Cinco razões para as vendas do Xbox One estarem crescendo

  • Gustavo Santos
  • 8 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Na semana passada vi algumas notícias muito interessante a partir da publicação da indústria de jogos a MCV. Segundo o site, as vendas do Reino Unido de Xbox One aumentou quase 1.000% na semana que terminou em 24 de setembro, enquanto as vendas do PS4 slim têm sido relativamente lento.

Os dados foram obtidos pela GfK, a empresa de pesquisa de mercado que compila tabelas de vendas de software no Reino Unido, também mostrou que a máquina da Microsoft tinha uma quota de 71% do mercado de hardware para essa semana. Os resultados seguem notícias em os EUA de que o Xbox Uma delas foi o console mais vendido durante dois meses, de acordo com os dados NPD Group.

Nos dois anos seguintes, o lançamento em novembro 2013, de Xbox One e PlayStation 4, o console da Sony tem uma média consideravelmente maior de vendas, a construção de uma base de usuários de mais de 40 milhões em maio de 2016. Em troca, a Microsoft se recusou a fornecer números de vendas para o seu próprio console, preferindo se concentrar em usuários ativos mensais para o seu serviço Xbox Live. No entanto, os números do Xbox One são pensados, até recentemente, ter sido metade das do PS4.

Então, por que a recuperação no desempenho do console veio de uma vez? Aqui estão cinco explicações.

1. Xbox One S é o console que o povo realmente queria

Quanto menor Xbox One S e o novo controle sem fios. Fotografia: Microsoft

Microsoft saiu para o pior começo possível nesta geração. em maio 2013 evento de lançamento do Xbox One foi uma desordem arrogante, onde a empresa optou por se concentrar em suas ofertas de TV ao vivo, em vez de jogos, em seguida, revelou um console que parecia um VCR escolar por volta de 1983. Após o lançamento, houve exclusivas sem brilho e, fundamentalmente, a taxa de quadros e resolução de desempenho de jogos multi-plataforma não estavam segurando para a concorrência com o PS4.

O assunto mais revelado na E3 deste verão, foi o Xbox One S que é um console mais elegante, com um design menor em uma cor da moda “branco robô” que diferencia-lo completamente da máquina original. Melhorias para o projeto e os recursos do pacote (incluindo a adição de uma IR blaster para recursos de controle remoto universal e suporte bluetooth para o joypad), sutilmente aumentou seu apelo. Você também pode colocá-lo de lado. Algumas pessoas gostam de fazer isso.

2. O preço é agora certo para dois mercados-chave

Você pode comprar o 500GB Xbox One S para £ 250, completo com um jogo incluído. Isso está derrubando o console fora do mercado entusiasta, no setor de compras da família, pelo menos para algumas famílias. Isto poderia significar que vamos começar a ver mais pais atualizando seus Xbox 360 antigos nos próximos meses. Além disso, neste momento, também pode ser visto para gamers “hardcore” que originalmente optaram por PS4 dois anos atrás, agora comprar um Xbox One S como um segundo console para houvessem exclusividades para plataforma legada como os títulos Forza e Halo.

3. Xbox tem cortejado os jovens fãs com os jogos direito

Um momento de 2015 chamada de Campeonato Europeu dever final. Até este ano, Xbox patrocinado eSports eventos do jogo, atraindo um grande público de fãs, jogadores profissionais e usuários do YouTube à fotografia do console: Rob Stothard / Getty Images

Microsoft tem feito alguns negócios de marketing canny ao longo dos últimos anos, amarrando-se para download exclusivo e conteúdo de jogo com a FIFA e Call of Duty, tanto imensamente popular com o grupo demográfico adolescente. Especificamente, os cartões Ultimate Team Legends exclusivas, e o patrocínio da Microsoft com o Call of Duty (CoD) eSports final ter garantido que um monte de jovens jogadores estão jogando esses grandes títulos no Xbox. Além disso, as ofertas fizeram com que influentes pró-gamers, usuários do YouTube e flâmulas Twitch estão favorecendo Xbox por seu conteúdo FIFA e CoD.

Basicamente, a Microsoft tem como alvo títulos que a próxima geração de jogadores «graves» estão jogando com seus amigos – e que a abordagem parece estar a dar frutos. Não é de admirar Sony agora está se movendo para esses mercados, agarrando o Call of Duty (CoD) pacote de exclusividade deste ano. E não é nenhuma coincidência que um dos títulos empacotados com a recente £ 149 venda flash para PS4 foi Fifa 17.

4. Que toda 4K coisa

Xbox One S foi revelado com uma forte mensagem na E3 deste ano: ele será executado de vídeo 4K, ele irá processar HDR efeitos visuais e ele vai reproduzir discos Blu-ray 4K UHD. Com os preços de televisores 4K queda e as vendas crescendo, foi uma jogada inteligente para alinhar imediatamente este console atualizado com a tecnologia de resolução melhorada. A notícia de que PlayStation 4 Pro não reproduz discos Blu-ray 4K foi recebida com surpresa e escárnio por entusiastas de áudio-visual, e essa mensagem pode filtrar para baixo para os consumidores em geral, que podem gostar da idéia de, por exemplo, possuir todos os novos Star Wars filmes em UHD. Xbox One S também upscales títulos atuais à compatibilidade 4K, acrescentando um impulso extra.

5. As exclusividades estão chegando

Gears of War 4: susceptível de ser popular entre os fãs de fotografia carnificina alienígena à base de cobertura: Microsoft

Claro, PlayStation 4 tem seu próprio catálogo de exclusivos emocionantes, mas as coisas estão definitivamente esquentando para Xbox One. Forza Horizon 3 já é um dos grandes jogos de corrida desta geração, e há grandes franquias que retornam para vir na forma de Gears of War 4, o Halo 6, Dead Rising 4, State of Decay 2 e 3 Crackdown que não vai estar na PlayStation (claro que todos eles vão estar no PC também, mas nós estamos falando sobre o mercado de consoles aqui). Os recém-chegados como a caça monstro aventura Scalebound, traquinagem pirata on-line Sea of Thieves e plataformas idiossincrática Cuphead também olhar muito interessante. Como problemas de desempenho se estabilizar, o sucesso de qualquer console em uma geração começa a confiar muito mais fortemente na qualidade do próprio software. A Microsoft está definitivamente fazendo seu melhor para se preparar para essa fase da guerra.

Veja postagens relacionados

  • Crossover entre Naraka: Bladepoint e The King of Fighters em Janeiro

    Naraka: Bladepoint terá um incrível crossover com The King of Fighters a partir de 8 de janeiro. Os jogadores poderão desfrutar de trajes e itens de personalização inspirados em personagens icônicos da série de luta. Trajes e Itens de PersonalizaçãoNo crossover entre Naraka: Bladepoint e The King of Fighters, os jogadores poderão obter trajes e itens de personalização que trazem à vida alguns dos lutadores mais icônicos da série. A partir de 8 de janeiro, os visuais de Athena e…
    Saiba mais
  • O Retorno da Tango Gameworks: Novidades em 2025

    A Tango Gameworks, conhecida por jogos como The Evil Within e Ghostwire Tokyo, renasceu como Tango Gameworks Inc. após dificuldades que levaram ao fechamento do estúdio. Agora parte da KRAFTON Inc., o estúdio está animado para continuar criando jogos que proporcionem alegria aos jogadores, embora ainda não haja novidades sobre lançamentos futuros, gerando expectativa entre os fãs. A Tango Gameworks está de volta e com um novo nome! Após dificuldades e fechamento, a desenvolvedora renasce como Tango Gameworks Inc. e…
    Saiba mais
  • Codiguins Free Fire: Resgates Grátis em Janeiro de 2025

    Em janeiro de 2025, jogadores de Free Fire podem resgatar itens usando codiguins ativos como FFN34RTYHG56PLMN e FFNY2025HAPPYNEWY. Para isso, acesse o site da Garena, faça login, insira o código na área de resgate e confirme para receber as recompensas rapidamente. Os codiguins Free Fire são uma forma divertida de obter recompensas no jogo. Neste mês de janeiro de 2025, você pode resgatar códigos especiais que podem dar acesso a itens incríveis. Acompanhe a lista atualizada e aprenda como resgatar…
    Saiba mais