Após polêmica, Microsoft nega oferta de créditos por jogos digitais usados

  • Gustavo Santos
  • 10 anos atrás
  • Copiar link

No último domingo (20), rumores de que aMicrosoft estaria planejando um sistema de créditos para jogadores lotados de títulos digitais no PC ou nos consoles da família Xbox causou reações de todos os tipos por parte da comunidade gamer. Pouco tempo depois, no entanto, um representante da companhia foi às redes sociais para esclarecer que, bem, tudo pode não ter passado de um tipo de mal-entendido.

Pois é, ao que parece, tanto quem estava espumando com a possível oferta da empresa pelos games a serem devolvidos pelos usuários – de míseros 10% do valor original – quanto a galera que mal podia esperar para se livrar de jogos acumulando poeira virtual vão ter que segurar a onda por tempo indeterminado. Isso porque Aaron Greenberg, chefão de marketing para o Xbox, explicou que esse tipo de estratégia não estava nos planos da dona doWindows.

A conversa, desenrolada no Twitter, começou com uma postagem feita pelo sempre polêmico Michael Pachter. “A Microsoft está brincando com fogo”, disparou o analista ao saber do caso, dizendo que eles estavam se arriscando demais ao oferecer créditos pela troca de produtos que, tecnicamente, são de direito de outras empresas. “Então, não estamos planejando ativamente nada do tipo, é até uma surpresa que isso tenha sido perguntado em pesquisas. Nada de brincar com fogo :-)”, respondeu Greenberg ao analista.

Mesmo com a publicação do tweet, os mais afoitos podem dizer que o assunto ainda ficou em aberto. Essa linha de pensamento até faz sentido, já que, a partir da explicação do executivo, pode-se entender tanto que a Microsoft nem se quer cogita essa possibilidade como é algo que não é pensando para o momento – mas longe de ser um projeto descartado. Será que, futuramente, esse tipo de venda terá uma aceitação melhor pelo mercado?

Veja postagens relacionados

  • Vince Zampella, o criador de Call of Duty, morre em acidente trágico

    Uma notícia devastadora tomou conta do mundo dos jogos: Vince Zampella, o icônico criador da franquia Call of Duty, faleceu em um trágico acidente de carro. O que isso significa para o futuro da franquia e para a comunidade de gamers? Vamos explorar esta questão.A vida e legado de Vince ZampellaVince Zampella foi um nome muito respeitado na indústria de jogos. Ele co-fundou a Infinity Ward em 2002 e ajudou a criar a famosa franquia Call of Duty. Seu trabalho…
    Saiba mais
  • Assinaturas impactam vendas de jogos, diz CD Projekt RED

    Você já se perguntou como assinaturas de jogos impactam as vendas? A CD Projekt RED, conhecida por suas obras-primas, traz um olhar interessante sobre isso!Impacto das assinaturas nas vendas dos jogosAs assinaturas de jogos têm um grande impacto nas vendas. Eles oferecem aos jogadores uma maneira de experimentar muitos jogos por um preço fixo. Isso pode mudar como as pessoas compram e jogam. A indústria dos games está mudando rapidamente.Um exemplo disso é a Xbox Game Pass. Este serviço oferece…
    Saiba mais
  • Microsoft nega aumento de margem de lucro de 30% para Xbox em comunicado recente

    Diante das recentes declarações, a margem Xbox passou a ser um dos pontos mais debatidos entre fãs e especialistas. Afinal, o que a Microsoft realmente quer para sua divisão de consoles? Vamos entender!Relatório da Bloomberg e suas implicaçõesO relatório da Bloomberg trouxe informações impactantes sobre a indústria de consoles, entre elas, as margens de lucro relacionadas ao Xbox. Muitas pessoas ficaram surpresas com o que foi apresentado neste relatório.Implicações financeiras para a MicrosoftA primeira questão que surge é como isso…
    Saiba mais