“A Evolução do Videogame” conta a história de quase meio século dos jogos eletrônicos durante a Brasil Game Cup Rio
- Gustavo Santos
- 8 anos atrás
- 2 Comentários
Além de promover campeonatos de grandes jogos da atualidade, com direito a palco, telão e jogadores profissionais, a Brasil Game Cup Rio levará os visitantes do evento para uma grande viagem pela história de 45 anos dos videogames. De 7 a 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, a exposição “A Evolução do Videogame” exibirá mais de 100 consoles do acervo pessoal de Marcelo Tavares, fundador da Brasil Game Show, da Brasil Game Cup e maior colecionador de games do Brasil.
Entre os consoles que poderão ser vistos no evento estão modelos icônicos, como Telejogo, Atari VCS, Jaguar, Odissey, Channel F, Game & Watch, Microvision, Famicom, Neo Geo, Nintendinho (NES), Mega Drive, Master System, Nintendo 64 e GameBoy. Mais informações sobre a área “A Evolução do Videogame” estão disponíveis em https://youtu.be/hkGUGxsq9-A.
Além de visitar a mostra, quem quiser se divertir ainda mais e desafiar os amigos poderá participar de campeonatos retrô e jogar na arena Free Play, onde haverá 50 máquinas de arcade com títulos clássicos e computadores à disposição do visitante.
“A Brasil Game Cup é um evento de games completo, que tem competições de jogadores profissionais para o público torcer, espaço para jogar, competir e conhecer a história das oito gerações de videogames”, disse Marcelo Tavares. “A primeira edição carioca tem atrações inéditas, como os torneios retrô, a Drone Racing e a área Free Play. Queremos que o público tenha uma experiência intensa e viva três dias de muita diversão”.
Além da exposição “A Evolução do Videogame” e da arena Free Play, os visitantes poderão aproveitar outras atrações, como:
- Finais dos campeonatos de e-Sports – Partidas decisivas entre times e jogadores profissionais de Counter Strike: Global Offensive, Dota 2 e Overwatch
- Showmatches – partidas de Hearthstone, o jogo gratuito de cards da Blizzard.
- Drone Racing – espaço onde serão realizados campeonatos de drones e exposição de aparelhos
- Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias
- Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá estandes de estúdios brasileiros
- Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes
- Meet & Greet – local em que fãs poderão encontrar ídolos do universo dos games, pegar autógrafos e tirar fotos
- Brasil Game Jam – competição em que estudantes universitários ou de cursos livres relacionados a games terão 48 horas para criar um jogo
- Loja Oficial – com milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS