The Last Of Us Parte II Remasterizado apresenta “níveis excluídos”, modo roguelike e configurações de acessibilidade em novo trailer

  • Bianca Jurado
  • 2 anos atrás
  • Copiar link

O lançamento iminente de The Last Of Us Parte II Remasterizado está a poucos dias de acontecer, mas a Naughty Dog, a desenvolvedora, está oferecendo aos jogadores uma prévia do que está por vir por meio de um novo trailer que exibe todas as características únicas da remasterização.

“Essa remasterização roda de forma nativa no console PlayStation 5, tirando proveito total do hardware potente e do inovador controle sem fio DualSense”, comenta o diretor do jogo, Matthew Gallant (que anteriormente dirigiu The Last Of Us Part I), no trailer. Gallant descreve a remasterização como “a melhor maneira de vivenciar a incrível narrativa de Ellie e Abby”.

Contudo, gráficos de alta qualidade estão longe de ser a única antecipação dos jogadores. The Last Of Us Parte II Remasterizado também incorpora “níveis perdidos” – seções do jogo que foram previamente deixadas de lado, mas que serão jogáveis pela primeira vez quando a versão remasterizada for lançada.

“Retiramos o véu sobre o processo de criação do jogo, apresentando [os níveis] em seu estado bruto e inacabado”, comenta Gallant sobre os níveis perdidos.

Os níveis inacabados também incluem comentários dos desenvolvedores, proporcionando aos jogadores uma visão dos bastidores da produção do jogo e explicando por que determinados níveis foram inicialmente excluídos. A remasterização do jogo também inclui “horas de novos comentários cinematográficos” de alguns dos dubladores do jogo, como Troy Baker (Joel), Ashley Johnson (Ellie), Laura Bailey (Abby) e Shannon Woodward (Dina). Além disso, o criador de The Last Of Us e presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, fornecerá comentários ao lado da co-escritora Halley Gross, proporcionando aos jogadores um vislumbre do processo criativo por trás da produção do jogo.

The Last Of Us Parte II Remasterizado também apresenta uma versão expandida do minijogo de guitarra da campanha, por meio de um novo modo chamado “Guitar Free Play”, que permite aos jogadores alternar entre locais do jogo e os próprios personagens. Os entusiastas do minijogo agora podem tocar guitarra como Ellie, Joel e Gustavo, este último modelado e dublado por Gustavo Santaolalla, o compositor responsável pela música de ambos os jogos da franquia. Os jogadores também podem desbloquear novos instrumentos, como o banjo de Gustavo.

A remasterização também faz uso do feedback tátil e gatilhos adaptativos do controle DualSense do PlayStation 5 para uma experiência mais imersiva. “Você sentirá a tensão no arco ao puxar uma flecha para trás”, observa Gallant sobre o aprimorado feedback do controle do jogo. Adicionalmente, “The Last Of Us Part II Remastered” apresenta configurações de acessibilidade que foram introduzidas na franquia apenas em “The Last Of Us Part I Remastered”, incluindo descrições de áudio cinematográficas e conversão de discurso para vibrações, uma configuração que reproduz diálogos falados pelo controle DualSense por meio de vibrações.

Por fim, a remasterização trará “No Return”, um novo modo de sobrevivência roguelike para um jogador. “No Return” permite aos jogadores escolher entre 10 personagens jogáveis (alguns dos quais nunca foram jogáveis no lançamento original do jogo, como Jesse, o ex-namorado de Dina). Conforme destacado no trailer de recursos, cada personagem possui um estilo de jogo distinto e inicia com um conjunto único de equipamentos. A remasterização também inclui um modo de corrida contra o tempo que cronometra o progresso dos jogadores, juntamente com uma variedade de novas skins de personagens e armas para os jogadores escolherem.

The Last Of Us Parte II Remasterizado está disponível para pré-agora e será lançado para PlayStation 5 na sexta-feira, 19 de janeiro.

Veja postagens relacionados

  • Fallout 5 já está em desenvolvimento: Novidades sobre a franquia

    Você sabia que o novo Fallout 5 já está em desenvolvimento? Parece que a Bethesda está investindo pesado na franquia e os fãs estão ansiosos por novidades! Neste artigo, vamos explorar tudo o que sabemos até agora sobre esse aguardado lançamento.Fallout 5: um novo capítulo na franquiaO Fallout 5 promete ser um novo capítulo emocionante na famosa franquia de jogos. Com um mundo aberto e personagens cativantes, ele deve levar os jogadores a novas aventuras. Os fãs da série estão…
    Saiba mais
  • Final Fantasy e sua constante reinvenção

    Poucas franquias na história dos videogames conseguiram se manter relevantes por tanto tempo quanto Final Fantasy. Desde seu surgimento no final dos anos 1980 até os lançamentos mais recentes, a série passou por transformações profundas em narrativa, jogabilidade, estética e tecnologia. Ainda assim, conseguiu preservar uma identidade própria que atravessa gerações de jogadores. Essa capacidade de mudar sem se descaracterizar é o que torna Final Fantasy um exemplo único de constante reinvenção na indústria dos games. Criada pela Square (atual…
    Saiba mais
  • Alan Wake e o uso do terror psicológico nos games

    O terror sempre teve um espaço especial nos videogames, mas nem sempre foi explorado da mesma forma. Durante muitos anos, o medo nos jogos esteve diretamente ligado a sustos repentinos, monstros grotescos e cenas explícitas de violência. No entanto, algumas obras decidiram seguir um caminho diferente, apostando menos no choque visual e mais na construção psicológica do medo. É nesse contexto que Alan Wake se destaca como um dos maiores exemplos do uso do terror psicológico nos games modernos. Lançado…
    Saiba mais