[Análise] Headset HypeX Cloud Stinger

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

Vamos começar a falar desse headset da HyperX o tão famoso Cloud Stinger que nos foi enviado pelo setor da HyperX da Rosa Arrais, o produto é uma excelente escolha para você que quer um headset intermediário para jogar os seus jogos. Estamos com o produto a um pouco mais de duas semanas e pudemos concluir que o produto tem uma qualidade essencial e que o seu preço condiz com o que a empresa entrega dentro do produto, o produto varia entre o preço de R$ 300,00 e não foge muito desse preço, e ele traz toda a robustez de um produto de alta qualidade, não há o que se reclamar.

Sobre o Cloud Stinger:

Esse Cloud Stinger se mostra muito bem, com o seu design Premium, ele pode ser usado em PC, Xbox One, PS4, Wii U, Mac e Mobile, tem sua compatibilidade com os mais novos consoles e computadores, o seu áudio não deixa muito a desejar pelo valor, ele está na média de valores, o que faz ele ser melhor que muitos no design e no conforto.

E tivemos a oportunidade de ficar quase um mês testando esse produto, e chegamos à conclusão que o produto cumpre tudo que promete, mesmo sem a qualidade de áudio 7.1 o áudio do produto é uma das melhores coisas, o Cloud Stinger é realmente confortável, e percebemos que o produto tem muitos detalhes e consegue trazer uma qualidade parecida de headsets que estão no mercado e tem um preço superior que ele, fora isso o headset é simples, e o valor que se paga é na qualidade que ele traz, pois não precisa de nenhum programa que reconheça ou que forneça ferramentas para mexer com o áudio do Cloud Stinger.

Testamos o áudio do Cloud Stinger em uma placa externa de áudio e o Cloud Stinger fica com uma qualidade bem maior do que se ligar nas entradas de áudio do seu computador, pois a qualidade fica extrema, testamos colocando em uma placa da Tascam que tivemos um resultado muito bom tanto em jogos, como em música.

Dentro da caixa:

A HyperX fez um produto mais para o lado Premium com a sua qualidade dentro e fora, tanto na caixa que é uma das coisas mais essenciais para deixar o produto mais interessante, e a HyperX conseguiu fazer isso com o seu produto, o produto vem bem protegido e sua caixa mostra que ele é um produto Premium, dentro da caixa vem 1 pequeno manual, o próprio headset um cabo extensor de 1.7M com saídas de 3.5MM para microfone e áudio, o headset tem um cabo com a largura de 1.3M com uma única saída de 3.5MM.

Design:

Falando do design não tem o que se reclamar, o Cloud Stinger foi feito propriamente para jogos, e seu design se mostra que ele pode ficar por horas em sua cabeça sem incomodar, testamos por diversas horas e não é um incomodo o peso dele na sua cabeça, o seu design Premium por sua espuma e couro na parte da saída do áudio e o sua estrutura de ajuste feito em aço, isso tudo faz que isso chame a atenção do consumidor, os fones de ouvidos tem uma rotação de 90°, uma sacada que foi muito inteligente e fica escondida foi o controle de volume que fica em baixo do fone direito do headset.

Uma coisa que a HyperX tem de diferente em seu headset é a espuma memory foam que é exclusivo da própria marca.

Especificações técnicas:

Fone de ouvido

  • Driver: dinâmico, 50 mm com magnetos de neodímio
  • Tipo: circumaural, fechado
  • Resposta de frequência: 18Hz–23,00 Hz
  • Impedância: 30Ω
  • Nível de pressão sonora: 102 ± 3dBSPL/mW a 1kHz
  • H.D.: ≤ 2%
  • Potência de entrada: classi­ficação 30mW, máxima 500mW
  • Peso: 275 g
  • Tipo e comprimento do fio: headset (1,3 m) + cabo de extensão em Y (1,7 m)
  • Conexão: headset – plugue de 3,5 mm (4 polos) + cabo de extensão – plugues de 3,5 mm estéreo e de microfone

Microfone

  • Elemento: microfone condensado electret
  • Padrão Popular: uni-direcional, cancelamento de ruído
  • Resposta de frequência: 50 Hz ~ 18.000 Hz
  • Sensibilidade: -40 dBV (0 db=1 V/Pa,1 KHz)

E chegamos a uma conclusão que o produto da HyperX é uma ótima escolha para você que não quer investir tão caro em um headset mas quer ter muita qualidade e também um design Premium e com o Cloud Stinger você terá em suas mãos todas essas qualidades, mas uma vez agradecemos a Rosa Arrais e o setor da HyperX que nos mandaram o produto para que pudéssemos realizar essa análise para você.

Veja postagens relacionados

  • Quem foi o responsável por criar o controle de videogame como conhecemos hoje?

    Quando pensamos em videogames, é impossível não lembrar do controle — o dispositivo que traduz nossos comandos para o mundo virtual. Mas afinal, quem foi o responsável por desenvolver o controle de videogame no formato que usamos atualmente? Vamos explorar essa história e entender como a tecnologia evoluiu até chegar nos modelos modernos. A origem do controle de videogame Os primeiros videogames, na década de 1970, tinham controles extremamente simples. O Magnavox Odyssey (1972) foi o pioneiro, trazendo dois controladores…
    Saiba mais
  • Yu-Gi-Oh Switch: Coleção dos Primeiros Dias por Apenas $20

    A coleção Yu-Gi-Oh para Nintendo Switch traz nostalgia e diversão a um preço incrível de apenas $20!Os fãs do icônico jogo de cartas poderão reviver momentos marcantes enquanto jogam no console. O que é a coleção Yu-Gi-Oh?A coleção Yu-Gi-Oh para Nintendo Switch é uma compilação que traz de volta os melhores momentos do famoso jogo de cartas que conquistou gerações. Lançada para celebrar a longa história da franquia, essa coleção inclui cartas clássicas e modos de jogo que vão fazer…
    Saiba mais
  • Geração Z Gasta Menos com Games: O Que Isso Significa?

    A Geração Z está mudando a forma como consome games, gastando cada vez menos com eles. Dados recentes mostram uma queda alarmante nos investimentos dessa faixa etária no setor, que pode ter sérias consequências para a indústria. Mudança no Consumo de GamesA mudança no consumo de games pela Geração Z é um fenômeno que não pode ser ignorado. Nos últimos anos, essa faixa etária, que abrange jovens nascidos entre 1995 e 2010, tem demonstrado um comportamento de compra distinto, priorizando…
    Saiba mais