Após polêmica, Microsoft nega oferta de créditos por jogos digitais usados

  • Gustavo Santos
  • 8 anos atrás
  • 2 Comentários
  • Copiar link

No último domingo (20), rumores de que aMicrosoft estaria planejando um sistema de créditos para jogadores lotados de títulos digitais no PC ou nos consoles da família Xbox causou reações de todos os tipos por parte da comunidade gamer. Pouco tempo depois, no entanto, um representante da companhia foi às redes sociais para esclarecer que, bem, tudo pode não ter passado de um tipo de mal-entendido.

Pois é, ao que parece, tanto quem estava espumando com a possível oferta da empresa pelos games a serem devolvidos pelos usuários – de míseros 10% do valor original – quanto a galera que mal podia esperar para se livrar de jogos acumulando poeira virtual vão ter que segurar a onda por tempo indeterminado. Isso porque Aaron Greenberg, chefão de marketing para o Xbox, explicou que esse tipo de estratégia não estava nos planos da dona doWindows.

A conversa, desenrolada no Twitter, começou com uma postagem feita pelo sempre polêmico Michael Pachter. “A Microsoft está brincando com fogo”, disparou o analista ao saber do caso, dizendo que eles estavam se arriscando demais ao oferecer créditos pela troca de produtos que, tecnicamente, são de direito de outras empresas. “Então, não estamos planejando ativamente nada do tipo, é até uma surpresa que isso tenha sido perguntado em pesquisas. Nada de brincar com fogo :-)”, respondeu Greenberg ao analista.

Mesmo com a publicação do tweet, os mais afoitos podem dizer que o assunto ainda ficou em aberto. Essa linha de pensamento até faz sentido, já que, a partir da explicação do executivo, pode-se entender tanto que a Microsoft nem se quer cogita essa possibilidade como é algo que não é pensando para o momento – mas longe de ser um projeto descartado. Será que, futuramente, esse tipo de venda terá uma aceitação melhor pelo mercado?

Veja postagens relacionados

  • Astro Bot: O Carismático Robô que Revive a Magia dos Jogos Animados

    Astro Bot, o adorável robô desenvolvido pela Team Asobi, aterrissou no PS5 com uma missão especial: preencher o espaço deixado entre dois ícones da PlayStation, Crash Bandicoot e The Last of Us. Em uma entrevista ao GamesRadar, Nicolas Doucet, diretor do jogo, explicou que o objetivo era trazer de volta a essência dos jogos de estilo animado, algo que havia sido esquecido pelas produtoras ao buscarem criar títulos hiperrealistas voltados para um público mais jovem. De acordo com Doucet, grandes…
    Saiba mais
  • Xbox promete um grande show na Tokyo Game Show 2024: prepare-se para as novidades!

    O Xbox está se preparando para deixar sua marca na Tokyo Game Show 2024 com um evento grandioso que vai ao ar no dia 26 de setembro, às 7h, horário de Brasília. A apresentação promete ser recheada de grandes lançamentos de desenvolvedores third-party, com destaque especial para os estúdios japoneses e asiáticos. Além disso, aguardados títulos das gigantes Activision, Blizzard e Bethesda também farão parte do show. O que esperar da TGS 2024? Todo ano, a Xbox traz um tema…
    Saiba mais
  • PS5 Pro: O que sabemos até agora sobre o possível lançamento!

    🎮 Estamos de volta com mais especulações eletrizantes para os fãs de games! Dessa vez, os boatos envolvem o PlayStation 5, mais precisamente o suposto lançamento do PS5 Pro, uma versão turbinada do console que pode chegar com um preço mais elevado, de acordo com especialistas da indústria. Segundo Serkan Toto, da Kantan Games, em uma entrevista para o IGN, o PS5 Pro está praticamente confirmado. Embora não tenhamos dados oficiais sobre as novas funcionalidades, o analista estima que o…
    Saiba mais