Após polêmica, Microsoft nega oferta de créditos por jogos digitais usados

  • Gustavo Santos
  • 10 anos atrás
  • Copiar link

No último domingo (20), rumores de que aMicrosoft estaria planejando um sistema de créditos para jogadores lotados de títulos digitais no PC ou nos consoles da família Xbox causou reações de todos os tipos por parte da comunidade gamer. Pouco tempo depois, no entanto, um representante da companhia foi às redes sociais para esclarecer que, bem, tudo pode não ter passado de um tipo de mal-entendido.

Pois é, ao que parece, tanto quem estava espumando com a possível oferta da empresa pelos games a serem devolvidos pelos usuários – de míseros 10% do valor original – quanto a galera que mal podia esperar para se livrar de jogos acumulando poeira virtual vão ter que segurar a onda por tempo indeterminado. Isso porque Aaron Greenberg, chefão de marketing para o Xbox, explicou que esse tipo de estratégia não estava nos planos da dona doWindows.

A conversa, desenrolada no Twitter, começou com uma postagem feita pelo sempre polêmico Michael Pachter. “A Microsoft está brincando com fogo”, disparou o analista ao saber do caso, dizendo que eles estavam se arriscando demais ao oferecer créditos pela troca de produtos que, tecnicamente, são de direito de outras empresas. “Então, não estamos planejando ativamente nada do tipo, é até uma surpresa que isso tenha sido perguntado em pesquisas. Nada de brincar com fogo :-)”, respondeu Greenberg ao analista.

Mesmo com a publicação do tweet, os mais afoitos podem dizer que o assunto ainda ficou em aberto. Essa linha de pensamento até faz sentido, já que, a partir da explicação do executivo, pode-se entender tanto que a Microsoft nem se quer cogita essa possibilidade como é algo que não é pensando para o momento – mas longe de ser um projeto descartado. Será que, futuramente, esse tipo de venda terá uma aceitação melhor pelo mercado?

Veja postagens relacionados

  • Overcooked e o caos divertido do multiplayer

    Nem todo jogo multiplayer precisa ser competitivo ou narrativo para marcar época. Overcooked provou que o verdadeiro entretenimento coletivo pode surgir do caos, da comunicação falha e da pressão constante do tempo. Com uma proposta simples e extremamente eficaz, o jogo conquistou jogadores ao transformar cozinhas malucas em palcos de risadas, gritos e cooperação desesperada. Overcooked não é apenas um jogo sobre cozinhar. Ele é uma experiência social que testa limites de organização, paciência e trabalho em equipe, tudo isso…
    Saiba mais
  • 10 jogos rápidos do PlayStation Plus para se divertir em poucos minutos

    Se você está em busca de Jogos Rápidos que possam ser jogados em uma rápida pausa, veio ao lugar certo! Aqui estão opções incríveis para aproveitar em minutos.Por que jogar jogos rápidos?Jogar jogos rápidos pode ser uma ótima maneira de dar uma pausa na rotina. Eles são perfeitos para momentos curtos e ainda oferecem muita diversão. Você não precisa de horas para se divertir.Benefícios dos Jogos RápidosEsses jogos são fáceis de entender e começar a jogar. Eles têm regras simples,…
    Saiba mais
  • It Takes Two e o cooperativo narrativo

    Durante muitos anos, o modo cooperativo nos videogames esteve associado principalmente à ação, competição ou desafios técnicos. Jogar junto significava dividir inimigos, completar fases ou disputar pontos. It Takes Two, no entanto, levou o cooperativo para um novo território, ao colocar a colaboração não apenas como mecânica, mas como elemento fundamental da narrativa. Desenvolvido pela Hazelight Studios, o jogo mostrou que histórias emocionais, personagens bem construídos e temas adultos também podem ser explorados de forma profunda em experiências multiplayer. It…
    Saiba mais