[Análise] Razer Blackwidow Ultimate

  • Gustavo Santos
  • 8 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Dessa vez testamos o teclado mais falado e um dos melhores do mundo em nossa opinião, testamos o Razer Blackwidow Ultimate que por sua vez se mostrou muito bem no que deveria fazer, e seu teclado é um dos melhores do mercado quando se falamos de teclados mecânicos, o teclado tem o seu consumidor final o gamer como de costume para todos os seus produtos. A Razer tem um software que faz a instalação das funcionalidades adicionais do teclado e isso é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo, mas vamos para os pontos para a nossa análise.

Sobre o Blackwidow Ultimate:

Sinceramente não há pontos que mostre que os produtos da Razer existe defeitos, pois todos os produtos são feitos e entregues com a maior qualidade para o seu consumidor final, e tem um belo desempenho no dia-a-dia ou até no meio das partidas de seus jogos favoritos, o produto foi lançado em 2014, o Blackwidow Ultimate é um teclado mecânico que tem o tempo muito rápido em respostas em sua digitação, é um modelo que possui as teclas macros que podes ser configuradas a partir do software que a Razer disponibiliza para configuração de todos os produtos dela é o Razer Synapse e com ele pode configurar todas as funções do dos macros e a intensidade dos LED’s, porém existem mais modos que poderiam ter colocado no teclado com os jogos de luzes.

O teclado tem uma tecnologia que analisa todos os dados que você fez nos jogos, mostrando quantas teclas foram apertas durante a sua jogatina. Tudo isso dentro do software que é disponibilizado pela Razer para controle de seu produto e para ver suas estatísticas de performasse. Isso pode ser um ponto negativo para alguns, pois breve faremos um postagem comparando o Blackwidow com um teclado da HyperX que não utiliza programa nenhum para mexer em suas configurações de LED’s e animações.

Dentro da Caixa:

O mais interessante do produto é que por mais que ele seja um produto para um uso mais High End, e não muito mais para jogadores casuais o produto vem com poucas coisas em sua caixa. Em sua caixa vem somente o teclado e poucos manuais e o adesivo da Razer, porém sua caixa mostra que o produto que esta dentro vale cada centavo do que é cobrado.

Design:

Como foi citado em cima o produto tem o design muito bem feito, pois o valor é um pouco salgado e deve ter mesmo as suas qualidades, que fazem jus ao preço que estamos pagando, além da sua conexão padrão USB o teclado tem entrada para 2 entradas 3,5MM uma para áudio e outra para microfone e outra entrada USB, mas não são só ligadas apenas pela simples saida USB do teclado, o teclado tem um cabo que sai dele que é consideravelmente grosso, pois nele esta isolado 2 conexões USB e as conexões 3,5MM para serem encaixadas em seu computador. Podemos dizer que isso é uma base de extensor para necessidades ou até mesmo se você tem um dispositivo com o cabo USB curto.

Especificações

  • Switches mecânicos da Razer projetados para jogos
  • Retroiluminação Chroma com 16,8 milhões de opções de cor
  • 5 teclas Macro
  • Sistema anti-ghosting com suporte até 10 teclas
  • Resistência de 60 milhões de apertos de botões
  • Conexão: dois cabos USB
  • Conexões de áudio: duas, para fone de ouvido e microfone
  • Peso: 1,5 kg

Vale a Pena?

O teclado é um dos melhores do mercado atualmente ainda mais quando se falamos da qualidade e precisão quando apertamos as suas teclas mecânicas, o valor está um pouco salgado, mas vai por mim, vale cada centavo investido para ter uma pela experiencia em sua jogatina, ainda mais se você joga jogos que precise de uma qualidade no seu desempenho.

O produto foi nos enviado para testes pela empresa Rosa Arrais, pelo setor da Razer e agradecemos mais uma vez pela confiança e por nos proporcionar essa análise para nossos leitores.

Veja postagens relacionados

  • Fatal Fury: City of the Wolves – Animação Incrível com CR7 e Mai

    O videoclipe de Fatal Fury: City of the Wolves apresenta uma animação criada por Masami Obari, com um remix da música “Terra Andy Joe” por Salvatore Ganacci. Ele inclui personagens como Cristiano Ronaldo, Mai Shiranui e Terry Bogard, combinando arte e música de forma nostálgica e vibrante, antecipando o lançamento do jogo com novas mecânicas de batalha e o Sistema REV. O Fatal Fury: City of the Wolves acaba de ganhar um videoclipe animado que promete encantar os fãs.Com a…
    Saiba mais
  • inZOI: Queda Drástica no Número de Jogadores em 2025

    A queda de 90% no número de jogadores simultâneos do inZOI, de 87.377 para 9.186, é atribuída à falta de atualizações significativas desde seu lançamento em acesso antecipado em março de 2025, apesar das avaliações "Muito positivas" na Steam. Isso ressalta a importância de inovações constantes para manter o engajamento em um mercado competitivo. O inZOI, um dos jogos mais esperados de 2025, está enfrentando uma significativa perda de jogadores desde seu lançamento.Após uma estreia promissora, o jogo da Krafton…
    Saiba mais
  • 5 Motivos para Activision Reimaginar este Cult Classic

    A atualização de um cult classic pela Activision traz benefícios como a modernização tecnológica, maior acessibilidade e a oportunidade de engajar novas gerações de jogadores, além de expandir a base de fãs e explorar novas parcerias de mercado, tudo isso enquanto respeita o legado do jogo original e oferece melhorias na jogabilidade e novos conteúdos. O cult classic que todos amamos precisa de uma repaginada. Jogadores pedem melhorias e atualizações para que novas gerações possam desfrutar dessa obra-prima.Vamos discutir os…
    Saiba mais