A Sony se recusará a compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision caso o acordo da Microsoft seja concluído.

  • Bianca Jurado
  • 1 ano atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

Se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for concretizada, a Sony afirma que não divulgará dados relacionados ao seu próximo console para a editora de Call of Duty. Esse console subsequente, presumivelmente o PS6, não estará disponível por um tempo, mas a Sony já está considerando seus planos futuros de hardware.

Isso foi revelado em um depoimento sobre a possível aquisição da Microsoft da Activision Blizzard, no qual o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, fez essa declaração perante a Comissão Federal de Comércio dos EUA. Um trecho do depoimento, obtido pelo Axios, é datado de 6 de abril e inclui comentários de Ryan expressando suas preocupações com a potencial aquisição.

“Em um depoimento da FTC versus MS/ABK, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, afirmou que, se o acordo for concluído, a Sony não poderia informar à Activision sobre seu próximo console.

Em seguida, é questionado sobre a colaboração da Sony com a Mojang (Minecraft) após sua aquisição pela Microsoft. A discussão está censurada, mas Ryan afirma que isso apoia essa preocupação.”

Quando questionado sobre o motivo pelo qual a SIE deixaria de compartilhar detalhes confidenciais sobre seu próximo console e desenvolvimento assim que a Microsoft adquirisse a Activision, Ryan confirmou: “Simplesmente não poderíamos correr o risco de uma empresa que fosse de propriedade de um concorrente direto ter acesso a essas informações”.

Mais adiante no depoimento, Ryan é indagado sobre a aquisição da Mojang pela Microsoft, desenvolvedora do Minecraft. Grande parte dessa parte do depoimento está censurada, portanto não está totalmente claro, mas parece que Ryan menciona trabalhar com a Mojang, propriedade da Microsoft, como uma preocupação semelhante caso a Activision também seja adquirida.

Em abril, o acordo da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard foi bloqueado no Reino Unido, tornando incerto se o acordo será concluído. Em maio, foi revelado que 37 países aprovaram o negócio e, no início deste mês, um tribunal federal emitiu uma ordem de restrição que suspendeu o acordo, pelo menos temporariamente.

Veja postagens relacionados

  • O que esperar do Fortnite OG 2?

    A nova versão do Fortnite OG 2 promete cobrir as primeiras temporadas do Capítulo 2, que culminou na grande invasão da Marvel na Temporada 4 em 2020. Um destaque da Temporada 2 foi a introdução de Midas, enquanto a Temporada 3 ficou marcada pelo alagamento da ilha. Durante esse período, os barcos foram adicionados ao jogo, e com a ausência deles em todo o Capítulo 5, a volta dessas embarcações será muito bem-vinda. A evolução da ilha vai acontecer de…
    Saiba mais
  • Novo Nível de Astro Bot Já Disponível! E Tem Muito Mais Vindo Por Aí 🚀

    A desenvolvedora Team Asobi acaba de lançar um novo pacote de fases de corrida para o Astro Bot, e o melhor: é totalmente gratuito! O primeiro nível, chamado Building Speed, já está disponível a partir de hoje, 17 de outubro, e promete muita adrenalina enquanto os jogadores correm com o fiel companheiro Barkster, o booster bulldog 🐕. Prepare-se para enfrentar uma série de obstáculos, como guindastes, caixas e até uma estação de lavagem de carros voadora! 🚗✈️ No vídeo abaixo,…
    Saiba mais
  • NBA 2K25 Introduz Novo Jogo Futurista: Gravity Ball

    A 2K Games acaba de anunciar um novo e empolgante esporte futurista chamado Gravity Ball. O mais curioso? Esse jogo inovador estará disponível como DLC pago dentro do universo do NBA 2K25 ainda este mês. Lançamento de Gravity Ball Em um comunicado no dia 16 de outubro, a 2K revelou o Gravity Ball, um jogo online multiplayer de alta velocidade, que será integrado ao hub The City do NBA 2K25. A partir do dia 18 de outubro, você poderá experimentar…
    Saiba mais