Counter-Strike 2 é anunciado pela Valve com teste jogável!
- Bianca Jurado
- 2 anos atrás
- 2 Comentários
A Valve anunciou o próximo lançamento do Counter-Strike 2 neste verão, com uma revisão completa de todos os elementos do jogo clássico. O anúncio foi acompanhado por três vídeos emocionantes mostrando novos mapas, granadas de fumaça dinâmicas e “atualizações de sub-tick”, para facilitar atualizações ainda mais precisas do servidor.
A partir de hoje, a Valve está oferecendo um teste limitado para um grupo seleto de jogadores de Counter-Strike: Global Offensive. Juntamente com o teste, a Valve também compartilhou um FAQ detalhando como participar do teste limitado do CS2.
O motor Source 2 da Valve irá alimentar o próximo título de Counter-Strike, que a empresa descreve como “o avanço técnico mais significativo na história da franquia”. O título apresentará um rejuvenescimento visual dos mapas clássicos do Counter-Strike, alguns dos quais existem há mais de duas décadas. A Valve promete mapas mais brilhantes, limpos e melhores em geral por meio das ferramentas e recursos de renderização de ponta do Source 2.
Aqui está uma olhada no que Counter-Strike 2 significará para mapas clássicos como Dust 2:
A Valve está trazendo mudanças significativas para as granadas de fumaça no Counter-Strike 2. As plumas geradas pelas granadas de fumaça agora são tridimensionais e dinâmicas por natureza, o que permite que elas se ajustem perfeitamente ao ambiente ao redor. Além disso, eles podem responder a diversos estímulos externos, como tiros, explosões e mudanças nas condições de iluminação. Essas modificações permitem que os jogadores criem aberturas nas nuvens de fumaça e até mesmo as dispersem por meio da explosão de granadas de fragmentação.
Confira essas fumaças responsivas!
A Valve prometeu superar a taxa de 128 ticks usada na maioria dos jogos multijogador online, com suas “atualizações de sub-tick” de ponta. Esta nova tecnologia foi considerada o “coração do Counter-Strike 2” pela Valve, demonstrando seu compromisso em elevar a experiência de jogo para o próximo nível.
“Anteriormente, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos de tempo discretos (chamados de ticks)”, explicou a Valve. “Graças à arquitetura de atualização de sub-tick do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que o movimento começa, um tiro é disparado ou um ‘nade é lançado.
“Como resultado, independentemente da taxa de ticks, seus movimentos e tiros serão igualmente responsivos e suas granadas sempre cairão da mesma maneira.”
O vídeo a seguir ajuda a explicar as atualizações de sub-tick do CS2 com mais detalhes.
Counter-Strike 2 será o quarto grande lançamento da série de tiro em primeira pessoa da Valve. O jogo original, baseado em um mod Half-Life, estreou em 2000. Os lançamentos subsequentes, como Counter-Strike: Source e Counter-Strike: Global Offensive, ocorreram em 2004 e 2012, respectivamente. A última iteração da franquia, CS:GO, ainda é extremamente popular, com mais de 1,4 milhão de jogadores simultâneos no Steam no início deste mês. Não é surpresa que continue sendo um jogo gratuito para jogar na plataforma de jogos digitais.