Baldur’s Gate 3 não estará disponível no Game Pass!
- Bianca Jurado
- 12 meses atrás
- 2 Comentários
Baldur’s Gate 3 não chegará ao Game Pass, mesmo agora que o jogo está disponível no Xbox.
Em conversa com a IGN, o fundador da Larian Studios, Swen Vincke, afirmou que o RPG premiado não estará presente no serviço de assinatura da Microsoft, e essa sempre foi a intenção.
“Fizemos um jogo grandioso, então acredito que há um preço justo a ser pago por isso, e penso que está tudo bem,” disse Vincke, acrescentando que a inclusão de Baldur’s Gate 3 no Game Pass era uma “questão delicada”.
“Não aplicamos microtransações sobre isso, então você recebe aquilo pelo qual pagou,” continuou o desenvolvedor. “Antecipadamente, é um jogo substancioso. Então, acredito que deveria ser capaz de subsistir como está. Isso é o que nos possibilita continuar criando outros jogos.”
Você pode se recordar que, mais cedo neste ano, documentos vazados revelaram que a Microsoft estimou que seriam necessários $5 milhões para ter Baldur’s Gate 3 no Game Pass, classificando o jogo como um “RPG de PC da Stadia em segunda execução”. É válido dizer que, dada a imensa sucesso que o RPG da Larian se tornou, a empresa subestimou consideravelmente seu potencial.
Entretanto, ao invés de ficar ressentida com essa quantia comparativamente baixa (a Microsoft estimou que seriam necessários $300 milhões para ter Star Wars Jedi: Survivor em seu serviço de assinatura), Michael Douse, diretor de publicação da Larian, afirmou que isso faz parte do gênero. Como Douse observou em setembro, “todo mundo” fez o mesmo.
“Igualmente com [Divinity: Original Sin 2]… Simplesmente não existe nenhum dado existente que poderia ter informado a ninguém sobre como [Baldur’s Gate 3] iria se sair,” afirmou Douse. “Tivemos que dar saltos gigantes assustadores.”
Enquanto isso, Douse anteriormente ecoou os pensamentos de Vincke sobre manter os jogos fora do Game Pass. Em conversa com o Eurogamer em 2021 sobre o serviço de assinatura, Douse afirmou: “Minha posição, explicitamente, é que eu sempre preferiria ter nosso destino nas mãos dos jogadores do que de qualquer outra pessoa.”
Depois de um período como exclusivo de console para o PlayStation, Baldur’s Gate 3 finalmente deu o salto para o Xbox no início deste mês.