em quais plataformas o Counter-Strike 2 estará disponível?

Por enquanto, o Counter-Strike 2 é um jogo exclusivo para PC e a Valve ainda não mencionou nada sobre portes para consoles.

Veja postagens relacionados

  • Novo RPG de Ação: The Rangers in the South é Bem Avaliado

    The Rangers in the South é um RPG de ação lançado em janeiro de 2025, que combina gráficos 2.5 HD com jogabilidade envolvente, permitindo a criação de personagens únicos e exploração de um mundo gerado proceduralmente com cinco biomas distintos. O jogo, que possui uma estética retrô inspirada na era 16-bit e apresenta mortes irreversíveis, recebeu uma recepção positiva na Steam, com 88% das análises sendo "Muito positivas", embora tenha sido criticado por sua história superficial. O RPG de ação…
    Saiba mais
  • Amazon precisa resolver problema de alucinação da Alexa

    A Amazon está reformulando a Alexa para integrar inteligência artificial generativa, enfrentando desafios como a alucinação, que resulta em respostas imprecisas. Rohit Prasad destaca a importância de superar obstáculos técnicos para otimizar o processamento de linguagem natural e a compreensão contextual, essenciais para garantir a confiança do consumidor e o futuro dos assistentes virtuais. A Alexa AI da Amazon está passando por uma reformulação significativa, visando superar desafios técnicos antes do relançamento. Desafios da Inteligência Artificial na AlexaA Alexa, assistente…
    Saiba mais
  • Como a Nintendo Mudou Tudo Para Lançar Animal Crossing no Ocidente

    O lançamento de Animal Crossing no Ocidente envolveu adaptações culturais e de gameplay pela Nintendo, incluindo festivais reconhecíveis, diálogo acessível, objetivos claros, maior interação com personagens e personalização do ambiente, resultando em uma recepção fenomenal e se tornando um fenômeno cultural duradouro. O lançamento de Animal Crossing no Ocidente foi um marco para a Nintendo, que precisou adaptar diversos elementos do jogo.Este artigo explora as mudanças significativas que a empresa implementou para conquistar o público ocidental e como isso impactou…
    Saiba mais