Pokemon Go: a interseção infeliz do jogo e a vida

  • Gustavo Santos
  • 9 anos atrás
  • Copiar link

Gostou de Pokemon Go? Em todos os lugares que vamos ver, haverá pessoas jogando o jogo. Você aprende a ver a linguagem corporal fala de outro jogador: alguém atentamente olhando para seu telefone estendida com a parada e furto ocasional. Um simples “Pokemon Go?” leva a um sorriso e aceno ou a questão de acompanhamento, “Qual time?”

No curto espaço de tempo o jogo foi para fora, eu vi jogadores de todas as idades no app: jovens, velhos, homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, preto, branco, casados, famílias completas individuais, e muito mais. Eu correr em membros militares e policiais que jogam o jogo. Já vi empresas entrar em ação, mantendo iscas para cima para atrair jogadores. Eu tenho ido para marcos e visto dezenas de pessoas apenas brincando, dando dicas, e se divertindo.

É bastante surpreendente.

Claro que, com o bem, por vezes, vem o mal. Pokemon Go é um jogo baseado principalmente em torno de geo-localização: jogadores vão para diferentes locais em um mapa e o jogo gera Pokemon para pegar. O jogo é baseado em trabalhos anteriores de outros desenvolvedores Niantic, uma empresa liderada pelo ex-funcionário do Google John Hanke. Muitas das pessoas Niantic trabalhou anteriormente no Google Maps e Google Earth, em última análise, se unindo para criar um jogo de realidade aumentada anteriormente: ingresso.

Ponto de interesse de ingresso foram definidos em parte por Niantic, usando fotos geo-tag do Google para marcar locais históricos, edifícios únicos, ou outros marcos stand-out. A comunidade também ajudou na definição dos pontos de interesse: de acordo com Hanke em entrevista ao Mashable , 5 milhões dos 15 milhões no total submetido pontos foram adicionados ao jogo.

Video tirado do YouTube, Canal Gameplayrj.

Veja postagens relacionados

  • Descubra os principais lançamentos de jogos para janeiro de 2026

    lançamentos de jogos são sempre motivo de empolgação, ainda mais com 2026 chegando com um catálogo recheado! Prepara sua lista, porque neste janeiro teremos várias novidades para todas as plataformas!Lançamentos Imperdíveis do MêsJaneiro de 2026 traz alguns lançamentos imperdíveis para os amantes de videogames. Neste mês, os jogadores poderão se deliciar com títulos que prometem muitas horas de diversão e aventura.Os Jogos Mais EsperadosUm dos jogos mais esperados é o novo Resident Evil. A série é conhecida por sua jogabilidade…
    Saiba mais
  • Elden Ring e a evolução do estilo soulslike

    Desde o lançamento de Demon’s Souls, a FromSoftware construiu um estilo próprio que passou a ser conhecido como soulslike. Esse tipo de jogo se caracteriza por alto nível de desafio, combates estratégicos, narrativa fragmentada e mundos opressivos. Com Elden Ring, o estúdio não apenas refinou essa fórmula, mas levou o gênero a um novo patamar, expandindo seus limites e alcançando um público muito maior. As bases do estilo soulslike sempre estiveram ligadas à ideia de aprendizado através do erro. O…
    Saiba mais
  • Michał Kiciński assume a GOG: o que muda para os jogadores?

    No final de 2025, um grande movimento agitou o cenário dos jogos digitais: a GOG foi vendida para Michał Kiciński. Você sabia que isso representa um novo capítulo para a loja e seus usuários? Vamos entender juntos o que vem por aí!Mudança na GOG: o que significa para os gamersA GOG, ou Good Old Games, é conhecida por oferecer jogos sem DRM. Isso significa que você pode comprar e baixar jogos, e não precisa de uma conexão constante com a…
    Saiba mais